Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
cibien

Veterano - nível 9

#812577 Rapaz eu tive uma fase dessa, o que voce esta fazendo da vida? voce nao tem o que falar por que nao esta vivendo, nao esta fazendo nada, comece a praticar algum esporte,algum hoobie.
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

Mr. Big escreveu:olá puas,
como disse na descrição, tenho um problema pessoal que esta me trazendo uma depressão.
não chega a ser relacionado à mulheres, mas sim a todos os seres humanos.
O problema é que eu simplesmente não consigo conversar com as pessoas !
quando era mais novo eu era mto sociável em todos lugares que ia e com todas as pessoas !
hoje em dia eu não consigo manter uma conversa, eu consigo iniciá-la mas não mante-la... e isso segue com homens e mulheres. Se a pessoa não da continuidade ou lidera a conversa, de mim não sai nada. Minha mente parece se esvaziar e eu não tenho nada a dizer as pessoas.
Eu não consigo descrever isso mto bem por aqui, mas o que acontece é que eu estou me sentindo mto só, eu não tenho mtos amigos porque não consigo me socializar, basicamente eles que levam a conversa a frente e eu só dou continuidade pra eles falarem. Liderar uma conversa é quase impossível, e eu vejo pessoas próximas de mim se divertindo com amigos e amigas, chegando em bares e boates fazendo amizade com funcionários e clientes e isso parece estar tão distante de mim que chega a ser angustiante !
Estou tendo um sentimento mt ruim devido a isso, acho que é depressão...
já conheço aquele método de palavras chaves e ganchos em uma conversa, mas não me dá os resultados esperados...
gostaria de saber como vcs conseguem tantas amizades, como vcs se socializam tão bem !
É o jeito que se fala ?
Mas e o que se fala ?
Mto obrigado pela ajuda !
espero postar minha evolução aqui ao longo do tempo !
abraços

Há a pouco tempo atrás eu tava em situação parecida cara,até acho muito tosco o tópico de fracassado que eu fiz na época.

Eu tava no início de uma depressão,perdi emprego,perdi namorada,Minha faculdade eu tava muito mal porque não era oque eu gostava.

Depois de um tempo eu parei a vida,em tudo.Tudo mesmo e refleti:

A vida não se resume em pegar mulher ou ser rico,mas em você alcançar a felicidade do seu jeito,sendo você mesmo fazendo oque gosta.

Pode parecer estranho oque eu vou te dizer,mas peço a você que se quiser resolver seu problema de inibição,vá num hipnólogo ele vai te ajudar em qualquer coisa que você precisar,ele reprograma teu cérebro de um jeito fantástico,talvez você opte até por uma regressão e vê o porque disso estar acontecendo.

Faz isso cara.Eu fiz e hoje compreendo oque me cerca e oque tava me impedindo de ser feliz,a gente cria os nossos problemas e não enxerga oque tem de bom no mundo a nossa volta.

Abraços.

Criador do tópico

Mr. Big

Aprendiz

#812906 valeu pela ajuda pessoal !
Mas esse lance de falar qualquer coisa no modo foda-se não da mto certo, não é ?
pq, se vc fala qualquer coisa, provavelmente sairá algo meio fail que provocará alguma zoação, a menos que vc tenha um jeito meio foda que o pessoal leve na brincadeira e não como motivo de tiração de sarro...
Eu já pensei nesse lance de hipnose, vou dar uma ligada para algum psicólogo pra ver direito isso !
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#812921 Primeiro você precisa encontrar a resposta do porque você esta em seu estado anti social, faça o jogo dos 5 por quê? e no final chegará na resposta que precisa ser trabalhada, agora a dica mais facil para você melhorar essa parte de comunicação que posso recomendar é fazer algum curso ou oficina de teatro, palhaço, ou dança lá encontrará exercicios que vão obrigá-lo a falar em publico e automaticamente melhorar sua comunicabilidade, e falo isso p/ experiencia própria, foi assim que comecei a ser mais comunicativo.

abraços