Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
d'arc I

#813363 Olá malandragem,

Queria compartilhar com vocês algo que tem me aperriado bastante nos últimos dias e gostaria da opinião de vocês sobre qual pode ser o meu erro e qual pode ser minha solução...

Nos últimos 7 anos venho estudando e praticando o PU como um louco, realmente mudei minha vida, deixei de ser um nerd magrinho, tímido e chato e me tornei um homem inteligente, bonito, super popular e bem resolvido com as mulheres... nos últimos 5 anos não houve uma semana em que eu não transasse com alguém, tive várias namoradas, várias amantes, muitos tipos de relacionamentos, ficadas e lances. Não tenho do que reclamar, maaaaaaaas, tem uma coisa que está me deixando intrigado: "Eu ainda não sou a luz..." eu não consigo atrair as pessoas a ponto delas tomarem a iniciativa, querem um exemplo: eu sou Host de um evento, sou o cara mais sociavel da festa, falo com todo mundo, encanto as pessoas, seduzo a mulher mais gata, mas é sempre eu que tenho de tomar a iniciativa com todos e pra tudo, as pessoas nunca vêm falar comigo, as mulheres nunca puxam conversa no face, meus amigos nunca me chamam pra sair, ninguém liga pra mim... tudo dá certo se eu tomar a iniciativa, mas se não, nada acontece e eu acho que tem alguma coisa errada com isso... eu queria poder gastar um pouco menos de energia, queria ser "mais a luz e menos o inseto"... o que será que eu tô fazendo de errado, o que eu poderia melhorar pra isso acontecer, como esses papeis poderiam ficar mais equilibrados an minha vida e por que isso ainda não acontece, apesar de tudo??

Espero poder contar com a ajuda de vcs!!
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#813372 Bom cara,você tenta ser alfa o tempo todo não é ?
Você tenta a todo tempo atrair olhares e ser o centro das atenções com suas habilidades,o que ocorre e que as pessoas estão literalmente cagando pra você,sua tentativa de ser o líder da alcateia le faz parecer apenas mais um lobo,quando na verdade você é mais foda que todos os lobos juntos,não tente ser no macho Alfa,seja o macho Ômega...
Ao invés de ser o líder da alcateia seja o lobo solitário,não prove nada pra ninguém,quando você mostra isso você simplesmente é a luz por simplesmente não estar se importando com a cena da iluminação em si...não VIVA pros OUTROS,VIVA pra VOCÊ...Chameleon fez um ótimo sobre esse novo conceito de macho
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#813373 Você já é a luz brother, é por isso que você não a encontra, as pessoas ficam muitas vezes com medo, ciúmes, inveja e inseguras quando alguém com luz aparece. Te preocupa não com isso cara, isso é mais uma questão de ego mesmo.
espero ter te ajudado.
abraço
neon-gen

Veterano - nível 10

#813383 Cara, eu tratei um caso disso no começo de ano que se encaixa bem num dos trabalhos que fui contratado, que superou muito a minha expectativa como também me fez realmente me lembrar como é se sentir humano.

Uma rapaz que passou a infância sofrida por ter um doença da qual me reservo de não revelar que comprometeu a estrutura corporal pela infância e adolescência, em que viveu uma etapa da vida muito sofrida não por aspectos familiares e financeiros, mas sim por ser motivo de chacota, humilhação, vergonha, angustia, tristeza pela falta de aceitação dos coleguinhas que ao longo da vida o fizeram acumular um ódio, uma raiva , uma raiva que jamais foi expressada, foi engolida por anos e anos até que ele se curou da doença, conseguindo trabalhar muito para ficar com um corpo top, conseguir um trampo a pampa e até conseguiu uma faixa preta de jiu.

Porém acontecia como você mesmo disse, algo faltava, ele tinha feito tudo isso e cada vez mais percebia que se não era ele que corresse atrás das coisas, nada acontecia, desde festas, encontros com amigos e pegadas, sempre sendo deixado de lado, mesmo com potencial dele bem trabalhado...

E como podemos ver, essa luz que temos nada mais funciona como a forma do que faz as pessoas em volta tomam a iniciativa e ao mesmo tempo nos procuram, mesmo sem que nós estivéssemos presentes, somos então de forma indireta de ser envolvidos nas coisas boas que os outros fazem para que possamos estar presentes com eles.

