Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mr. Big

Aprendiz

#812540 olá puas,
como disse na descrição, tenho um problema pessoal que esta me trazendo uma depressão.
não chega a ser relacionado à mulheres, mas sim a todos os seres humanos.
O problema é que eu simplesmente não consigo conversar com as pessoas !
quando era mais novo eu era mto sociável em todos lugares que ia e com todas as pessoas !
hoje em dia eu não consigo manter uma conversa, eu consigo iniciá-la mas não mante-la... e isso segue com homens e mulheres. Se a pessoa não da continuidade ou lidera a conversa, de mim não sai nada. Minha mente parece se esvaziar e eu não tenho nada a dizer as pessoas.
Eu não consigo descrever isso mto bem por aqui, mas o que acontece é que eu estou me sentindo mto só, eu não tenho mtos amigos porque não consigo me socializar, basicamente eles que levam a conversa a frente e eu só dou continuidade pra eles falarem. Liderar uma conversa é quase impossível, e eu vejo pessoas próximas de mim se divertindo com amigos e amigas, chegando em bares e boates fazendo amizade com funcionários e clientes e isso parece estar tão distante de mim que chega a ser angustiante !
Estou tendo um sentimento mt ruim devido a isso, acho que é depressão...
já conheço aquele método de palavras chaves e ganchos em uma conversa, mas não me dá os resultados esperados...
gostaria de saber como vcs conseguem tantas amizades, como vcs se socializam tão bem !
É o jeito que se fala ?
Mas e o que se fala ?
Mto obrigado pela ajuda !
espero postar minha evolução aqui ao longo do tempo !
abraços
Xandy Pires - MEMBRO EXCLUSIVO
#812547 Ae Big, tive um problema parecido com seu em se socializar, e simplesmente tomei uma atitude e comecei a aprender a lidar com outras pessoas e aceitar comportamentos diferentes, e claro respeitar opiniões e aprender que nem sempre sua vontade prevalece, Isso te fará crescer muito como pessoa.

E sua duvida sobre o que falar: Pra mim a leitura é fundamental, portanto leia bastante, (seja livros, revistas, jornais, internet e etc.), com isso você armazena uma gama de informações, e sempre terá um assunto pra desenvolver.

Valeu parceiro, forte abraço e sucesso na vida!
Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#812550 Cara muita gente vai falar aqui pra voce dar a cara a tapa mas em dependendo do seu caso não vai funcionar tem que analisar se não é uma fobia social,depressão,sindrome do panico;
Se voce ta um longo tempo assim uma consulta no psiquiatra poderia ajudar a dar um up,quando seu corpo esta em estado depressivo ele interrompe boa parte da produção de serotonina e noradrelina, voce pode sair dessa só mudando habitos e rotinas mas vai ser dificil,aos poucos seu corpo volta produzir,

Va a um psiquiatra ele vai te indicar uma medicação de leve para o desequilibrio biologico causado pela depressão,não aceite ser entupido de medicaçao no maximo 1,uma vez ao dia;o resto é por sua conta,vai ser muito mais facil.

Sou só um estudante de medicina um psquiatra ira te ajudar mais,Boa sorte parceiro melhoras
caos - MEMBRO EXCLUSIVO
#812552 Opa Mr. Big tudo bem? O que eu acho que ocorre com você é que vc fica buscando aprovação das pessoas e isso não permite que vc pense em assuntos interessantes para conversar. Meu conselho é ligue o FODA-SE para o que as pessoas pensam de vc e fale a primeira coisa que vier na cabeça!! Não importa o que nós falamos e sim como nós falamos, tente aumentar seu inner game com alguma atividade, por exemplo musculação, tocar um instrumento, etc. Se desafie todos os dias a conhecer uma pessoa nova! (Isso é foda, funciona) e TREINE muito, conversar só se melhora com prática, sorrir quando for trocar ideia também ajuda, prestar atenção no que a pessoa está falando e muitas outras técnicas podem te ajudar.

Espero ter ajudado,

abração caos.
Loc

Aprendiz

#812560 Quando o problema da socialização chega nesse nível, há que se tomar uma medida mais drástica.

Primeiro: Procure ajuda profissional. Um psicólogo saberá guiar vc de modo a permitir que vc se abra com ele e demonstre onde está o problema e sua respectiva causa. Procurar ajuda profissional é o ponto do rumo na sua mudança, principalmente quando vc mesmo já sentiu que o problema tá bem complicado de resolver sozinho. Não fique envergonhado por procurar ajuda.. isso só mostra que vc é suficientemente inteligente pra isso.

Segundo: Interação guiada. Os bootcamps de sedução são um sucesso exatamente porque promovem interação guiada. Os intrutores vão lá e, muitas vezes, iniciam a jornada da socialização por vc e te colocam no meio dela, permitindo que vc se solte mais e relaxe um pouco. Não, não estou dizendo que vc deve procurar um bootcamp, mas, sim, que vc deve buscar, primeiramente, uma interação em conjunto.. tenta ser o wing de um bom amigo! Deixa ele iniciar a interação e vai soltando comentários aos poucos no grupo, realmente lutando contra seu problema.

