Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#807386 Dae galera, beleza? Então... todos sabemos que ter um bom circulo social, é bom futuramente profissionalmente, mas muito melhor ainda na vida. Me pego hoje sem nenhum amigo pra chamar pra beber uma cerveja,e coisas do tipo. Só conheço gente mesmo, mas turma mesmo, não tenho!
Sei lá, acho que sou muito vaidoso, ego inflado, não gosto que fazem brincadeirinha comigo, pois levo pro lado pessoal. Tipo, por ter sido zoado quando era mais novo (engraçado que tinha amigos, turma pra sair nessa época) uso esse ego pra me proteger, meio que me achando superior, e acho que é ai que erro, e não tenho uma relação estável com as pessoas. Quero acabar com isso, e me dar bem com as pessoas, ser uma pessoa querida e ter um bom social. Alguém aqui têm dificuldade em fazer amizades? Alguém já superou isso? E se superou, o que fez?

Preciso de ajuda galera!
Souza Souza

Aprendiz

#807406 Faça coisas que não esta acostumado a fazer, nao e necessario que seja nenhuma proeza, começar a desenvolver a flexibilidade ja e um começo.
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#807518 Ser uma pessoa sociável e bom,mais quando e usado com sabedoria,nunca ouviu dizer que mulher pira com homens tímidos ?
Mais um erro,elas piram porque ele demonstra estar na sua própria vibe,imune das criticas e opiniões,tente fazer isso,no quesito sociabilidade,as pessoas só te querem por perto quando elas precisam de algo, então esqueça essa de se sobressair com Hbs por ser um amigão de todo mundo...
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#807528 Kra...viver dessa forma é estar em uma capsula fechada...sei que o mundo não é justo, hoje vc está fechado com essa idéia de que as pessoas não são boas o suficiente para se relacionar, fazer amizades, que o fato de imaginar as pessoas que vc pode interagir zoando vc é algo que te coloca na defensiva e vc diz: "eu sou melhor que isso, essas pessoas não merecem a minha amizade"...em algum momento da minha vida lá atrás eu tinha essa idéia...

Porém amigo conforme vamos envelhecendo e a vida nos ensinando vc descobre que esse pensamento é MUITO LIMITADO, na verdade pensamos assim POR CONVENIÊNCIA, PQ DIZER QUE SOMOS MELHORES E QUE O MUNDO É CRUEL É MAIS FÁCIL E MAIS CONFORTÁVEL PARA NÓS...

Tudo se resume a uma coisa...ZONA DE CONFORTO...é esse maldito lugar que nos segura lá em baixo e não permite que levantemos vôo, desbravando o que a VIDA TEM DE BOM PRA OFERECER...esse lugar é a miséria da humanidade é onde perdemos parte de nossas vidas nos enganando.

É bom vc não estar contente aonde está, ou seja, preso a esses sentimentos ruins (egocêntrico, vaidoso, etc)...ESSE É O PRIMEIRO PASSO...VC QUER MUDAR...ÓTIMO...

A mudança desse estado não é simples...vc deve estar disposto a ENCARAR SEUS MEDOS...É PRECISO CORAGEM E DETERMINAÇÃO...todos nós temos essas forças guardadas em algum lugar, vc precisa despertá-las, acordar, encontrar o seu verdadeiro EU...aquele que está escondido atrás dessa pessoa medrosa socialmente...aquele kra que vai ressurgir e brilhar...e pode ter certeza...TODOS VÃO VER...

E não existe melhor técnica que sair a campo, conversar, interagir, participar, estar presente, preocupar-se sinceramente com os problemas dos outros, sair de casa, dar preferência para todo tipo de interação em grupos, praticar esportes coletivos, conhecer os amigos de seus amigos, conversar com o balconista da padaria, dar bom dia aos vizinhos, enfim...SOCIALIZAR....não adianta vc ler conteúdos motivacionais se seu contato "social" é pela internet, ESQUEÇA A INTERNET, O COMPUTADOR É FRIO, ISSO NÃO É SOCIALIZAR....ENCONTRE AS PESSOAS...OLHE NOS OLHOS, SINTA O CALOR, A RESPIRAÇÃO, QUE SÓ SE CONSEGUE CARA A CARA...

Não existe segredo meu amigo, se quer mudar é preciso um tratamento de choque, se vc se sentir mal só de pensar em sair e se comunicar com as pessoas...ÓTIMO, SINAL QUE VAI FUNCIONAR...quando vc se sente mal com alguma coisa, com medo, receio, quer dizer que vc esta experimentando algo novo, FORA DE SUA ZONA DE CONFORTO...e é assim que vc vai se moldar, ENCARANDO TODOS ESSES MEDOS E DANDO A CARA À TAPA.

Abraço...