Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#819048 Discordo completamente desse tempo. Confesso que não li o tópico todo pois estou de saída, quando voltar termino, mas pelo menos a parte do tempo eu discordo. Não adianta treinar tanto assim, não é isso vai te tornar melhor, apenas praticar. O principal esta em mudar as crenças de quem você é e assimilar isso em uma nova identidade, pra isso precisa de tempo e resultados positivos, e feedback social positivo, mas não só isso. Toma muito tempo, mas 10 anos é um absurdo. E pro nível intermediário, 2 a 3 anos, é completamente absurdo, e não só se torna um desincentivo como não mostra a realidade das coisas.

Treinar um monte não te torna um cara diferente, mudar sua identidade e realidade, forma como pensa, forma como se vê perante a sociedade e forma como vê a sociedade te torna. Claro que isso exige prática, mas não precisa de tanto tempo assim pra ter resultados muito satisfatórios!

Abrass
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#819323 Agora li inteiro, muito bom o tópico gui.

A única parte que eu discordo é do tempo que você leva pra chegar em determinado lugar.
Tenho um wingman/amigo, que conhece o PU há 3 anos e ele é virgem ainda, com 23 anos. Ele simplesmente não chega nem perto de ter um jogo satisfatório pro tempo que está nisso por não ter se esforçado. Por outro lado conhecemos um grande sedutor, o chameleon, que nesse mesmo tempo mudou completamente e tem um estilo de vida de se dar inveja a muitos.

Acho que o tempo não influencia em nada, e nem o tanto que você "treina". Por isso curto o livro "seduction community sucks"(apesar de ainda não ter terminado inteiro) e o seminário blueprint, que prezam pela naturalização e de se desprender dessa ideia da comunidade, e de que todos são super heróis nos fóruns.

Acredito que menos de 1% de caras nos fóruns sejam realmente bons como falam, falar é facil, na realidade é SEMPRE diferente. É muito facil fazer um relato parecer uma coisa de outro mundo e é ai que entra o ego na comunidade. Estou há um ano estudando e melhorando, um ano que descobri a comunidade e tudo, e mudei muito. Nesse um ano, ate o começo desse ano, eu adorava tudo na comunidade e via todos como grandes mestres, como caras fodas, pra mim um PUA era muito superior que qualquer cara "comum".

Ate eu conhecer os maiores naturais da faculdade, e perceber que NÃO CHEGA PERTO o "jogo" de um pua, e o "jogo" de um cara natural. Isso porque acredito que os naturais não desenvolvem só o "pegar mulher" mas também desenvolvem sua vida como um todo, seu circulo social, suas crenças de quem são, e na verdade essa é a única coisa que deve ser feita, mulher é realmente uma consequência. Nâo adianta você ter todas as técnicas dos livros e ter um movimento decorado pra cada movimento da mulher, você estará apenas IMITANDO um cara sedutor, mas no fundo você NÃO É um cara sedutor.

Por isso, depois de um ano ralado pra caramba, saindo toda semana de 1 a 3 vezes (TODA SEMANA) (E veja que não saio tanto assim), percebi que não adianta ficar lendo e lendo e só praticando praticando, lendo, praticando...

Isso só te leva até certo ponto, te ajuda. Mas o que realmente vai fazer você mudar é você SE TORNAR UM CARA SEDUTOR e não FINGIR SER UM (que é o que grande parte do PU ensina).

Mudar suas crenças de como as coisas funcionam, mudar suas crenças de quem você é perante as pessoas e de quem elas são perante você. Aprender a não julgar, conseguir mudar sua identidade fraca e com medo de tudo pra uma forte, com crenças sólidas de certeza de quem é e do que merece dos outros. Se você não sabe o que merece dos outros como vai exigir isso?

Antigamente eu colocava barreiras em tudo ao inves de colocar soluções, aprendi muito isso com amigos naturais, os caras vêem tudo de uma forma simples e fácil, a clássica frase do seminário do tyler "walking thru the world with ease" é uma das melhores filosofias que se pode almejar

Abrass!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#822411 Eu não entro no PUABASE há um bom tempo, e ao entrar, me deparo com este artigo, simplesmente sensacional.


