- 19 Out 2013, 13:06
#855080
Lennon, Dr. Rafa e Stylebr sem dúvida enriqueceram o debate.
Eu sou iniciante e já havia notado que, de fato, o principal é trabalhar quem nós somos, trabalhar a nossa autoestima, o nosso modelo de mundo, a forma como vemos o mundo e as pessoas.
Eu não abri nenhum set propriamente dito ainda, mas eu tive uma experiência interessante, embora extremamente simples.
Bem, todos nós já ouvimos essa história de que o PU é, na verdade, sobre ser o melhor homem que se pode ser, e não sobre pegar mulher. E que temos que nos desapegar de resultados. Sim, é verdade, temos.
O problema é que, quem diz isso de uma forma crua sem uma forte argumentação por trás, comete o grave erro de achar que quem lê ou ouve o que está sendo dito, vai entender realmente esse conceito apenas por lê-lo, ou ouvi-lo. É claro que não! E quando eu falo em entender aqui eu estou falando não em pensar, mas em SENTIR com o seu coração isso, verdadeiramente.
Bem, o que aconteceu foi muito simples.
Eu estava indo pra faculdade. Minha vibe nesse momento estava boa (oscila muito). O trajeto do terminal até a minha faculdade é relativamente curto, e ambos ficam no centro da cidade. Era hora do rush, milhares de pessoas saindo dos seus trabalhos e se dirigindo ao terminal, fazendo o caminho inverso que eu.
Nesse ambiente de ''formigueiro'', só se conseguia notar uma mulher quando ela já estava quase passando por mim, de modo que não dava nem tempo pra que alguma me notasse e se quisesse, retribuísse algum contato visual.
O fato é que eu tive um impulso, uma vontade natural e genuína de olhar pra algumas mulheres enquanto elas passavam por mim, principalmente aquelas que interessavam. E foi o que eu fiz.
Olhei muito rapidamente pra várias e várias mulheres lindas que passavam por mim. Elas não tinham nem tempo de me notar, estavam andando freneticamente e certamente com mil outras coisas à cabeça, loucas pra chegar em casa.
Mas eu comecei a sentir uma sensação diferente, porque eu olhei pra uma, duas, três, quatro, cinco, e pelas circunstâncias nenhuma nem me notou.
E então eu comecei a me sentir super bem, simplesmente por estar tendo essa atitude, mesmo que muito pequena, de tentar um contato visual mesmo que por frações de segundo com qualquer mulher que naquele momento passasse por mim e me parecesse atraente.
De repente, eu percebi que estava sentindo uma sensação muito boa, de leveza.
Comecei a me sentir alegre e simplesmente a rir sozinho dessa situação, pois notei que eu estava me DIVERTINDO fazendo aquilo.
Mais do que isso, eu tinha finalmente atingido nesse momento específico um desapego TOTAL de resultados. Eu simplesmente não estava dando a mínima se nenhuma tinha olhado pra mim haha. E foi justamente isso que me fez rir, porque eu achei realmente cômico tamanho o meu desapego nesse momento, e eu me senti flutuando, nossa, extremamente leve.
Nesse momento eu pensei: ''Caramba, agora eu entendo realmente. Isso nunca foi sobre mulheres, foi sobre nós!"
Eu pude sentir um pouquinho essa tranquilidade, esse desapego, esse conforto pleno, característica inerente a todos os avançados. Foi sem dúvida uma experiência sem importância em nível operacional, de jogo, mas em termos de inner, embora eu ainda tenha muita coisa pra trabalhar, foi extremamente compensadora.