Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Fênix Maquiavel
#801471 Bom, detesto brigas.
Mas com reagir quando eventualmente acontecer ?
Ontem estava em uma festa, cheguei em uma mulher e derrepente aparece o namorado dela, nem deu tempo de nada, ele ja chegou dando um soco no meu rosto.
Eu estava bêbado e não pensei duas vezes em fugir. Enfiei no meio do povo na festa e sumi. Creio que agi certo, mas isso não é uma demonstração de ter menos poder ?
Nunca fui de briga. Sempre tento não entrar em problemas, mas como vcs viram, nem teve com eu fazer nada.
Eu devia ter ficado e reagido ?

(não sei lutar)
neon-gen
#801480 Dedo no olho é funcional, senão movimento de pinça na traqueia, ou classico chute no saco ou na patela do joelho podem ser maais praticos.

Para que não tem conhecimento marcial, acredito ser o mais simples e funcional.
Carlos Von Petrovik
#801490 Amoga ele, quando ele te deu um murro, olha pra ele da um sorriso e fala: Amigo , tem algum problema? Não sabia que ela tinha compromisso. Foi ela que tava querendo!(Clássico rs)
Loc
Carlos Von Petrovik escreveu:Amoga ele, quando ele te deu um murro, olha pra ele da um sorriso e fala: Amigo , tem algum problema? Não sabia que ela tinha compromisso. Foi ela que tava querendo!(Clássico rs)

"Clássico"? Só se for pra apanhar mais. O cara levou um soco de surpresa. Se fosse bem dado ele não tinha conseguido nem andar, muito menos falar.. quanto mais chegar a amogar o cara. Fazer piada e querer passar de superior em uma hora dessas é idiotice.

Vc fez o certo. Ainda que soubesse lutar, nunca se sabe o quanto o cara do outro lado sabe brigar ou mesmo o quanto ele está disposto a te ferir. Tem muita gente que morre por besteira.. e vc não quer se ferir seriamente por causa de uma HB em uma festa. O cara, pelo visto, era descontrolado. Nesse caso o esquema é saber o suficiente de artes marciais pra esquivar de um golpe ou usar a força de quem ataca pra poder imobilizar e sair da situação.