Terceiro: Evolução como pessoa. Vc somente terá conteúdo para uma boa conversa se sua vida tiver conteúdo e se VC, como pessoa, tiver conteúdo. Se passar o dia inteiro jogando video-game e lendo o PUAbase, jamais vai adquirir conteúdo, entende ? Falo de conteúdo relacionado a conhecimento puro e de vida. Tente surfar, nadar, lutar, fazer um curso de língua estrangeira, viajar, malhar.. e LER. Seja alguém que tem coisas sobre o que falar. Leia revistas, jornais, quadrinhos.. por mais incrível que pareça, uma revista em quadrinho também promove crescimento pessoal, assim como o próprio material de PU. Modifique e movimente sua vida, torne ela interessante.. e aí, quando vc menos esperar, vc vai ter milhares de comentários a fazer e coisas a contar, pois seu dia-a-dia é movimentado.

Quarto: Seja um bom ouvinte. Nesse ponto vc sabe que é bom. As pessoas são carentes por natureza, principalmente carentes por quem as escute e tente entender, então use isso a seu favor. O grande truque de ser um bom ouvinte é saber estimular o outro a falar. Ok, não sabe o que falar.. então estimule a outra pessoa a falar e vá fazendo pequenos comentários na fala dela, pois isso vai estimular a complexidade da linha de conversa e, por mais que ainda não seja assim, para todas as pessoas vai parecer que vc liderou toda a interação. Se a HB fala de comida, então uma simples pergunta como "Vc já foi naquele restaurante X ? Dizem que tem um prato X que é excelente", por mais simples que pareça, vai levar a um subtópico sobre gostos de comida, lugares já visitados e etc.

Quinto: estimula a tua paciência, pois nenhum problema é resolvido do dia pra noite. Te dei algumas dicas acima, então vai lutar pela tua vida.. só vc pode lutar pelo que quer e deseja. Seja esperançoso e pense positivo. Rale, rale e rale mais.. e vc vai conseguir, meu caro. Paciência e análise da evolução são a chave do progresso.

Boa sorte, cara. Qlqr coisa dá um grito daí que eu tô por aqui pra ajudar.
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#812562 Existem inumeras tecnicas de conversa, eu posso se voce quiser te ensinar algumas. Mas a melhor de todas e ser divertido e se arriscar, nao tenha medo. Começe a falar, e quando der branco, fale besteira, faça um comentario sobre algo, ou expresse sua opiniao sobre determinado assunto. Nao busque a aprovaçao do ouvinte, simplesmente fale, errar ou nao, nao faz diferença, voce nao ta nem ai. Entendeu??

Qualquer coisa pode perguntar mais...

Abraço,

El Puto
romariolima

Veterano - nível 9

#812575 Cara eu to na mesma situação que vc, não estamos sozinho. Ontem mesmo eu fiz esse artigo: minha-fase-da-vida-desabafo-t82421.html#p812573 Espero que vc consiga se livrar disso, eu estou tentando ainda, acho que isso e so uma faze longa, muito longa, mais vai passar!
ArtAlves

Veterano - nível 9

#812576 Cara, eu acho que você está procurando estímulos externos pra diversão... a diversão tem que vir de você, então ai você começa a divertir e liderar conversas. Eu não vou dizer pra você ir no psicologo se você não quiser ir, não vou dizer pra você ler centenas de livros se você não quiser. Mas vou te dizer uma coisa, essa depressão que você sente, sabe? Então, é você que cria ela pra você... exatamente, você cria ela e então você pode desfazê-la também, afinal você é o dono da sua mente, não?
A pergunta é: Como?
Primeiro, você tem que pensar em coisas boas e que tragam felicidade, se você ficar pensando... "Eu sou um cara chato", "Não consigo amigos", "Não consigo liderar"... Sua mente fica nesse turbilhão de mensagens ruins e os sentimentos são consequentementes ruins também... Você precisa parar e começar a pensar em momentos no qual você foi bem em interações... Quando você era mais novo, o que você fazia pra ser sociavel que você não faz hoje?
Outra coisa, se você acha que não é o suficiente, então comece a se imaginar em situações de boas interações, mesmo que você nunca tenha tido uma... Comece a se ver fazendo coisas inacreditáveis. Então a depressão vai embora, meu amigo.
TUdo que você sente é resultado do que pensa. Então porque pensar em coisas ruins e tristes?
Eu passei pela mesma situação e consegui superar... e você vai conseguir também. Apartir de hoje, você vai ser o cara e vai começar a se imaginar no topo, sendo o líder... sendo o cara que você sempre quis ser!

Abraços e boa sorte cara.
Qualquer coisa só manda MP, que eu te ajudo.