- 17 Mai 2013, 20:13
A falta de coments realmente é um problema, mas grande parte das dúvidas já foram respondidas no fórum, creio eu. Tirando alguns detalhes de cada caso, a grosso modo, no geral elas são bem parecidas. Portanto, se o membro fizer uma "varrida" lendo o que já foi postado, fatalmente encontrará algo que se encaixe em seu caso.
Também noto que em alguns tópicos de PUAs mais destacados, os feeds são mais abundantes que dos membros "comuns", o que acredito seja porque a maioria quer apenas "extrair" conhecimento, e em alguns casos, só puxar o saco mesmo.
Talvez muitos pensem "ora, quem sou eu para ajudar alguém, se nem conhecimento pra mim mesmo eu tenho?". Mas não precisa necessariamente ter conhecimento. Às vezes uma simples troca de palavras faz as pessoas enxergarem o outro lado da situação que não estavam conseguindo ver. É mais ou menos assim que funcionam os grupos de autoajuda: cada um expõe seu problema e todos ouvem e refletem a respeito, mas ninguém diz ao outro o que fazer, provavelmente por questões éticas.
Enfim, o apelo é importante e uma das soluções é comentarmos mesmo que achemos que não temos muito o que agregar. Como disse, mostrar o que pensa a respeito pode ser a luz que o amigo do lado de lá esteja esperando, não necessariamente tendo de ser uma resposta pronta ou uma fórmula mágica.