Isso é o que venho tentado falar há um tempo, mas é algo que a gente nunca vai conseguir mudar. Fato é que 95% da galera que entra na comunidade, tem a única ambição de se tornar o metelão até afinar o pau. Não adianta você falar que é normal ter noites em que você só caga no pau, eles ainda vão achar que é possível pegar e transar com 18 mulheres por semana.


A realidade é que a comunidade está repleta de playboys mimados, ou somente garotos de 18 a 25 anos que são sustentados pelos pais e não tem a mínima vergonha de gastar o dinheiro dos pais em baladas e bebidas e acham que tá tudo bem, e que aquele beijinho na balada e que aquela punhetinha do banheiro os tornam melhores homens do que qualquer outro.


Garotos estes que andam de metrô, ônibus e estão satisfeitos por que ganharam um ipod touch no aniversário pra ouvir dentro dos transportes públicos.


Eu posso contar nos dedos, se bobear de uma mão, quantos são os iniciantes que buscam no PU, neurolinguística, etc, algo além de tocar num grelinho.



Preserve seu coração, apesar de ser triste, é pouco provável que isso mude.
PuaMaster

Veterano - nível 9

#822775 Foi o melhor post de todo o forum que eu vi , eu ja tenho um tempo nessa jornada , e me identifiquei com esse post 100% , o Pua se torna chato com o tempo você fica desanimado e com preguiça de evoluir mas mesmo assim quer evoluir , mas sem se dedicar , falou tudo sem tirar nem por ..
Avatar pua
moche2

Aprendiz

#822783 esse post deveria ser de leitura obrigatoria para todos, eu ja me iludi mt com pua, hoje desenvolvo mais meu aprendizado em campo do q com teoria doida de pua,
Gael

Veterano - nível 6

#822794
guipinheiro escreveu:Por isso considero o termo PUA o lixo da comunidade, e eu não sou PUA, esse termo não passa de um título que "salva nossas almas e nos dá esperança". E me desculpa, você não vai conseguir nada. Você não vai ser um vencedor. E o pior de tudo, você não vai ter sucesso com mulheres. Isso tudo porque você não tem coragem de encarar as coisas como são. Porque prefere passar horas aqui lendo sucesso de outros, sonhar, ler livros e SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA.



Como eu odeio esse termo "PUA"!!!

No mais, qualquer elogio ao artigo seria chover no molhado.

Gael
jonphoenyx

#830550 Muito bom o topico. Entrei no puabase há pouco tempo, com o objetivo de melhorar minhas habilidades sociais, principalmente as interações com mulheres. Tenho consciencia de que muito foram prejudicadas pelo fato de eu ter sempre muito poucas mulheres no meu circulo social, contabilizando meu tempo de colegio em estabelecimento militar, minha faculdade de engenharia e meu trabalho atual. A despeito dessa minha inabilidade, tenho me esforçado muito nos ultimos anos em melhorar como pessoa, buscando pouco a pouco transmutar minha personalidade retraida em algo que eu possa me orgulhar. Tenho cuidado da minha alimentaçao, frequentado academia já há 4 anos (o que me ajudou muito a ver o quao dificil é obter os resultados desejados, quanto suor e quanto esforço é preciso para alcançar os objetivos), estudado e praticado no dia a dia tecnicas de discurso e oratoria, etc. Eu quero que o PUA ( ou habilidade social, ou seja lá o que chamemos) seja mais um complemento para a minha vida; te digo gui, antes de ver teu video de daygame eu estava um tanto desanimado, porque esse forum estava mais parecendo um ponto de encontro de adolescentes com pessimas noções da língua nativa. Depois de ver o vídeo, percebi que é isso que eu quero, incorporar, enraizar essas habilidades sociais e utiliza-las em situações reais, para conseguir me comunicar e entender profundamente as pessoas à minha volta, e não simplesmente sair em uma ou outra noite e utilizar algum enlatado qualquer que não tenha a ver com minha personalidade. Eu quero interações profundas e proveitosas, e quero me tornar essa pessoa que será lembrada pelo que é, em qualquer situação, não algum aleijado social que pega emprestado muletas bambas e imagina que vai ser o grande campeão dos 100 metros rasos... Eu sei que será uma tarefa difícil, árdua e longa... mas a recompensa de se olhar no espelho e se reconhecer como um homem melhor do que era ontem, é impagável. E saber que há companheiros aqui no fórum que compartilham idéias similares vai tornar esse caminho um pouco menos íngreme.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#830576 O termo PUA não cai muito bem, alem de ser um termo para designar algo que nem no nosso país foi feito (diferença entre o jogo lá e aqui) foi banalizado por um monte de moleque que tá na puberdade e de alguma forma chegou aqui (o que não é difícil porque qualquer tópico daqui está no google).

