Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#806186 Aee galera ! Postei um outro tópico com o mesmo assunto só que muito grande então vou resumir neste que na verdade é uma dúvida ! Se puderem me ajudar nesse foi o máximo que pude resumir !http://www.puabase.com/forum/estou-falando-sem-emocoes-t81713.html
As vezes me sinto confiante mas quando chega na hora da situação eu fico perdido e falo sem emoções falo por falar, mesmo sem estar nervoso mesmo sem gagejar mas não falo como macho e com postura, e me sinto inferior as pessoas e isso acaba destruindo o resto do meu dia, eu fico assim durante o resto do dia inteiro !

Como eu faço pra me controlar nessas situações e controlar o resto do meu dia com confiança ?
Hoje fiquei com 2 HBs mas pareçe que isso me deixou mais incongruente e fraco. Sem projetar emoções e com mais medo !
johnnyvice

Aprendiz

#806268 O que está acontecendo, cara?
Vamos lá? Porque isso está acontecendo? O que está entrando no seu caminho de verdade? Qual é o seu receio, seu medo?

Se mesmo sem estar gaguejando você faz aquela voz monotom, talvez esteja na hora de colocar mais sorriso e mais energiz nessa voz.
Sim, sorrir com a voz, eu não tô maluco não.
Primeiro, vamos começar a destruir essas crenças escondidas aí, hein, amg? Tá na hora já...
Segundo, Te sugiro um pequeno exercício:

Na frente do espelho, diz essa frase com a sua voz normal, monotom, sem emoção.
"Eu sou Paullete, e sou um artista social cheio de energia e vontade de vencer."
Depois diz a mesma frase, só que sorrindo, mudando de tom de vez em quando, subindo o tom e a potência da voz no final e dando uma boa gargalhada depois.

Mudou alguma coisa? Espero que sim.

É claro que sem experiência/calibração o suficiente você pode começar a usar energia demais, mas é sempre melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Como regra de ouro, experimenta tentar sempre manter pra si mesmo uma energia igual ou um pouco maior do que a outra menina.

E SEJA PRESENTE, CARALHO!! Nada é mais chato do que conversar com uma pessoa que não está presente na situação. A ponto, a palavra monotonia vem de Mono-tom, um tom só.

Tem um video no canal da filha do Deepak Chopra no Youtube, que é em inglês mas demonstra bem como a gente muda de cara e nossa saúde melhora quando sorrimos, ou mesmo damos uma gargalhada:

Sorria não só com o sorriso, mas com a voz, com os olhos, com o corpo e a alma. :D

Espero ter ajudado,
--JV
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#806290 Essa é uma situação que te deixa nervoso, portanto a solução é você se dessensitizar para ela. A forma de se fazer isso é expondo-se à situação que te incomoda com frequência. Logo isso vai virar uma coisa comum e você não vai mais sentir nervosismo.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#806390 O pior de e que meu inner tava bom mas a incongruencia ta forte.parei de falar com naturalidade depois que peguei as 2 hbs. Nunca tinha feito iss
. Nunca tinha pegado 2hbs no mesmo dia. Ai galera eu quero ser louco pra vida.bolo doido.pegar varias e curtir muito .
johnnyvice

Aprendiz

#806877 Então porque raios você está falando em voz mono-tom? Porque você não está passando essa vontade para sua voz, para sua abordagem, para as interações? As mulheres adoram um cara que tenha energia e seja divertido, que as faça entrar num estado mental mais prazeroso do que o anterior. Se você tá feliz com esses dois closes porque não aproveita isso?

Explica melhor pra gente poder te ajudar!

;)
johnnyvice

Aprendiz

#807452 Usa as experiências boas que você adquiriu pra te empurrar pra frente! Acabou de começar o jogo pra você, amg, não dá pra se acomodar agora. Em quais situações você beijou as duas meninas? Como você pode reproduzir essas situações? Onde você deve ir? Como chegar ao mesmo resultado em outro lugar, com outras meninas, eu outras situações?

Pare de se perguntar porque e comece a se perguntar como. ;)

E pratica. Pratica muito. Repetição, Repetição, Repetição e Repetição. Sai a campo, abre muitos sets, e vai vendo como cada opener, cada história, cada ensinamento vai servindo pra você.

O que não pode é chegar a dois KC e achar que não consegue mais do que isso. Aí é a morte, amg.

Abraços e espero ter ajudado,

--JV