Isso era algo que não acontecia, esse cara então começa a ter algumas crises chegando a níveis existenciais, coisas brabas mesmo!

Acho que foi um dos cases que mais me tocou até hoje, ajudar o cara a sair dessa e se encontrar no mundo e despertar essa luz sabendo conciliar o cenários que ele vivia, das pessoas que ele queria que também tivessem a intenção de querer que ele estivesse presente, mesmo que não pudesse ir, mas saber que alguém se importava fez com que ele conseguisse dar uma das maiores reviravoltas na vida, sendo hoje ele pai de uma menina e sendo uma pessoa que não apenas se tornou proativa em varias questões, como passou a ser requisitado e solicitado nos meios em que ele vivia, isso acho que foi não apenas um grande recompensa de vida para ele como também foi para mim.

O que posso dizer que as vezes precisamos de alguém confiável, alguém que tenha respeito e saiba compartilhar algo que desperte na pessoa o poder maior não apenas de saber encantar as pessoas, como também encantar a si mesmo.
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#813410 Cara na real? Talvez tu esta com uma imagem distorcida da realidade. Pelo ralato que tu deu, ou tu já e a luz e ta boiando, ou tu nunca chego perto da luz e ta exagerando no relato.

Sei lá, acho que não bate com a realidade.
d'arc I

nosrewy escreveu:Cara na real? Talvez tu esta com uma imagem distorcida da realidade.

Cara, eu além do pessoal aqui, conversei com alguns amigos e pessoas mais experientes e acho que vc tem razão, cara... talvez eu esteja distorcendo um pouco as coisa e estabelecendo regras muito duras a mim mesmo, eu já tenho um nível de satisfação bom, e acho que isso de ter de tomar a inciativa sempre, faz parte da vida mesmo, pelo que tenho visto é assim com todo mundo e um amigo até me disse que é o fato de eu sempre tomar a iniciativa que me dá destaque.

Eu só fico pensando que as vezes eu poderia fazer as coisas de forma que eu fosse mais indispensável na vida das pessoas e que isso é uma questão de empatia e isso só depende de mim. Uma amiga, mais experiente, falou que eu preciso contribuir mais com a felicidade dos outros, que talvez eu esteja sendo um pouco egoísta... sei lá, acho que é por ai e concordo contigo, preciso de um reframe nessa imagem!!
Zyzzz

Veterano - nível 9

#813431 Será que é isso mesmo? Quem sabe não pode ser um comodismo seu em achar que é isso que relatou em seu post? Talvez se ache uma coisa que na qual não é ainda... E outra coisa que percebi em seu post também, é que tu se preocupa com a opinião alheia, parece. Seja subjetivo. Faça o que o te dê prazer, que realmente goste de fazer, e não por um "status" inexistente criado pelo sociedade de forma a vir a ser totalmente fútil. Se caso as pessoas não se aproximam de você ainda, é que há uma coisa errada. Pode ser que talvez nem seja você propriamente dito, o problema, mas o seu ego, uma arrogância e superestimação de uma imagem ( você) que não condiz com o que vem buscando desde então.
Enfim, pode ter centenas de opiniões aqui, mas quem poderá responder à essa pergunta em que tanto lhe aflige, é exclusivamente você! Se coloque diferente ao espelho e pergunte a si mesmo, o do porquê de ser assim.
Só você pode encontrar essa "luz" que tanto almeja, isso, se der espaço para tal.
Boa noite, e bom feriado!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#813459 Não vejo nenhum problema de você ter que ir atrás das coisas . Talvez tivesse que nos responder algo do tipo :

- Você tem mais amigos solteiros ou casados?
-Lugares que frequenta?
-Sua idade e seus amigos ?
-Faz algum esporte ? Tem amigos por lá?
- Você que decide o que a galera vai fazer ?
-Sabe pelo menos fingir que é proativo? Ou fingir na frente de um grupo que se preocupa com eles ou cria empatia ?
-Tem namorada?
-Tem amigas ?

Então poderemos nos aprofundar no assunto .

Uma abraço Payperview