Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gael

Veterano - nível 6

#814002 Olá a todos! Tentarei ser o mais breve possível...

Estou muito entediado com o forum... Pensei e sair, excluir minha conta e continuar minha vida, mas minha missão é maior. Quero verdadeiramente ajudar alguém a mudar de vida, assim como me ajudaram a alguns anos atrás.

Um dos motivos que me entedia nesse forum são os relatos de campos (FR).

Relatos que parecem massagem no ego do autor. Só descrevem abordagem, noitadas FC em modelos internacionais, KC incríveis, enfim. Só sucesso!! Parece tudo perfeito, o cara é o fodão das sarges!
Desculpem o sarcasmo, mas meu sentimento de frustração mostra o quanto inútil é um relato desse tipo.

São raros os relatos em que realmente se descreve uma técnica, ou uma rotina que funcionou bem, ou algo em que, seja um INICIANTE OU UM AVANÇADO, possa entender, aprender e aplicar em suas sarges, vida, etc. Mais raro ainda é o PUA que tem a humildade de pedir uma opinião do que poderia ser melhorado, ou algum conselho, enfim. E parece que são sempre os mesmos autores, e sempre os mesmos "baba-ovos", enchendo de elogios, o quão foda é o cara e massageando ainda mais o ego do cara.

Quero lembrar aqui algumas leis de um cara que não deve ser muito conhecido por aqui, o sr. DeAngelo.
  • Pare de buscar aprovação;
  • Pare de dar aprovação para tentar consegui-la;
  • Pare de negociar status para conseguir aprovação;
Mas aí vem alguém que diz que os relatos dessas pessoas trazem motivação. Ai eu respondo com citação que li em algum lugar, em que parafraseio aqui: "... alegre-se e seja passivo com suas emoções e continue sendo um mero espectador da vida"

Pense, reflita.

Um grande abraço!
Gael
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#814026 Realmente,tem relatos que só engrandecem o autor,porém você não é obrigado a agradecer ou comentar nada,se você não gosta assim como eu,apenas leia e saia,faça sua parte,se as pessoas não fazem as delas,problemas delas,seja egoísta quanto a coisas assim,pois expor opinião quando não se é questionado gera indiferença,indiferença gera admiração,admiração gera inveja,inveja gera ódio e por aí vai,não se perca pelo pé...não é que você tenha que ser um peso morto ou um cara invisível no fórum,mas quando algo não le agradar,fique com isso pra você,não compartilhe pois isso vai gerar inimigos...
Abraço

Criador do tópico

Gael

Veterano - nível 6

Great Majuu escreveu:Realmente,tem relatos que só engrandecem o autor,porém você não é obrigado a agradecer ou comentar nada,se você não gosta assim como eu,apenas leia e saia,faça sua parte,se as pessoas não fazem as delas,problemas delas,seja egoísta quanto a coisas assim,pois expor opinião quando não se é questionado gera indiferença,indiferença gera admiração,admiração gera inveja,inveja gera ódio e por aí vai,não se perca pelo pé...não é que você tenha que ser um peso morto ou um cara invisível no fórum,mas quando algo não le agradar,fique com isso pra você,não compartilhe pois isso vai gerar inimigos...
Abraço

Parceiro, concordo em partes... Se for pela sua lógica, não sou nem obrigado a estar no fórum. O que quis demonstrar é que isso se torna um ciclo vicioso que não ajuda nada um pua a se desenvolver.

Seria mais vantajoso não ter que garimpar relatos dignos de um comentário que realmente irá ajudar. Não quero perder meu tempo, quero ajudar quem realmente quer ser ajudado e não engrandecido.
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#814054 Você não é obrigado a estar aqui para mostrar o quanto são inúteis tais tópicos,você está aqui para realizamento pessoal,e esses tópicos não le favorecem ou desfavorecem em nenhum aspecto...então sua opinião é desnecessária pois quanto mais caras espertos como você falam sobre isso,mais e mais caras como eles continuam fazendo burrada.então ficar falando nisso é algo completamente desnecessário...
ArtAlves

Veterano - nível 9

#814067 Na minha opinião você está sendo um pouco ingrato, mas tudo bem.