A situação foi foda, mas poderia ter sido muito mais foda se tivesse reagido (ainda mais sem saber lutar). Espero que não tenha se machuado muito.
hahahu
#801502 fez certo, além de tu não saber lutar, tu não sabe se o cara ta com 20 amigos na festa, dependendo do lugar sempre tem esses caras que vão de "bonde" e só vão pra arrumar confusão, te recomendo entrar em alguma arte marcial, jiu-jitsu ou muay thai são ótimas opções.
marcelo hbf
#801507 treinar uma luta é bom. muay thai, boxe, krav maga é bom.
alguns conceitos são bons como usar o que voce estiver em mão ( garrafas copos etc ) c for pra escolher algum lugar ataque os olhos ou c for bater com algo forte bata no joelho. ou use a tatica do krav maga ! mete 3 chute no saco hahahahaha
Siberia
#801513 Se fosse eu, faria o mesmo que você , essas brigas eu acho melhor evitar , sei que o sangue na hora ferve por isso eu acho melhor sair do lugar como você fez, mesmo que passe uma impressão de "arregão" pros outros, o que a galera quer ver mesmo é o circo pegar fogo, ninguém vai te ajudar se aparecerem dez caras pra te bater, você agiu corretamente no meu ponto de vista. Muita gente falou que é bom aprender algum tipo de luta, eu concordo, mas lembre-se que você não é o Jackie Chan.
raijiin
#801530 Cara, voce quer se impor? Demonstre poder visualmente, academia, demonstre forca apenas no olhar e isso nao vai acontecer com voce, ou diminuira drasticamente. Eu ja cheguei em diversas garotas com o namorado, sempre os caras vinham e tesouravam na hora, com olhar de furia e com vontade de vir pra cima, eu sempre baixei a bola, afinal quem tava "errado" era eu de ter chegado, as vezes eles vacilam, por deixar a mina solta na balada, enfim, ossos do oficio. Mas nunca os caras partiram pra cima de mim, acredito por eu ter um porte fisico mais para "musculoso" do que para magro, o que da uma intimidada, o cara pensa duas vezes antes de agir inconsequentemente, afinal, ele pode sair machucado tambem. Detalhe é que eu sempre ando sozinho nos nightgame, mas existem situacoes onde nao se tem o que fazer a nao ser enfrentar, nesse caso, é necessario que voce mantenha a calma e analise as possibilidades rapidamente. Evitar a briga geralmente é o mais sabio a se fazer, mas se for necessario, utilize tudo o que voce possui para a briga, houve momentos que o cara chegou pra cima, querendo brigar, a primeira coisa que fiz foi utilizar a chave do meu carro como arma, coloquei no meio dos dedos e fiquei pronto pra bater na fuça do cara, felizmente, nao foi necessario, as garotas que tavam com ele apartaram, mas nesse caso eu tava sozinho e teria de enfrentar dois caras. Quando o negocio é sobre agressao fisica, deve ser em ultima instancia, e se for pra entrar tem que ser pra valer, voce tem que bater e sair vazado, o mais rapido possivel, nao banque o durao, todos caem com um soco bem dado no queixo, se voce tiver sozinho, a probabilidade aumenta drasticamente de voce ser o que vai cair.
marcelo hbf
raijiin escreveu:Cara, voce quer se impor? Demonstre poder visualmente, academia, demonstre forca apenas no olhar e isso nao vai acontecer com voce, ou diminuira drasticamente. Eu ja cheguei em diversas garotas com o namorado, sempre os caras vinham e tesouravam na hora, com olhar de furia e com vontade de vir pra cima, eu sempre baixei a bola, afinal quem tava "errado" era eu de ter chegado, as vezes eles vacilam, por deixar a mina solta na balada, enfim, ossos do oficio. Mas nunca os caras partiram pra cima de mim, acredito por eu ter um porte fisico mais para "musculoso" do que para magro, o que da uma intimidada, o cara pensa duas vezes antes de agir inconsequentemente, afinal, ele pode sair machucado tambem. Detalhe é que eu sempre ando sozinho nos nightgame, mas existem situacoes onde nao se tem o que fazer a nao ser enfrentar, nesse caso, é necessario que voce mantenha a calma e analise as possibilidades rapidamente. Evitar a briga geralmente é o mais sabio a se fazer, mas se for necessario, utilize tudo o que voce possui para a briga, houve momentos que o cara chegou pra cima, querendo brigar, a primeira coisa que fiz foi utilizar a chave do meu carro como arma, coloquei no meio dos dedos e fiquei pronto pra bater na fuça do cara, felizmente, nao foi necessario, as garotas que tavam com ele apartaram, mas nesse caso eu tava sozinho e teria de enfrentar dois caras. Quando o negocio é sobre agressao fisica, deve ser em ultima instancia, e se for pra entrar tem que ser pra valer, voce tem que bater e sair vazado, o mais rapido possivel, nao banque o durao, todos caem com um soco bem dado no queixo, se voce tiver sozinho, a probabilidade aumenta drasticamente de voce ser o que vai cair.

uma tatica ai amigo é se voce souber socar bem é ir andando para traz para que os agressores ateque um de cada vez. outra é que deixe que eles ataquem primeiro para perdeirem o equilibrio dai voce entra com tudo para derrubar
SexyMen
#801572 Brother, no meu caso, várias vezes que chego nas minas dos kras, eles simplesmente me dão um empurraozinho até que meio amigavel tipo '' ela ta acompanhada'' , mas no seu caso acho que eu iria pra cima de novo, se o kra estivesse sozinho