Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
cortesf

Veterano - nível 2

#854768 Faz pouco tempo que entrei no fórum, e desde o começo li bastante para conhecer todas as areas e buscar uma interpretação minha sobre o pick up. Hoje tenho noção que meu desenvolvimento é pautado em crescer como pessoa e financeiramente, além do fato de eu ter consciência que se eu pegar 1 ou 15 pode não fazer diferença na minha vida, tudo vai depender do meu objetivo de aprendizado. Por isso concordo que o Gui está certo, pois a galera deve que deixar de ser tão bitolada e começar a pensar em o que quer da vida. Riker.T ilustra isso quando explica sobre os seus pilares de estabilização na vida, de uma forma que complementa esse post e vice-versa.
Em conclusão digo que, para obter uma real evolução, é necessário sempre buscar o amadurecimento como pessoa com objetivos de vida traçados, assim conseguirá ser um "Guru" da sua própria vida.
rdg

Aprendiz

#855063 Ae gui, isso tem muito a ver com a superficialidade das pessoas nos dias de hoje.

O pessoal quer tudo aqui e agora, querem ver o resultado imediatamente, e nao tem paciencia o suficiente para sentir a evoluçao que tem feito. O Close, muitas vezes é mais importante para um pua do que sua própria auto-estima, e com certeza isso vai fazer esse tal pua estagnar sua evoluçao onde quer que ela esteja.

Por isso, eu meço a minha evoluçao baseado em meu inner game, confiança, auto-estima, ao meu modo de pensar, de agir, de viver, etc., E nao em meus resultados superficiais, pois sei que isso nada muda em minha vida.

Abraçaoo

"Antes de sair por aí tentando conquistar outras pessoas, conquiste a si mesmo."

dvarnieri

Aprendiz

#855080 Lennon, Dr. Rafa e Stylebr sem dúvida enriqueceram o debate.

Eu sou iniciante e já havia notado que, de fato, o principal é trabalhar quem nós somos, trabalhar a nossa autoestima, o nosso modelo de mundo, a forma como vemos o mundo e as pessoas.

Eu não abri nenhum set propriamente dito ainda, mas eu tive uma experiência interessante, embora extremamente simples.

Bem, todos nós já ouvimos essa história de que o PU é, na verdade, sobre ser o melhor homem que se pode ser, e não sobre pegar mulher. E que temos que nos desapegar de resultados. Sim, é verdade, temos.

O problema é que, quem diz isso de uma forma crua sem uma forte argumentação por trás, comete o grave erro de achar que quem lê ou ouve o que está sendo dito, vai entender realmente esse conceito apenas por lê-lo, ou ouvi-lo. É claro que não! E quando eu falo em entender aqui eu estou falando não em pensar, mas em SENTIR com o seu coração isso, verdadeiramente.

Bem, o que aconteceu foi muito simples.

Eu estava indo pra faculdade. Minha vibe nesse momento estava boa (oscila muito). O trajeto do terminal até a minha faculdade é relativamente curto, e ambos ficam no centro da cidade. Era hora do rush, milhares de pessoas saindo dos seus trabalhos e se dirigindo ao terminal, fazendo o caminho inverso que eu.

Nesse ambiente de ''formigueiro'', só se conseguia notar uma mulher quando ela já estava quase passando por mim, de modo que não dava nem tempo pra que alguma me notasse e se quisesse, retribuísse algum contato visual.

O fato é que eu tive um impulso, uma vontade natural e genuína de olhar pra algumas mulheres enquanto elas passavam por mim, principalmente aquelas que interessavam. E foi o que eu fiz.

Olhei muito rapidamente pra várias e várias mulheres lindas que passavam por mim. Elas não tinham nem tempo de me notar, estavam andando freneticamente e certamente com mil outras coisas à cabeça, loucas pra chegar em casa.

Mas eu comecei a sentir uma sensação diferente, porque eu olhei pra uma, duas, três, quatro, cinco, e pelas circunstâncias nenhuma nem me notou.

E então eu comecei a me sentir super bem, simplesmente por estar tendo essa atitude, mesmo que muito pequena, de tentar um contato visual mesmo que por frações de segundo com qualquer mulher que naquele momento passasse por mim e me parecesse atraente.

De repente, eu percebi que estava sentindo uma sensação muito boa, de leveza.

Comecei a me sentir alegre e simplesmente a rir sozinho dessa situação, pois notei que eu estava me DIVERTINDO fazendo aquilo.

Mais do que isso, eu tinha finalmente atingido nesse momento específico um desapego TOTAL de resultados. Eu simplesmente não estava dando a mínima se nenhuma tinha olhado pra mim haha. E foi justamente isso que me fez rir, porque eu achei realmente cômico tamanho o meu desapego nesse momento, e eu me senti flutuando, nossa, extremamente leve.