É bem simples cara. Os relatos postados são para reflexão individual e é verdadeiramente difícil você passar todos os seus aprendizados pessoais com palavras. Nem todos são escritores profissionais.

Um dos passos para se tornar um vencedor é se rodear de vencedores. ( Acho que esse é do DeAngelo também - Logo abaixo vou voltar a tocar nesse nome) No caso aqui, ler sempre relatos de sucesso e mais sucesso. Isso sim é que te move para cima, pensar em relatos falhos somente são importante se vierem com aprendizados importantes anexados. E diferente de você acho muito legal o companheirismo e a cumplicidade que todos tem aqui um com os outros.

Entrando no assunto que você citou sobre o DeAngelo.

- Parar de buscar aprovação. Eu acho que ninguém aqui está procurando aprovação de ninguém... Os relatos são meramente para você compartilhar sua experiência e procurar evoluir com possíveis ponto de vistas diferentes.

- Parar de dar aprovação para tentar consegui-lá. Todos aqui que estão no forum, elogiam sim. Massageiam o ego? sim. Mas não para buscar aprovação. Ninguém aqui fica querendo puxar teu saco pra conseguir algo em troca. Pra ser sincero, o que eu poderia ganhar elogiando algum dos mais experientes? Eu acho que nada.

- Parar de negociar status para conseguir aprovação. Isso realmente não se encaixa aqui no fórum...

Acho que o grande problema de tudo não está no fórum, meu amigo. A diferença é no seu modo de enxergar as coisas. Você tem um modo de pensar diferente do nosso. Pelo que vejo aqui, rola um clima de fraternidade completo, de amizade. Todos estão procurando se ajudar a evoluir, a crescer como pessoa e como Homem. E por isso o de toda a positividade e companheirismo. Não significa que é um lugar de "puxa-saquismo" e de "panelinha". É óbvio que alguns tem mais intimidade com outros. Pelo fato de conviverem juntos ou sairem juntos, talvez.

E a respeito da sua citação. O Fato de ajudarem um ao outro aqui no fórum não significa que estamos vivendo a vida dos outros, muito pelo contrário. Significa que muitos estão passando pelas mesmas situações e estão se identificando uns com os outros.

Acho que o seu modo de pensar é muito negativo e sempre está procurando algo externo pra basear suas emoções. Comece a pensar positivo e a enxergar o mundo de outra forma. Transforme ele em um mar de rosas, mesmo que ele não seja... Mesmo que haja corrupção, que haja fome e guerras. Deixe o seu mundo ensolarado e imaculado... Você irá enxergar as coisas de um modo mais interessante.

Abraços e Boa sorte na tua vida.
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#814078 Consegui aprender muita coisa aqui sem massagear o ego de ninguém.

Existem RCs muito bons aqui, e também alguns tantos ruins. Cada um pega o que lhe for de alguma valia e descarta o que não lhe trouxer nenhuma. Você não precisa necessariamente elogiar quem quer que seja, apenas se quiser.

Concordo com o ArtAlves que nem todos aqui são escritores profissionais, no entanto seria importante pelo bem do fórum e para manter ou até elevar o nível do mesmo que todos aqui ao menos se dedicassem mais a aprenderem a escrever bem. Isso é o mínimo para que sua mensagem seja passada e possa de fato ajudar o outro.
Mas também concordo com o Gael sobre existirem muitos aqui que só postam relatos com o único intuito de serem alvejados por elogios e não propriamente ensinamentos, feeds, críticas, etc. É realmente uma pena termos que garimpar ensinamentos aqui, mas como disse, cabe a nós escolhermos o que podemos usar. E não é assim também na vida la fora?

Mas realmente fica ai o toque: Vamos elevar o nível desse nosso tão amado fórum, por favor players.