Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
#799180 Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Por aqui está tudo melhorando a cada dia! [font=Wingdings]J[/font]

Então, primeiramente alerto aos senhores que esse artigo é chato, mas é bom para refletir, não trata de técnicas de sedução, dinâmicas sociais, etc... É algo mais profundo.

Alerto a todos que lerem que as ideias aqui apresentadas são frutos de uma longa reflexão venho tendo desde que entrei no PU, ainda não tenho conclusões concretas a respeito pois ainda tenho muito a aprender, logo é passível de mudanças, críticas entre outros. Resolvi postar um pedaço dessa ideia que venho cultivando após ler esse tópico:http://www.puabase.com/forum/a-maldicao-de-ser-pua-o-que-nos-fez-diferentes-t80808.html, fiquem avontade para criticar, opinar, elogiar, acrescentar entre outros.

SOMOS TODOS NATURAIS?Coloquei a interrogação propositalmente, pois cada um de vocês tem uma ideia distinta a respeito do assunto.

Vivemos em um mundo com pessoas com as mais diversas personalidades, não há um igual ao outro, alguns aparentemente nascem para serem vencedores outros para o insucesso, ou pelo menos é assim que muitos de nós pensamos.

Agora vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente na sua infância, lá pelos 4 anos até os 7 anos de idade. Nessa época você não tinha consciência de como o mundo era lá fora, sua mente ignorava o perigo(aliás, tinha pouco conhecimento dela), você fazia o que lhe vinha a mente sem se importar com o resultado e muitas vezes se divertia com isso. Experiências ruins faziam com que você não cometesse o mesmo erro ou aprender a lidar com eles, quem nunca queimou a mão no fogão, engoliu algum objeto ou se machucou quando explorava algo novo durante a infância?

Bom esse era o seu “Eu Natural”, natural digo eu, pois a sua personalidade ainda não havia sido moldado pela sociedade ao seu redor, pelas crenças, culturas, política, educação etc. Esse período de “Naturalidade Pura” geralmente começa com o 1º ano de idade até mais ou menos os 7 anos de idade, e quando me refiro a naturalidade, não falo só de sedução, mas na vida em geral.
Imagem
Então, ao longo desse tempo você começa a sofrer influências do seu meio ambiente, muitas dessas influências acabam por tirar boa parte da sua naturalidade pura, alguns que antes eram crianças extrovertidas, que não temiam o perigo, que faziam o que bem entendiam passaram a ser retraídas, tímidas, a temer o julgamento de outras pessoas por conta das suas atitudes etc.

A educação do tipo: “Você não pode fazer isso!” “Não fale com estranhos!” “Não diga o que pensa pois é feio” “Comporte-se como um cavalheiro” “Não saia de casa!” “Não se envolva com pessoas que seus pais consideram ruins”, toda essa educação fez com que aquele seu lado natural fosse acorrentado e preso em um lugar bem escondido dentro de você, criando assim uma espécie de máscara um "Eu Externo" que todos aceitam, que a sociedade acredita ser o correto, que você passou a acreditar que era o seu “Eu Verdadeiro” algumas vezes um pequeno resquício dele sai, ex:”Quando você toma a atitude beta de se declarar a uma garota.”, nada mais é que seu lado natural tentando se libertar e mostrar aquilo que pensa, porém, como ele ficou tanto tempo aprisionado, ele não sabe lidar com tais situações.

Muitas vezes você deixa conhecer, beijar, falar ao sexual pra uma garota, aí quando você chega ou está voltando pra casa uma voz interior começa a falar com você dizendo o que você poderia ter feito, muitas vezes lhe repreendendo por não ter tomado a atitude correta, às vezes lhe motivando a tentar novamente, esse é seu lado natural tentando lhe ajudar, mas você acha besteira, que é loucura e dá mais importância a fala do personagem que a sociedade criou pra você o seu “Eu Exterior”, ele diz pra você: “Deixa disso cara, você nunca vai conseguir, seu destino é o fracasso, você não tem talento pra isso, não tem o Don certo, estude, vire escravo, ganhe muito dinheiro que assim você terá tudo aos seus pés, mulheres não gostam de homens como você” e por aí vai, o lado criado pela sociedade é mais forte, sempre! Simplesmente porque ele foi alimentado pelas pessoas que você mais ama: Seus pais, Avós, tios(as), professores, Pastor, Padre, Televisão etc... Enquanto seu lado natural ficou preso, enfraquecido, sem poder lutar contra um rival que tem um exército ao seu lado.

