Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Al Capone

Aprendiz

#814945 Boa tarde,

Sei que devemos ficar tranquilos e tudo mais, porém, eu gostaria de saber como vocês se sentem pós tensão?

Tipo, uma discussão ai depois que passa tem pessoas que ficam naquela: "fo**-se, to nem ai", fingi que nada tivesse acontecido.
Outras já se sentem mal, ficam pensando na parada e fica com aquela sensação ruim no corpo.

E durante as jogadas, há momentos que podem não ser amistosos, como vocês trabalham isso?
Eu quando passo por um momento assim, fico igual a 2ª pessoa que citei.
Gostaria de ficar normal, como se nada tivesse acontecido.
Cris style !

Veterano - nível 9

Cara, muito interessante essa dúvida !

Acredito que vai muito do significado que você da ao que esta acontecendo...

Tipo, você tem uma briga foda com uma namorada.. O que isso significa pra você ? Como vai se sentir em relação a isso? O que vai fazer?

Entende? Tipo, se você saber decidir a respostas dessas 3 perguntas CONSCIENTEMENTE.. Você vai poder controlar as reações da ''briga'' !

Isso eu aprendi com a PNL, e acredito que seja a ferramenta mais valiosa que ja conheci até hoje em relação a auto controle !

C. Style !
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#814973 Kra...se vc é uma pessoa consciente de seu valor, se vc respeita as pessoas, se vc é uma pessoa honesta consigo mesmo, se tenta ser uma pessoa justa sempre, certamente após esses momentos de tensão vc não vai sentir culpa e não terá motivos pra ficar com aquela sensação ruim de que fez besteira.

Essas sensações ocorrem quando vc sente que não deveria ter dito algo, ou que não foi justo com alguém, ou que não se defendeu como deveria, etc...Mas se vc atingir aquele nível de consciência dito acima vc não ficará com o peso nas costas pq mesmo no momento de nervosismo e discussão vc agirá com maior lucidez evitando deixar coisas no ar, evitando falar besteiras, magoar sem necessidade, etc...

É tudo questão de ter a consciência leve...

Abraço...
geolsd

Aprendiz

#814983 Ah eu já fui muito de pensar no que os outros acham, ficava nervoso, tenso, mas agora toda vez que penso que fazer alguma coisa que vá chamar a atenção pra mim, o cérebro já vem com aquela "o que eles vão pensar de mim? e agora? cara, vc vai msm fazer isso?" eu simplesmente completo a resposta dele assim, "Do mesmo jeito que eu to preocupado com o que eles estão pensando de mim, eles também estão preocupados com o q as outras pessoas estão pensando delas, elas nem estão percebendo o que eu to fazendo e, se tiverem também, f***-se, eles não tem metade da confiança que eu tenho no meu taco."
Depois dessa filosofada, respiro fundo, me concentro e vou lá dar a cara a tapa!
Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#814997 Cara, hoje em dia eu só fico mal quando mexem com alguem da familia ou com algum amigo, quando acontece isso não consigo me controlar e fico puto mesmo.
Não gostaria de ser assim, pois sendo assim de certa forma acabo perdendo a cabeça e não pensando direito na situação e nem conseguindo ajudar quem precisa. (Acabei virando "Psicologo" por aqui) Imagem

Antes (ano passado/comecinho desse ano) eu era assim pra discussões tambem, só que de alguma forma aprendi a relevar isso e esquecer, parece que a discussão de uma forma acaba completando nosso dia, é algo natural. Seria incomodo se todos os nossos dias fossem ótimos, talvez nos acostumariamos com isso e ficaria algo monótono, e a discussão da um pequeno corte nisso.
É como comer chocolate toda hora, é muito bom, mas se não beber agua fica incomodo de certa forma.
É assim que eu penso, talvez eu esteja errado em algo, mas isso me ajudou a não dar muita bola pra discussões pelo menos.

Abraços!
ArtAlves

Veterano - nível 9

#815015 Vou deixar minha opinião... É bem simples amigo, primeiro se você ficar pensando no ocorrido, com certeza, vai ficar com a sensação ruim, pois vai estar gerando isso.

O segredo é você parar, respirar e começar a ocupar sua cabeça com outras coisas... Outras lembranças boas, ou então ler alguma coisa que te interesse. É só fazer algo que faça sua mente ir para outro lugar tranquilo e que te deixa feliz.

Abraços cara.