- 12 Nov 2010, 19:38
Boa , tava procurando uma coisa mais natural aqui
- 28 Nov 2010, 13:20
Bem...O que eu posso dizer.
Eu gostei e não gostei.
Gostei de alguns pontos. Mas em especial, eu não gostei por que há muitas perguntas. Muita pergunta mesmo.
Você pode continuar a interação de duas formas:
1º) "Vem ca, seu sotaque não me parece daqui, você é de onde?",
"Você acredita em coincidências?",
"Você acredita em reencarnação?"
2º) "Uia! Você não é daqui, seu sutaque é muito diferente. Eu sou de Jaboatão, lugar onde foram expulsos os holandeses de nossas terras",
"É o terceiro dia consecutivo que me dizem essa mesma hora. Isto é muita coincidências pra mim",
"Minha cachorra é a reencarnação de Carmen Miranda"
Isso é muito mais util. Trocar a pergunta pela afirmação. Te dá mais poder. Você pode transformar a conversa num interrogatorio, ou pode tornar a conversa interessante para os dois.
Kyam.
Eu gostei e não gostei.
Gostei de alguns pontos. Mas em especial, eu não gostei por que há muitas perguntas. Muita pergunta mesmo.
2º) "Uia! Você não é daqui, seu sutaque é muito diferente. Eu sou de Jaboatão, lugar onde foram expulsos os holandeses de nossas terras",
"É o terceiro dia consecutivo que me dizem essa mesma hora. Isto é muita coincidências pra mim",
Isso é muito mais util. Trocar a pergunta pela afirmação. Te dá mais poder. Você pode transformar a conversa num interrogatorio, ou pode tornar a conversa interessante para os dois.
Kyam.
- 28 Nov 2010, 14:04
Minha dificuldade as vezes é fechar KC. Enrolar é legal. Difícil é criar atração. Mas como já comentei, acabem com esse AA primeiro. Vão em uma micareta, numa festa e veja como são fáceis as garotas de lá. Chegue em todas, n tenha medo de fora. Chegue em várias tribos, de vários lugares, msmo homens. Vc com certeza vai diminuir a timidez.
E claro, n deixe de se informar, de ler, de ver filmes, de ficar a par das atualidades. Conhecendo sobre as coisas atuais, vc terá assunto. E sempre procure dar um toque peculiar nisso aí: um truque de mágica, um jogo psicológico. Faça a diferença.
Seja PUA
E claro, n deixe de se informar, de ler, de ver filmes, de ficar a par das atualidades. Conhecendo sobre as coisas atuais, vc terá assunto. E sempre procure dar um toque peculiar nisso aí: um truque de mágica, um jogo psicológico. Faça a diferença.
Seja PUA
- 28 Nov 2010, 14:34
Muito boa, cara.
Serve para a gente perceber que conversar, ser sociável, é algo normal, necessário.
Muitas vezes a gente trava e se vê procurando o melhor opener, ou a melhor maneira de fazer dar certo. E acaba se esquecendo de que é certo porquê a gente tá falando, que pouco importa o que a gente fala, mas sim como a gente fala.
Serve para a gente perceber que conversar, ser sociável, é algo normal, necessário.
Muitas vezes a gente trava e se vê procurando o melhor opener, ou a melhor maneira de fazer dar certo. E acaba se esquecendo de que é certo porquê a gente tá falando, que pouco importa o que a gente fala, mas sim como a gente fala.
- 05 Dez 2010, 18:07
Faz muito sentido sim. Estamos falando aqui de um modelo de conversa universal. Genial :O
Teríamos então:
Afirmações
Histórias
Curiosidades
Auxílios
Dá de analizar qualquer coisa com isso, por exemplo:
"Garotas, eu gostaria de uma opinião feminina [Auxílio]. Um amigo quer muito comprar uma blusa pra namorada dele, mas ele está com ela faz pouco tempo, então não sabe bem o tamanho certo [História]. Ele está com certo receio de comprar algo que não sirva direito [Afirmação]. Vocês se sentiriam melhor ganhando alguma coisa de tamanho um pouco maior ou um pouco menor? [Curiosidade]"
O modelo é muito bom
Igor K escreveu:dudektria escreveu:Da hora cara, dividiu bem os tópicos. Eu fiquei pensando aqui comigo, será que não daria de classificar cada opener de uma maneira assim?
Qualquer coisa que você fale, vai se encaixar nesses 4 tópicos. [Afirmação]
Só acho que eu deveria substituir "Comentário" por "Afirmação" e "Situações engraçadas por "Histórias".
Por exemplo, seu próprio post:Da hora cara, dividiu bem os tópicos. [Afirmação] Eu fiquei pensando aqui comigo, será que não daria de classificar cada opener de uma maneira assim? [Curiosidade]
Toda frase ou sentença que você falar, vai estar entre os 4 tópicos. Pare um pouco para analizar e vê se não é?
Abraços.
Faz muito sentido sim. Estamos falando aqui de um modelo de conversa universal. Genial :O
Teríamos então:
Afirmações
Histórias
Curiosidades
Auxílios
Dá de analizar qualquer coisa com isso, por exemplo:
"Garotas, eu gostaria de uma opinião feminina [Auxílio]. Um amigo quer muito comprar uma blusa pra namorada dele, mas ele está com ela faz pouco tempo, então não sabe bem o tamanho certo [História]. Ele está com certo receio de comprar algo que não sirva direito [Afirmação]. Vocês se sentiriam melhor ganhando alguma coisa de tamanho um pouco maior ou um pouco menor? [Curiosidade]"
O modelo é muito bom
- 07 Dez 2010, 03:55
muito boas as dicas, mas penso que vc tem saber guiar isso!
nussa! jogada de marketing é piada ou é sério?
aoiuehoiaeh
muito boa, essa parece infalível! ;-p
vou testar
nussa! jogada de marketing é piada ou é sério?
aoiuehoiaeh
muito boa, essa parece infalível! ;-p
vou testar
- 08 Dez 2010, 19:35
massa pra caramba
vo usar muitos estylos desses
dai pegando o estylo mais nao o
modelo valeu pelas dikas
vo usar muitos estylos desses
dai pegando o estylo mais nao o
modelo valeu pelas dikas
- 08 Dez 2010, 20:07
Acredito que deve haver um equilíbrio.
Se você falar só com afirmações, você não vai deixar espaço para ela falar muito. Ao mesmo tempo, se só usar perguntas, se torna um dialogo chato, porque só ela vai falar. Aliás, nenhum dos dois vai falar, porque ela vai embora
Por isso gosto de usar algo como "afirmação + pergunta" como: Seu sotaque não é daqui, você é de onde, São Paulo?
Equilibrio, amigo, equilíbrio...
Abraços e obrigado pela sinceridade de todos!
Kyam escreveu:Bem...O que eu posso dizer.
Eu gostei e não gostei.
Kyam.
Acredito que deve haver um equilíbrio.
Se você falar só com afirmações, você não vai deixar espaço para ela falar muito. Ao mesmo tempo, se só usar perguntas, se torna um dialogo chato, porque só ela vai falar. Aliás, nenhum dos dois vai falar, porque ela vai embora
Por isso gosto de usar algo como "afirmação + pergunta" como: Seu sotaque não é daqui, você é de onde, São Paulo?
Equilibrio, amigo, equilíbrio...
Abraços e obrigado pela sinceridade de todos!