Imagem

O exemplo que citei acima se aplica a muitos daqueles caras que procuram a comunidade de sedução, exatamente para suprir esse pedaço que foi omitido de você, o seu lado “Natural, Sedutor, Confiante e Guerreiro”. Eu acreditei nisso durante anos e anos, cheguei até a me conformar com isso, quem leu o meu depoimento sabe do que estou falando.

Mas aí você me pergunta: Arcanjo, mas então como você explica os “naturais”, aqueles caras que se dão bem com mulheres sem ter tido sequer um contato com a comunidade PU?

Essa é bem fácil, a mesma teoria que expliquei acima, se aplica aos ditos “Naturais” que conhecemos. Na verdade eles não são naturais, são homens como nós, a diferença é que os mesmos não tiveram o seu lado natural tão bombardeado como nós tivemos, aliás tiveram sim influência do mundo externo, porém eles não foram obrigados a engolir tudo aquilo que lhes apresentavam, eles pegaram apenas aquilo que consideravam relevante e equilibraram com o seu lado natural, porém a parte do momento em que algo externo interfere no “Seu eu natural” você já não é mais um natural. Esses mesmo naturais que conhecemos, possuem fraquezas, fraquezas essas tão grandes quanto aquelas tratadas na comunidades PU. Eu já vi o maior pegador da cidade chorar por causa de uma mulher, já vi um dito natural armar um barraco por causa de um corte de cabelo.

Onde eu quero chegar?A grande questão nisso tudo que eu falei, é o equilíbrio de forças e sentimentos. Ninguém permanece natural para o resto da vida, a grande diferença é que há aqueles que tiveram a oportunidade de aprender a equilibrar o seu lado natural com as influências da sociedade e aqueles que simplesmente foram obrigados a criar um novo “Avatar” que fosse aceito por todos, gerando assim um conflito entre o seu eu natural e o eu que a sociedade quer que você seja.
Imagem

Um desafio.Pergunte a qualquer dito “Natural” como foi a sua infância e como ele foi criado. Alguns certamente irão dizer que sua vida foi difícil, cheio de luta, quebrando a cara, aprendendo com os erros, largado a própria sorte... Outros dirão que sua criação foi baseada em liberdade, onde seus pais incentivavam o mesmo a descobrir as coisas por si só e a questionar e viver da maneira que bem entendesse e há também aqueles naturais que aprenderam, ou redescobriram o seu lado natural com outros naturais.

Experimentem perguntar isso a um deles e vocês irão se surpreender com a resposta, depois compare a resposta dos mesmos com a sua vida, com a maneira que você foi criado. Eu conheço vários naturais e foi exatamente isso que descobri.

Somos artificiais por estudar PU?Depende do ponto de vista e do período do PU que iremos analisar. No início a o foco da comunidade Pickup Artist era basicamente: Seduzir Mulheres. Tais comunidades surgiram como “Remédio” para um problema que o “Eu criado pela sociedade” sofria: A falta de habilidades com mulheres.

Vamos retomar o raciocínio que abordei anteriormente, nós possuímos dois EUs:

Natural: Aquele que nasceu com você e que esteve com você até mais ou menos os 7 anos, que era responsável por você descobrir, experimentar e aprender é o seu lado instintivo.

E finalmente o:

Artificial: O artificial é aquele criado pelo seu ambiente: família, religião, cultura, escola etc... Geralmente é o “Eu” que prevalece na maioria das pessoas, esse “Eu” possui diversos pontos fracos como: A pouca habilidade e lidar com pessoas, timidez, desequilíbrio emocional entre outros.

Partindo desse pressuposto, as comunidades PU surgiram exatamente para tratar dessa dificuldade o “Eu Artificial” acrescentando assim uma nova habilidade, como em um jogo de RPG.

Homens desprovidos de tais habilidades estudaram “Naturais” transformaram algumas de suas atitudes e processos e acrescentaram isso ao seu “Eu artificial” e foi assim que as comunidades PU cresceram, cada dia criando uma fórmula nova para sanar os sintomas de uma das doenças que atinge o “Eu artificial”, porém que só tratar os sintomas não resolve o problema real, o seu natural continua lá, e ele quer sair, pois o mesmo sabe que aquilo que você aprendeu não é o que você realmente é. E temos um bom exemplo do quanto isso pode ser destrutivo. No livro: O Jogo, A bíblia da Sedução – Neil Strauss, podemos ver como mystery, na época considerado o Maior PUA do mundo, caiu em depressão por causa de uma mulher, ele se preocupou tanto em passar uma boa imagem como PUA, em não deixar o seu “Eu Artificial” passar vexame, que um simples fora abalou todo o seu EGO e quase fez o mesmo acabar com a própria vida.

