Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

KaioAmaral

Aprendiz

#814601 Bom pessoal, primeiramente, ao ler minha dúvida vocês irão pensar que eu não pesquisei nada no fórum... Eu até pesquisei, só não entendi muito bem.

Falsas pistas de tempo
Entendi sua função para momentos em que você tenha que sair, caso a HB não se interesse, você menciona a falsa pista de tempo e sai... Mas para a aceitação do grupo, a atração, e até mesmo a criação de conforto, qual a importância de ter mencionado uma falsa pista de tempo já no começo da conversa?
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#814610 a importância da falsa pista de tempo é necessária no estilo indireto de sedução, você a usa para evitar sugar valor e demonstrar que tem que sair rapidinho pra não parecer carente é simples.
Opener Indireto(ATRAÇÃO),Pista Falsa de tempo, NEG depois conforto e sedução.

A Pista falsa de tempo pode ser verbal ou não verbal.

Você a usa para se manter no set(grupo de pessoas) só para não parecer desesperado.
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#814611 Na minha opinião não muita,a pista de tempo só surti um efeito bem bacana se a interação e o conforto já tiver sido moldado de uma forma de que que presença ou a sua não-presença(inventei essa palavra) faça a hb sentir algo diferente entende ?
Então,isso é tudo pessoal

Criador do tópico

KaioAmaral

Aprendiz

blakestarneon escreveu:a importância da falsa pista de tempo é necessária no estilo indireto de sedução, você a usa para evitar sugar valor e demonstrar que tem que sair rapidinho pra não parecer carente é simples.

Você a usa para se manter no set(grupo de pessoas) só para não parecer desesperado.

Bem, eu interpretei os seguinte, corrija-me caso eu estiver errado.

Com a falsa pista de tempo eu posso demonstrar que eu não estou dependente do grupo (carente), e também posso demonstrar valor superior somente dizendo que vim com amigos (no exemplo de que tem que voltar para os amigos)?
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

KaioAmaral escreveu:
blakestarneon escreveu:a importância da falsa pista de tempo é necessária no estilo indireto de sedução, você a usa para evitar sugar valor e demonstrar que tem que sair rapidinho pra não parecer carente é simples.

Com a falsa pista de tempo eu posso demonstrar que eu não estou dependente do grupo (carente), e também posso demonstrar valor superior somente dizendo que vim com amigos (no exemplo de que tem que voltar para os amigos)?

é claro que sim. a pista de tempo serve para isso mesmo, agora você entendeu.
pra sair de um set nos chamamos isso de ejetar.
Estude mais Mystery Method e aprenda a definição de cada jargão.

Criador do tópico

KaioAmaral

Aprendiz

blakestarneon escreveu:
KaioAmaral escreveu:

é claro que sim. a pista de tempo serve para isso mesmo, agora você entendeu.
pra sair de um set nos chamamos isso de ejetar.
Estude mais Mystery Method e aprenda a definição de cada jargão.

Haha, obrigado. Na verdade eu estou lendo ele, já havia lido sobre as falsas pistas de tempo, no decorrer da leitura percebi que havia um contraste das informações, logo percebi que havia entendido errado. E novamente, obrigado ^^
Watanuki

#814624 Na verdade, pelo que eu li a falsa pista de tempo serve para baixar a resistência do alvo. Muitos caras chegam e ficam lá enchendo o são da garota e elas acabam tendo que inventar uma desculpa para sair (como ir ao banheiro por exemplo), se você diz que não pode ficar muito tempo, elas vão ficar mais confortáveis e serão mais sinceras. Se você simplesmente chega e pergunta algo a elas elas vão pensar "Esse cara tá afim de mim, mas ele deve ser um chato, quanto tempo ele vai ficar aqui?" com a falsa restrição de tempo você garante essa segurança a elas "Ele só vai falar um pouquinho comigo e vai embora..."

Criador do tópico

KaioAmaral

Aprendiz

Watanuki escreveu:Na verdade, pelo que eu li a falsa pista de tempo serve para baixar a resistência do alvo. Muitos caras chegam e ficam lá enchendo o são da garota e elas acabam tendo que inventar uma desculpa para sair (como ir ao banheiro por exemplo), se você diz que não pode ficar muito tempo, elas vão ficar mais confortáveis e serão mais sinceras. Se você simplesmente chega e pergunta algo a elas elas vão pensar "Esse cara tá afim de mim, mas ele deve ser um chato, quanto tempo ele vai ficar aqui?" com a falsa restrição de tempo você garante essa segurança a elas "Ele só vai falar um pouquinho comigo e vai embora..."

Sim... Mas caso eu seja bem aceito eu não vou embora ''rapidinho''...
Carlosx

Veterano - nível 1

#814788 Pense assim: você é uma mulher, alvo de vários homens, e de repente chega mais um desconhecido pra conversar. Você ia preferir que ele falasse que não ia poder ficar muito e a medida que a conversa for fluindo ele fique ou que ele simplesmente ficasse lá, independente de você gostar dele ou não? Com a pista falsa de tempo, se ela gostar de ti, vai querer fazer você ficar ( atração ). Se ela não gostar, você simplesmente sai e ninguém fica de cara feia, pois você avisou que seria "rapidinho".

Mas é como já disseram ai em cima, isso é bom no Indirect, que é meu caso. No direct isso é irrelevante, as vezes até prejudicial.