- 01 Jun 2013, 08:45
Concordo com você quando fala que o desapego é poderoso.
Temos de perceber que nas relações socias os sentimentos não se complementam por oposição. Repare, se alguem me odeia, mal me consegue ver, essa pessoa tem um sentimento negativo perante a minha pessoa e eu, em linhas gerais, não vou sentir algo positivo (por oposição) é bem mais provável que eu sinta o mesmo.
A amizade como se dá, uma verdadeira amizade? Por reciprocidade, ambas as partes se sentem bem e partilham de um sentimento POSITIVO, ambas.
Mas me diga melhor o que significa a parte "de alguma forma" pois pode se complementar ao que estou dizendo.
Forte abraço
LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."[/font]
Concordo com você quando fala que o desapego é poderoso.
Temos de perceber que nas relações socias os sentimentos não se complementam por oposição. Repare, se alguem me odeia, mal me consegue ver, essa pessoa tem um sentimento negativo perante a minha pessoa e eu, em linhas gerais, não vou sentir algo positivo (por oposição) é bem mais provável que eu sinta o mesmo.
A amizade como se dá, uma verdadeira amizade? Por reciprocidade, ambas as partes se sentem bem e partilham de um sentimento POSITIVO, ambas.
Mas me diga melhor o que significa a parte "de alguma forma" pois pode se complementar ao que estou dizendo.
Forte abraço