Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
rafaelgp23
#812607 Galera uns tempos atrás eu criei um tópico pedindo filmes com mensagens profundas. O tópico foi este:

http://www.puabase.com/forum/filmes-que-mexem-com-a-mente-t82307.html

Várias pessoas recomendaram filmes diversos, assisti vários destes mas poucos foram do tipo que eu havia requisitado. Então venho requisitar novamente mas agora vou explicar melhor que estilo de filme estou procurando.

Estou a procura de filmes que explorem "FICÇÃO PSICOLÓGICA". Não sei se existe este termo, mas pra quem não entendeu, procuro filmes que sejam parecidos com os filmes "CLUBE DA LUTA" e "LIMITLESS" (Sem limites), outro exemplo é o seriado DEXTER. O que estes filmes e o seriado tem em comum que os tornam um do tipo ficção psicológica:

*A história é narrada praticamente por todo o filme/seriado pelo protagonista;
*A obra tem como foco principal explorar a personalidade do protagonista;
*O ambiente da história é a sociedade moderna ou algum século não muito distante (século XX ou XXI);
*Não existem efeitos especiais, "magia, monstros e heróis", essas "viagens" que a maioria dos filmes tem;
*O protagonista tem uma rotina parecida com o de qualquer pessoa na realidade;
*O protagonista possui algo em sua personalidade que o torna diferente da maioria das pessoas;
*Quando você assiste, você começa a refletir sobre a mensagem que o filme/seriado passa (Clube da luta, por exemplo, "ensina" a se livrar do consumismo e focar no que é importante; Sem limites "ensina" que quanto menos preocupações e mais segurança e atitude você tiver, mais sucesso você terá; Dexter "ensina" a como se comportar e conviver na sociedade),

Quem já assistiu "CLUBE DA LUTA", "LIMITLESS" e DEXTER percebe o que estas 3 obras tem em comum, e consegue entender estas características que mencionei.

Por favor não postem nenhum filme/seriado que não contenha mais da metade das características que mencionei.

Agradeço a todos que me indicarem estes tipos de filmes.
rafaelgp23
#812609 E mais uma coisa, QUE PROPONHAM UMA MUDANÇA NA VIDA DE QUEM ASSISTE.
rafaelgp23
#812670 up

---------------------------------------------------------------------------
romariolima
#812675 a origem, senhores do destino, a hospedeira. 3 filmes tops ae que mexem bastante com a mente flw!
rafaelgp23
romariolima escreveu:a origem, senhores do destino, a hospedeira. 3 filmes tops ae que mexem bastante com a mente flw!

Cara, A Origem se não me engano não é nesse estilo que eu descrevi, acho que é de longe como eu procuro. Leia novamente meu post, destes filmes que você citou qual deles possuem o que eu procuro?
rafaelgp23
rafaelgp23 escreveu:
romariolima escreveu:a origem, senhores do destino, a hospedeira. 3 filmes tops ae que mexem bastante com a mente flw!

Cara, A Origem se não me engano não é nesse estilo que eu descrevi, acho que é de longe como eu procuro. Leia novamente meu post, destes filmes que você citou qual deles possuem o que eu procuro?

Eu vi o trailer dos filmes que você sugeriu, dos 3, 2 eu já assisti e nenhum deles é o estilo que eu descrevi. Mesmo assim obrigado.
Savrut
#812684 jovem, não canso de recomendar o filme "3 idiotas". Não é sobre sedução, mas sim sobre a vida. Uma profunda mensagem.
Tem no youtube hd todo legendado, só jogar na pesquisa
Savrut
#812685 obs: se encaixa em todas descrições que vc citou acima o protagonista tem algo muito especial .
Foxy
#812687 O Procurado. Não lembro tanto do filme porque faz tempo que vi, essa parte de ser narrado pelo personagem acho que tem algumas partes sim.