Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Albert Camus

Veterano - nível 10

#799983 Tive essa mesma dúvida que você e optei por deixar pick up e as interações de lado.
Para mim não foi uma boa escolha.O que acho que deveria ter feito era claro ter estudado tanto quanto estudei mas mantido no sábado a noite minhas saídas.
Entrei na UFRJ há duas semanas e confesso que estou totalmente descalibrado e até meio medroso,o que me deixa meio puto.
Outra coisa importante é praticar um esporte,musculação para chegar na faculdade em forma.

Tente se programar e fazer um horário que dá para conciliar uma atividade física,estudo regular e até uma horinha de estudo de PU,se quiser.O importante é saber dosar e não exagerar mas obviamente se concentrar mais nos estudos.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

Albert Camus escreveu:Tive essa mesma dúvida que você e optei por deixar pick up e as interações de lado.
Para mim não foi uma boa escolha.O que acho que deveria ter feito era claro ter estudado tanto quanto estudei mas mantido no sábado a noite minhas saídas.
Entrei na UFRJ há duas semanas e confesso que estou totalmente descalibrado e até meio medroso,o que me deixa meio puto.
Outra coisa importante é praticar um esporte,musculação para chegar na faculdade em forma.

Tente se programar e fazer um horário que dá para conciliar uma atividade física,estudo regular e até uma horinha de estudo de PU,se quiser.O importante é saber dosar e não exagerar mas obviamente se concentrar mais nos estudos.

Acho que você está tendo uma visão de muito curto prazo. De repente se tivesse mantido essas saídas de sábado a noite não teria passado na federal, e teria que perder outro ano estudando. Vestibular e concurso não é como colégio, é "vai ou rachar", foi mal ou mais ou menos na prova, só tem outra ano que vem.
Agora que passou, você pode se dedicar ao pickup com mais tranquilidade. Vai com calma, não exige muito de você mesmo, vai melhorar aos poucos. Mesma coisa com relação a esporte e malhar. Claro, eu entendo que vc entrou na facul agora, um monte de mulher maneira e você queria estar mandando melhor. Mas dê tempo ao tempo.

Também não estou recomendando abandonar tudo, até porque estudar que nem um maluco sem ter um minimo de lazer é prejudicial, a mente precisa de um descanso. Mas limite suas saidas a 1 sabado a noite, depois de passar o dia estudando, e não encha a cara de forma que o domingo ainda seja aproveitavel em boa parte.

Criador do tópico

Angel Ludwig - MEMBRO EXCLUSIVO
#800094 Obrigado pelas opiniões e analisei bem aqui... Vou fazer ambos, mas meu principal objetivo deste ano será entrar na Federal, vou manter meu foco nisto.

Pickup, vou trata-lo como um hobby... A propósito um hobby bem legal.

A comunidade é avassaladora. Já me ajudaram mais do que meus melhores amigos...

Agradeço novamente, somos demais.
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#800113 Estou em um dilema parecido com o seu, amigo. Mas eu já encontrei uma resposta para mim e vou tentar lhe ajudar. Apesar de já ter curso superior, vou prestar vestibular novamente no final do ano para ingressar em uma segunda faculdade. Na minha rotina diária, eu trabalho das 8h as 15h, e tenho o resto do dia livre, sempre me policiando para dormir das 23h as 7h.

Falo isso porque dormir bem é muito importante tanto para a disposição do seu corpo no dia seguinte, quanto para absorver os conhecimentos adquiridos no dia. E tenho mais uma dica, se puder algum tempo antes de dormir, no mínimo uma hora antes, saia do computador (ops, eu já não deveria mais estar aqui...), da televisão, de qualquer meio luminoso, procure ler um livro, por exemplo, pois a melotonina (hormônio do sono) é afetada e acaba sendo retardada, ocasionando as famosas noites onde se demora para conseguir dormir.

Mas então no meu dia eu tenho livre em média oito horas, aonde eu divido com três horas de estudo que são a minha prioridade e o resto do tempo eu estudo o fórum, vou à academia, e faço todas as minhas outras coisas supérfluas. Apenas tome muito cuidado para não perder um tempo precioso "fazendo nada" como assistindo televisão ou no Facebook.