Nesse momento eu pensei: ''Caramba, agora eu entendo realmente. Isso nunca foi sobre mulheres, foi sobre nós!"

Eu pude sentir um pouquinho essa tranquilidade, esse desapego, esse conforto pleno, característica inerente a todos os avançados. Foi sem dúvida uma experiência sem importância em nível operacional, de jogo, mas em termos de inner, embora eu ainda tenha muita coisa pra trabalhar, foi extremamente compensadora.
DR. RAFA

Veterano - nível 10

#855139 Fala dvarnieri...

É bem por aí. Mas tome um cuidado apenas... estar desapegado de resultados não significa atirar pra todos os lados a todo o tempo e foda-se quem achar ridículo.

Veja bem, a ideia de ser um PUA é ser um atirador de elite. Com o tempo, você vai perceber isso. Compare ao que ocorre numa guerra:

Vc pode ser o sujeito na metralhadora, gastando bastante munição, bastante tumulto, mas que não acerta muita gente... acaba causando bastante reboliço... mas logo todos os alvos aprendem a "se desviar" dos tiros... e logo, todos os aliados querem ficar longe de vc, pq vc os coloca em perigo.

ou... vc pode ser um atirador de elite... discreto, elegante e eficiente. Um atirador de elite tem e sabe usar várias ferramentas (uma boa arma, um bom equipamento de mira, informações preciosas, etc etc...)

Fazendo um comparativo social, um pua, tem várias ferramentas a sua disposição: (jogo direto, jogo indireto, PNL, Bl, etc...) então, embora vc possa não acertar sempre, é prudente evitar ser um atrapalhado que chega atirando pra tudo que é lado, porque cada munição que vc gasta custa caro, embora sirva de experiência. Mas cada vez q vc leva um fora numa balada, fica mais fácil levar mais foras... até chegar uma hora em que ninguém mais te respeita.

Se vc tentar ser um sniper, vc vai saber como sondar, como abordar, como prospectar... e vai atirar sempre na melhor situação, onde vc tem certeza que vai abater o alvo, ou no mínimo, onde pouca gente vai poder ver sua posição.
feeh

Veterano - nível 9

#855183 cara ...sem palavras..disse tudo ,,..
é exatamente isso que eu penso,,ja faço parte do comunidade a uns 3 anos .,,e sei q o que me fez evoluir profundamente foi meus erros e sair por dando caras a tapas,...tambem nao me considero um PUA ..sao so siglas pra mim
ta sendo muito comum ver caras aqui no forum ,em buscas de tags e status,,,o que é algo inutil...,,um cara sem tag que pratica muito tem muito mais habilidade que outros q tem tags.,qe so buscam status no forum,,,..as pessoas tem buscar um tag NA VIDA REAL,....TREINANDO,,JOGANDO,,ERRRANDOOO,,,,E PARAR COM ISSO DE SE SENTIR MELHOR QUE OS OUTROS ..classifcar caras como betas e etc,,,sou totalmente contra.....um alfa de verdade é humilde ..e smp ajuda os outros a melhorem,,,sem essa de querer mostrar que melhor que os outros ,,querer ser o destaque........

como eu digo sempre...: SER ALFA DE VERDADE NAO É TER PODER SOBRE OS OUTROS E SIM OS OUTROS NAO TER PODER SOBRE VOCE ----- resumindo,,viver uma vida em que status,poder e aceitaçao nao faz diferença ,,,viver uma vida no qual o unico objetivo e fazer sua vontade ,ser feliz independente de erros e acertoss...

otimo textooo cara,,,assino em baixo e repito com as mesmas palavras
Ivenberg

Veterano - nível 1

#855240 Ja tinha percebido que não adianta ler livros e e livros...assistir videos etc... se agente não colocar em pratica nada funciona.. demorei muito para acordar,e as vezes ainda vivo dormindo nesse sonho que dificilmente vai acontecer... faço uma analogia ...é a mesma coisa ...vc vai na faculdade e aprende tudo na teoria mais quando chega na pratica vc fica perdido... não adianta estudar estudar e não ter pratica.. e é assim tudo na vida... conheci pessoas que entendem mais de eletronica que não tem faculdade do que engenheiros eletronicos... e acho que nas relações sociais é a mesma coisa.. se vc não pratica não aprende
alphakrosk

Veterano - nível 9

#863589 é.... realmente tu ta certo!
se intitulam puas sendo que não são bosta nenhuma. ganham um KC e ja se denominam foda! Eu sou um humilde aprendiz iniciando sua jornada aqui. Ainda não tenho nem um ano de PU, mas espero poder daqui a 5, 6 anos relatar o meu progresso. :)