Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alecx

Aprendiz

#803019 Pessoal é o seguinte estou com dúvidas em relação a PNL.

Será que realmente funciona? Algumas técnicas que testei, nenhuma delas funcionou para mim, já li alguns livros e tal e não tive resultados.

Gostaria de saber quem já teve resultados concretos ou de quem tem alguma experiência em relação
a PNL.

Já tentei usar âncoras e não deram certo.

Será que estou fazendo coisa alguma errado?

Valeu galera!
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#803026 Olha PNL tem tanta coisa cara, seria bom voce falar o que realmente testou

em relação a ancoras posso te falar o seguinte:

Se foi uma auto ancora, vocÊ tem que acreditar VERDADEIRAMENTE que aquilo irá funcionar e ter claramente na sua cabeça os sentimentos ancorados

Se usou em alguem, essa pessoa tinha que estar confortável com voce e ainda perceber voz de comando ou autoridade subcomunicadas partindo de voce

enfim,

so posso garantir que COMPENSA se aprofundar na área sim (inclusive acabei de usar ele escrevendo isso pra voce, se souber um pouco irá perceber onde Imagem )

abs

Criador do tópico

Alecx

Aprendiz

DOMINANTTE escreveu:Olha PNL tem tanta coisa cara, seria bom voce falar o que realmente testou

em relação a ancoras posso te falar o seguinte:

Se foi uma auto ancora, vocÊ tem que acreditar VERDADEIRAMENTE que aquilo irá funcionar e ter claramente na sua cabeça os sentimentos ancorados

Se usou em alguem, essa pessoa tinha que estar confortável com voce e ainda perceber voz de comando ou autoridade subcomunicadas partindo de voce

enfim,

so posso garantir que COMPENSA se aprofundar na área sim (inclusive acabei de usar ele escrevendo isso pra voce, se souber um pouco irá perceber onde [ Imagem ] )

abs

Valeu Dominante,

Bom, tentei foi auto ancora sim, o problema é ter claramente os sentimentos, por exemplo, de confiança, acho que não estou conseguindo estes sentimentos. Como que eu consigo isso?

Abrç
gan74

Veterano - nível 9

#803060 FALA PUA!!!!
Cara eu comecei aprender PNL há alguns anos atrás, mas sinceramente não conseguia aplicar de forma consistente como estou aplicando do ano passado pra cá. A PNL envolve treinamento e dedicação para que você possa se calibrar, afinal de contas a PNL e hipnose não são para o consciente das pessoas, mas sim para o inconsciente, portanto amigo, é necessário ajustar tom de voz, olhar penetrante, entender a linguagem corporal a quem você irá aplicar, tocar na pessoa no momento certo, caso vc for instalar uma âncora na pessoa. Recomendo que leia o livro Sapos em Princepes de Richard Blander e Jonh Grinder, ele dá estas dicas. Se já o leu, leia-o pelo menos 5 vezes, fim de que seu inconsciente entenda que aquelas informações são vitais para a sua vida. Tem outro livro muito bom, e bem prático do Richard Blander, Hora de Mudar, é muito bom, tem muita hipnose.
Outro detalhe, nem sempre as técnicas que aplicamos funcionam naquele momento, como se trata de inconsciente as vezes o resultado pode ser revelado uma semana depois, então é importante direcionarmos bem o que pretendemos com a pessoa, um exemplo, se você disser pra uma HB, Tenho certeza que você vai se arrepender de não ter me beijado, e tocar no ombro dela, pode passar alguns dias e essa HB tem a âncora acionada por ela mesma, dando um toque no braço em um sentimento de arrependimento, ela pode vir te procurar. Então pratique e vá dando Feeds.
UM abraço Imagem
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#803094 A PNL é um conjunto de ferramentas com o objetivo de ampliar o teu entendimento sobre as pessoas, sua maneira de pensar, se comunicar e se comportar com os outros, proporciona a ti por entende-las melhor, a habilidade de influencia-las, persuadi-las, eliciar mudanças internas e realizar mudanças de comportamento em si mesmo ou nos outros. Aprender a modelar, ancorar e repetir resultados de sucesso, como estados emocionais, recursos internos positivos ou comportamentos eficientes.