Agora eu pergunto: Você acham que alguém que está alinhado com os seus sentimentos internos com o seu eu natural iria se preocupar ou se deixar levar por isso?

Não. No máximo iria sentir um remorsozinho, mas nada tão significativo.

Muitos PUAs da época, percebendo o quanto isso era nocivo passaram a buscar algo diferente, para ser mais franco, algo que viesse de dentro deles... Um deles foi Tyler Durden(Owen, RSD), que logo após o fim do Projeto Hollywood, deu um RESET, e passou a tentar novas coisas, sem nenhum jargão PUA, simplesmente usando aquilo que vinha de dentro dele lá do fundo, comunicando-se com o seu eu interno, com o “Eu natural”...

E a partir disso ele criou um equilíbrio entre o EU NATURAL com o EU ARTIFICIAL.

Outros grandes nomes já haviam proposto uma abordagem semelhante, nomes como: Zan Perrion, Alan Roger Currie e David X, destacam que devemos ser autênticos, falando o que nos vem a mente, sendo sinceros tanto com a garota quanto com você, e quando dizem você, eles estão se referindo ao seu eu interior. Quantas vezes você quis dizer pra uma garota o quanto ela estava gostosa mas não o fiz por causa do medo? Ou deixou de dizer que adoraria fazer amor com ela porque isso iria demonstrar necessidade? ...E aquela vozinha interior te dizendo: Vai lá cara, diga o que sente, faça isso, dessa forma...

Imagem

Aonde chegamos?Chegamos a um ponto onde a comunidade Pickup Artist está deixando a cada dia aquilo que um dia foi o seu grande “Marketing”: Técnicas, Rotinas e Métodos Milagrosos. Estamos em um novo grau de evolução, onde ao invés de te dar algo pronto, te faz buscar dentro de você mesmo a resposta para as mais variadas questões sobre a vida.

Não somos menos naturais por isso, a nova fase da comunidade PU está aqui para fazer você se reencontrar com aquilo que você perdeu a muito tempo atrás e a melhorar as habilidades daqueles que já possuíam sucesso com mulheres, posso citar como exemplo o grande PUG Wilian Melocro, que entrou na comunidade PUA para melhorar aquilo que ele já tinha, melhorando a sua vida em diversos aspectos.

A partir do momento em que você passa fazer o quer, como quer e a hora que quer sem se preocupar com o julgamento de terceiros, parabéns, você já está reencontrando o seu eu natural. Agora só cabe a você equilibrar esse lado com o seu lado artificial, sanando os pontos fracos de cada um.
Imagem
Bom galera, então é isso, só ressalto que as ideias acima ainda não estão concluídas, ainda estou pesquisando, vivenciando e aprendendo coisas que irei acrescentar ao mesmo, ela pode ser verdade pra mim mas para você pode não ser, não tentarei obriga-lo a aceita-lo, muito pelo contrário, construa seus próprio pensamento.

Então é isso, Sucesso na Vida e no Jogo.

Abraços.

Arcanjo Winchester.
FM13

Veterano - nível 5

#799198 Maravilhoso artigo cara , parabéns!

to com um problema que é esse '' eu exterior'' , toda vez que tou em casa penso '' vou falar com aquela HB que creio estar apaixonado''. sabe o que acontece? eu acabo não falando com ela e todos os dias penso : ''de amanhã não passa!''. e fico colocando muita pressão em mim para não cometer um erro , chegando ao ponto de passar perto e dar um mero contato visual. sem falar nada. seu artigo me iluminou e percebi que , tenho que agir e parar de agir dessa maneira.
Tii

PUA EXPERT

#799200 Perfeito Arcanjo Winchester, falou muito bem.

Eu me lembro de quando era criança, na escola meus amigos brigavam pra sentar do meu lado e as meninas viviam me mandando cartinhas rss inclusive eu era o primeiro da sala na categoria 'melhor aluno'
Depois no Ensino Médio virei Nerd e Zuado, só servia pra jogar no PC. Sofri uns 5 anos assim e conheci o PU.

Em umas duas semanas tudo mudou, eu nao era bom mas ja nao era o mesmo. Ninguem me zuava mais e eu ja era respeitado. Mesmo sem ainda pegar mulher.
E hoje estou nesta luta de, como voce disse, Equilíbrio do Meu Eu Natural (Ressuscitando-o aos poucos de certa forma) e meu Eu Artificial com o Objetivo de um dia os dois serem um só.