Mas é basicamente isso que os amigos de fórum lhe responderam antes: tire um dia da sua vida para se organizar. O que você vai fazer no Domingo, por exemplo? Nada né. Então, crie uma tabela de horários e divide proporcionalmente entre suas tarefas e suas atividades prazerosas. Cole isso na parede do seu quarto, e siga sempre que possível. Sei que nem todo dia nós seguimos à risca o que deveríamos fazer, mas tente se focar ao máximo para a faculdade, pois como disseram anteriormente, um macho alfa sedutor de mulheres deve, também, ser bem sucedido na vida profissional.

Desejo uma boa sorte na árdua caminhada, um abraço!
Albert Camus

Veterano - nível 10

beginner escreveu:
Albert Camus escreveu:Tive essa mesma dúvida que você e optei por deixar pick up e as interações de lado.

Acho que você está tendo uma visão de muito curto prazo. De repente se tivesse mantido essas saídas de sábado a noite não teria passado na federal, e teria que perder outro ano estudando. Vestibular e concurso não é como colégio, é "vai ou rachar", foi mal ou mais ou menos na prova, só tem outra ano que vem.
Agora que passou, você pode se dedicar ao pickup com mais tranquilidade. Vai com calma, não exige muito de você mesmo, vai melhorar aos poucos. Mesma coisa com relação a esporte e malhar. Claro, eu entendo que vc entrou na facul agora, um monte de mulher maneira e você queria estar mandando melhor. Mas dê tempo ao tempo.

Também não estou recomendando abandonar tudo, até porque estudar que nem um maluco sem ter um minimo de lazer é prejudicial, a mente precisa de um descanso. Mas limite suas saidas a 1 sabado a noite, depois de passar o dia estudando, e não encha a cara de forma que o domingo ainda seja aproveitavel em boa parte.

Se meu curso tivesse sido medicina ou até mesmo um concurso,concordaria contigo.Mas como fiz direito e o método de inserção da UFRJ é o problemático ENEM e tendo em vista que nos meus sábados meus estudos rendiam muito pouco,creio que não faria tanta diferença assim eu ter saído.
Para o camarada aí que o curso não é tem concorrência tão grande não vejo problemas em sair nos sábados com a sua ressalva ao álcool.Claro que aí o cara tem de ter foco e não deixar que a diversão atrapalhe os estudos.

Ademais,concordo contigo na coisa de ir com calma.Aí é um defeito meu de resultados rápidos.

Valeu camarada.
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#800394 Fala Angel, beleza?

Eu priorizaria os estudos acadêmicos. O Pick Up pode esperar, mas seu futuro profissional não. Além do mais, com dinheiro no bolso as coisas ficam bem mais fáceis, acredite.

Eu estou "estudando" (porque boa parte do tempo procrastino, mas venho melhorando) para concurso público. Tenho autoestima alta, sei conduzir uma conversa, sou uma pessoa agradável na medida do possível. O que realmente me falta é poder aquisitivo, portanto estou priorizando os estudos acadêmicos nesse momento, e recomendo que faça o mesmo.

Não adianta por a técnica em prática se você não tem as ferramentas necessárias à sua execução.
Deandrade

PUA Avançado

#800416 Cara pra mim é simples. Acho que nem preciso dizer né ¬¬
na minha opiniao o seu curso favorece muito pra que seja possivel o estudo e prática de ambos.

Aprender a sociabilizar tem muito a ver com psicologia. Lidar com o universo feminino tbm. Sem falar que a faculdade vai ser ótimo pra vc praticar o que aprender sobre pick up. E o melhor de tudo, o seu curso é um palco pra vc botar isso em pratica justamente por causa do que eu te disse logo acima.

Entao se dedique com afinco as duas areas. pois, a meu ver, serão importantes em todos aspectos de sua vida desde mulheres até um otimo emprego.

INpossivel é uma questão de prefixo apenas. Simplesmente tem a ver com uma boa gestão do seu tempo.

Espero ter ajudado.
-Deandrade.