Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
girl

#814806 Eu estou realmente confusa, pois é, sou uma menina e tenho 18 anos, meu ex-namorado era (é) um sedutor, e eu terminei com ele faz um mês, eu realmente queria entender vocês, achei que o melhor lugar seria aqui, porém nem sei se é certo fazer isso, bom, eu estou precisando da ajuda de alguém e nada aqui diz que só homens podem então, fica ao seus critérios.
Namorei ele um ano, o primeiro mês ele estava ótimo em sedução, acabei descobrindo o PUA na vida dele, mas ainda assim continuei com ele, aí ele mudou, virou ciumento, ao extremo, deixei todas minhas amizades, masculinas e femininas por ele, ele queria sempre toda minha atenção e eu o dava, ele tinha algumas regras impostas desde o começo do namoro, e uma delas era que sempre seria tudo do jeito dele, ou não haveria jeito, eu as aceitei e não sei bem dizer porque, talvez ele fosse muito bom na sedução no começo que eu me perdi aos encantos dele, mas bem, eu sou mais velha que ele, que ainda na escola não trabalhava então eu praticamente o bancava, o que bom, eu não me importava no começo, aí ele passou a pensar que o meu dinheiro era dele, e controlava-o, não me deixando gastar com nada a não ser com ele, e bem, eu deixei mesmo assim. Ele era grosseiro comigo, e rude, nunca agrediu fisicamente mas verbalmente várias vezes, ele me fazia chorar todos os dias, e brigou comigo por uns 10 meses por coisas que aconteceram muito antes de o conhecer, e eu simplesmente tentava confiar em tudo que ele me falava porque eu o amava, eu o amo na verdade, ele me traiu, ele provavelmente jogou muitas vezes com muitas meninas durante o nosso um ano de namoro, mas ''conseguia'' me enganar, e eu continuava a fazer tudo por ele...
Agora que terminamos, ele voltou a ser sedutor, coisa na qual eu sempre tentei o ajudar para que ele sempre tivesse amigos e sempre fosse feliz, eu terminei com ele por isso, para que ele pudesse voltar ao mundo do PUA, pois ultimamente ele andava infeliz, e eu percebia isso, mas ele não sabe que foi esse o motivo que terminei e provavelmente nunca vai perceber, e eu o amo tanto que quero muito que ele seja feliz, porém eu queria muito também saber porque vocês tem todos essas ''técnicas'' ou sei lá como posso dizer para fazer isso com uma menina e não a dão valor? eu fiz tudo que pude por ele, o amei incondicionalmente e todos amigos dele sempre o diziam que eu era a melhor namorada do mundo pra ele, e ainda assim ele me fez tanto mal, e ainda assim ele nunca deu valor, e por favor me expliquem, porque tudo isso se no final quando vocês encontrarem tudo que querem numa menina todos serão iguais? e a tratarão como descartáveis?
ps: eu ainda tenho esperanças nele...
girl

#814809 prefiro não, pois tenho medo de prejudicá-lo por isso, e também acho muito pouco provável ele acabar lendo isso
Dreads

Aprendiz

#814812 Ééee foda, mas o que sempre digo é a gente sempre acaba encontrando alguem melhor!
Nós debatemos bastante aqui, estudados e se ajudamos para melhorarmos como pessoa e se ele fez o que fez com você ele é simplesmente um pau no cu.. se for pra zuar nem namore.

Legal da sua parte tentar entender e vim aqui questionar e etc.. Mas meu conselho é saia fora de vez desse namoro e não olhe pra trás!
johnloker

Aprendiz

#814816 sem julgamentos,

o pua é uma faca de dois gumes, como todo conhecimento
como cada pessoa vai utilizar esse conhecimento é de responsabilidade individual

por favor não generalize as pessoas pela uma experiência ruim que você teve, isso só vai fazer mal para você mesmo, pois cada pessoa é única

pela sua escrita parece que ele te usou,
aqui no fórum existe muitas situações semelhantes(inclusive mulheres que usam homens), mas não acho válido entrar nessa mérito,

respondendo sua pergunta, as mulheres não são objetos descartáveis, são seres humanos assim como os homens e devem ser respeitados. Entretanto qualquer relação pode ter um começo e um fim por motivos diversos, esses motivos que podem justificar o seu problema,

aprendemos muito com os fracassos, mas não desistimos, levantamos a cabeça, buscamos e "valorizamos" aquilo que nos faz bem
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
johnloker escreveu:sem julgamentos,

o pua é uma faca de dois gumes, como todo conhecimento
como cada pessoa vai utilizar esse conhecimento é de responsabilidade individual

por favor não generalize as pessoas pela uma experiência ruim que você teve, isso só vai fazer mal para você mesmo, pois cada pessoa é única

pela sua escrita parece que ele te usou,
aqui no fórum existe muitas situações semelhantes(inclusive mulheres que usam homens), mas não acho válido entrar nessa mérito,

respondendo sua pergunta, as mulheres não são objetos descartáveis, são seres humanos assim como os homens e devem ser respeitados. Entretanto qualquer relação pode ter um começo e um fim por motivos diversos, esses motivos que podem justificar o seu problema,

aprendemos muito com os fracassos, mas não desistimos, levantamos a cabeça, buscamos e "valorizamos" aquilo que nos faz bem

Tenho a absoluta certeza que no seu caso foi um problema da personalidade e falta de maturidade dos eu ex..

fAÇO MINHAS
pL413R

Aprendiz

#814822 PUA é uma coisa OTÁRIO é outra e o seu ex-namorado na verdade é um baita OTÁRIO, sai fora dessa!
Feelgood

Aprendiz

#814831 Se o cara é um PUA ou se é um sedutor natural, isso em nada tem haver com o caráter. Se você teve problemas com o seu ex-namorado, tenha certeza de que a iniciativa partiu toda dele em usar o conhecimento do PU para ter feito esse abuso todo com você. Não foi nada mais que imaturidade e imprudência.

O PU nos ensina muito sobre desenvolvimento, inclusive sobre o fato de não persistir em nossos erros, não persistir com pessoas que, de forma alguma, não nos tratam bem, e que não querem estar ao nosso lado. Isso é sobre estarmos com quem realmente gostamos, e de quem gosta da gente também! Mas infelizmente, algumas pessoas não consideram isso.

Quando você tem alguém do seu lado que só te magoa, que só te faz mal, você tem a escolha de ejetar do relacionamento e procurar por alguém que realmente te fará bem, ou então continuar com a pessoa que não te faz bem e continuar sofrendo. A escolha é só sua.

Independente do que aconteça, boa sorte pra você!