Porém, por ser apenas um "caixa de ferramentas", a PNL precisa de alguém capacitado para operar tais ferramentas, as vezes o problema não está na ferramenta, mas sim na maneira como a usamos. Se você tem dificuldades em usar a PNL, procure ajuda de alguém que possa ajuda-lo a entender seus conceitos, e a aplica-los no mundo real.

Sobre a ancoragem, que é uma dessas ferramentas da PNL, seu funcionamento é bastante simples, e sua definição consiste na ideia de associar estímulos externos ou internos, como um aperto no pulso ou uma imagem mental, a um comportamento ou estado mental especifico, como um movimento involuntário ou uma sensação como de confiança.

O estimulo escolhido, deve ser incomum, para que não dispare a ancora de forma acidental. E o estado mental ou o comportamento que se deseja ancorar, deve ser intenso, para que a associação seja realizada com sucesso em uma unica tentativa. Caso o contrário a ancoragem se dará por repetição, você deverá vivenciar o comportamento ou estado desejado varias e varias vezes, e em todas elas utilizar o estimulo escolhido, seja ele externo e/ou interno, quando o estado ou o comportamento estiver em seu ápice, associando o ao comportamento ou estado desejado. Repita o processo até ter certeza que ancora tenha sido criada com sucesso, realizando testes para confirmar a eficiência da ancora.

Após isso está criada a ancora e sempre que precisar vivenciar o comportamento ou estado desejado, ou dispara-lo na pessoa onde tenha o ancorado, basta apenas utilizar o estimulo que esta associado a ele, e pronto, a ancora será disparada e o estado ou comportamento em questão virá a tona.

Abraços!

Criador do tópico

Alecx

Aprendiz

gan74 escreveu:FALA PUA!!!!
Cara eu comecei aprender PNL há alguns anos atrás, mas sinceramente não conseguia aplicar de forma consistente como estou aplicando do ano passado pra cá. A PNL envolve treinamento e dedicação para que você possa se calibrar, afinal de contas a PNL e hipnose não são para o consciente das pessoas, mas sim para o inconsciente, portanto amigo, é necessário ajustar tom de voz, olhar penetrante, entender a linguagem corporal a quem você irá aplicar, tocar na pessoa no momento certo, caso vc for instalar uma âncora na pessoa. Recomendo que leia o livro Sapos em Princepes de Richard Blander e Jonh Grinder, ele dá estas dicas. Se já o leu, leia-o pelo menos 5 vezes, fim de que seu inconsciente entenda que aquelas informações são vitais para a sua vida. Tem outro livro muito bom, e bem prático do Richard Blander, Hora de Mudar, é muito bom, tem muita hipnose.
Outro detalhe, nem sempre as técnicas que aplicamos funcionam naquele momento, como se trata de inconsciente as vezes o resultado pode ser revelado uma semana depois, então é importante direcionarmos bem o que pretendemos com a pessoa, um exemplo, se você disser pra uma HB, Tenho certeza que você vai se arrepender de não ter me beijado, e tocar no ombro dela, pode passar alguns dias e essa HB tem a âncora acionada por ela mesma, dando um toque no braço em um sentimento de arrependimento, ela pode vir te procurar. Então pratique e vá dando Feeds.
UM abraço [ Imagem ]

eu acho que o meu problema foi achar que os resultados são imediatos.

Valew gan74.
Devourer

PUA Avançado

#803496 Cara funciona sim, isso é coisa do cerebro, muitas mulheres falavam ''ei quando escuto essa música lembro de você'', no caso não é a música é os sentimentos que eu passei pra ela naquele dia, pois os sentimentos inconscientemente vieram na cabeça delas naquela hora sendo assim ela falou que lembrou de min entendeu? isso é PNL, as vezes você naturalmente cria ancoras.

Espelhamento dá certo já testei funciona quando você ganha confiança da pessoa ela copia os seus movimentos, pode prestar aatenção quando várias pessoas estão conversando em um grupo, pois umas copiam a postura corporal das outras.