Primeiro sobre o seu artigo, ficou bom sempre que leio seus posts vejo um tapa na cara (outro dia mesmo me ajudou, fiz merda vim pro fórum li um tópico seu já me me motivou), cada um é cada um respeito sua forma de tentar motivar o pessoal e dar bronca, entendo que os veteranos de hoje, foram os que deram a cara a bater lá trás e trazem pra quem tá chegando as coisas "mastigadas" e ainda ver as coisas como andam a revolta é totalmente compreensível. Mas vou contra a comunidade, aqui que peguei os materiais, vi muita besteira sim, mas também muita coisa que me ajudou, e se está uma merda ultimamente, só trancar o fórum, e cadastro feito por convite e em baixo da TAG a data que a conta foi feita.
"Duas cabeças pensam melhor que uma", depende de quem quer algo de verdade melhorar a parada, penso que quando ensinamos alguem, revisamos (reforçamos) internamente o que aprendemos, é como a metáfora que ouvi muito tempo na escola, do garoto que fez tanta cola que chegou na hora da prova ele sabia porque teve que revisar fazendo as colas. Entendo que alguns até perderam a motivação pelo fato de se tornarem comerciais e também por causa dos sanguessugas. Mas pra finalizar, gosto do seus artigos e da sua forma de ver. A "oração" foi algo sensacional demorei para aprender que as coisas funcionam assim.

Sobre o jogo, a pergunta não é "quanto tempo vou aprender o "Pickup", antes de aprender o Pickup devemos aprender a ser homem, conheci o fórum e esse "outro mundo" com mais ou menos 17 anos, o meu melhor amigo me apresentou, entramos juntos, e o material era "Biblia dos Cafas" e derivados. Não existia uma meta, ou comprometimento, era só querer ser "O Pegador". Eu mesmo nem dei tanta bola, não achava que ler algo iria me ajudar na pratica, comecei a ler e pensei que fosse ser mágica, não foi "deixei de lado". Depois com 18 do nada eu resolvi voltar (do nada mesmo) cai aqui no fórum no começo era um gás danado, lendo tudo pra caralho, tive alguns resultados e daí acomodei, deixei de lado mais uma vez. Até chegar a uns 2 meses atrás, voltei e dessa vez foi pra ficar, outra mentalidade, hoje eu dedico no minimo uma hora do dia pra pegar e ler as coisas, desligo completamente e só foco nisso, hoje não me limito a sedução, pra mim o jogo vai além disso. Vi que as pessoas de sucesso "moscas brancas" sabem lidar com gente, e isso é mais do que qualquer diploma de qualquer faculdade. Resgatei meu amigo, ele estava namorando e acomodado também, e estivemos falando sobre isso esses dias, o tempo perdido, perdemos muito tempo e conteúdo, sem tempo pra lamentações, estamos correndo atrás do preju. Imagem

Espero que não tenha ficado muito extenso pro pessoal poder ler um pouco da minha experiencia, enfim abraços
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#830693 Wow , impressionante testemunho e total desapego pois ta um lixo mesmo , conheço milhares de membros que adoram contar a história de um KC... Acho que isso é o que faz tanta gente ficar subdesenvolvida no PU . Vamo se cuida...

Um abraço Payperview