OTIMO artigo, continue postando :ae

abraço
Power Ranger Azul

Veterano - nível 1

#799211 Na minha opinião um pua só eh um beta maquiado até o dia em que ele consegue mudar as suas crenças internas de beta que foram impostas nele durante a vida.

quando as crenças interiores são mudadas. começa se a libertar o lado Natural que esta acorrentado dentro de seu subconsciente.
jboelter

Aprendiz

#799222 Cara, acho muito genial ler algum artigo com o qual eu consiga me identificar e concordar mas que seja de um assunta que eu nunca tenha pensado antes. Esse foi um caso. Me identifiquei desde o inicio com o que você disse, eu tenho um "eu natural" muito suprimido pelo meu "eu artificial", inclusive estou passando por algumas situações bem ruins nesses ultimos meses por ouvir mais o meu eu artificial do que o verdadeiro.

Espero um dia, como outros ja falaram, unificar esses dois eus, no momento ja estou trabalhando nisso e quero acertar minha cabeça e minha vida pessoal logo.

Criador do tópico

KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
FM13 escreveu:Maravilhoso artigo cara , parabéns!

to com um problema que é esse '' eu exterior'' , toda vez que tou em casa penso '' vou falar com aquela HB que creio estar apaixonado''. sabe o que acontece? eu acabo não falando com ela e todos os dias penso : ''de amanhã não passa!''. e fico colocando muita pressão em mim para não cometer um erro , chegando ao ponto de passar perto e dar um mero contato visual. sem falar nada. seu artigo me iluminou e percebi que , tenho que agir e parar de agir dessa maneira.

Exatamente isso meu caro, quando você sente que deve abordar, aborde! Um conceito que tenho trabalhado bastante, principalmente para Day Game é o seguinte: Se uma Hb mantém contato visual con você, mantenha o contato visual, não desvie, sorria(elas geralmente sorriem de volta), se você recebeu esses indicadores, perfeito! Vá lá e aborde, com qualquer coisa, simplesmente aborde! ... pode falar algo como: "Olha moça, seu olhar é muito atraente, e eu iria me chutar se não viesse aqui conhecê-la"

Tii escreveu:Perfeito Arcanjo Winchester, falou muito bem.

Eu me lembro de quando era criança, na escola meus amigos brigavam pra sentar do meu lado e as meninas viviam me mandando cartinhas rss inclusive eu era o primeiro da sala na categoria 'melhor aluno'
Depois no Ensino Médio virei Nerd e Zuado, só servia pra jogar no PC. Sofri uns 5 anos assim e conheci o PU.

Em umas duas semanas tudo mudou, eu nao era bom mas ja nao era o mesmo. Ninguem me zuava mais e eu ja era respeitado. Mesmo sem ainda pegar mulher.
E hoje estou nesta luta de, como voce disse, Equilíbrio do Meu Eu Natural (Ressuscitando-o aos poucos de certa forma) e meu Eu Artificial com o Objetivo de um dia os dois serem um só.

OTIMO artigo, continue postando :ae

abraço

Exatamente isso grande Tii, você ja tinha uma habilidade natural a tempos atrás e você tem consciência disso o que torna as coisas mais fáceis, pois se você tem consciência do que você é ou já foi, é mais fácil unir o útil ao agradável depois!

Abraços!
Power Ranger Azul escreveu:Na minha opinião um pua só eh um beta maquiado até o dia em que ele consegue mudar as suas crenças internas de beta que foram impostas nele durante a vida.

quando as crenças interiores são mudadas. começa se a libertar o lado Natural que esta acorrentado dentro de seu subconsciente.

Isso mesmo! O mystery é um exemplo disso, a filosofia PU era só uma maquiagem que ele usou durante anos, até o momento em que ele teve aquela crise que quase todos vemos no The Game, o negócio é mudar de dentro pra fora.

jboelter escreveu:Cara, acho muito genial ler algum artigo com o qual eu consiga me identificar e concordar mas que seja de um assunta que eu nunca tenha pensado antes. Esse foi um caso. Me identifiquei desde o inicio com o que você disse, eu tenho um "eu natural" muito suprimido pelo meu "eu artificial", inclusive estou passando por algumas situações bem ruins nesses ultimos meses por ouvir mais o meu eu artificial do que o verdadeiro.

Espero um dia, como outros ja falaram, unificar esses dois eus, no momento ja estou trabalhando nisso e quero acertar minha cabeça e minha vida pessoal logo.

Sei bem como é isso meu jovem, passei por isso diversas vezes, ainda tenho algumas recaídas de vez em quando, mas com força e fé vou conseguir equilibrar ambos os lados. Se eu estou conseguindo você também consegue. Ouça mais o seu interior, deixe que ele trabalhe em conjunto com o seu eu artificial.

Recomendo a todos que leiam o: Logun, Seduction Community Sucks, esse livro aborda de forma mais profunda o que tratei nesse artigo.

Abraços a todos! Imagem