Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Alecsandersen

Aprendiz

#817853 Até os meus 14 anos foi o troxão da turma, a galera me zuava demais.(Eu até chorei um dia).
Brincadeiras de tapas na cabeça, tinha uma aparência péssima(raspinha de bigode crescendo, sobrancelha taturana, e corte de cabelo ridiculo), Tudo isso influenciava na gastação sob mim, ainda mais que eu não pegava ninguém. A escola foi muito frustante pra mim até ai.

Porém, depois das ferias de dezembro mudei meu estilo de vida, cortei cabelo, rapei o bigodinho, joguei um moicano, e comecei a fazer muay-thai. Foi impressionante, o respeito que eu entrei na escola no ano seguinte. Garotas vinham conversar comigo, me abraçar, beijar, e tudo mais. O mais interessante foi que o pessoal que me batia agora me chamavam pra tudo, pagavam coisas pra mim, me chamavam pra sair e tudo mais.

Indico pra você fazer algo que te dê bastante confiança, no que você está querendo transmitir para o indivíduo.
Eu aprendi lutar e dançar, então nisso consegui confiança o bastante para me socializar.

Faça algo que mostre que você tem valor, que é diferente dos outros, tenha pulso firme. Com esse seu possível amigo, faça o seguinte que gosto muito:

Você se afasta dele, o que difícil pois ele é amigo dos seus amigos.

Ou

Você dá leves porradas nele pra mostrar que você não é pior que ele(Porradas com elegância sem parecer agressão).kkk

Ou

Quando ele te zuar, entre na pilha e se auto [highlight=#ff6600]ZOE[/highlight]. Isso funciona e aumenta sua auto estima, pois não vai ser ele que vai te zuar, vai ser você mesmo. Então ele vai perceber que não te consegue zuar e vai procurar outro bobo pra ele cair de bicho em cima. [highlight=#ff6600]Teste essa terceira opção, porque comigo deu e dá super certo, mais você sabe o que é melhor pra você

[highlight=#ff0000]Espero que eu não seja mal entendido pela galera. Bye[/highlight]
[/highlight]

BamPUA

Veterano - nível 6

The Potents escreveu:"Seja silenciosamente eficiente." - mentalize essa frase.

Simplesmente afaste-se desse cara, sem pedir ou dar satisfações. Resolva as coisas sem precisar se expor. Ele precisa de alguém para se escalar e aparecer, porque no fundo é um NADA. Gente assim não vale a amizade.

Esteja acompanhado de pessoas que acrescentem à sua vida e seja você mesmo o seu maior tesouro. Viva e deixe ele em paz também para viver como quiser, do jeito dele, mas sem contar com a sua companhia.

E bola pra frente! :ae

É exatamente isso, curti essa resposta!
Matth - MEMBRO EXCLUSIVO
MarcosPVMA escreveu:Cara to com um problema igual o seu,esses AMOGS,são osso duro mesmo,o jeito é você tentar passar uma imagem de que não está nem ai pra oque ele disser,quando ele te zoar,ria de si mesmo,se zoe,ou então zoe um pouco ele,só um pouco mas com um sorriso de leve no rosto,arrumar confusão com playboyzinho é foda,eles sempre ganham não tem jeito,aposto que esse cara tem um circulo social bem grande e se ele quiser pode te tirar de todas as festas,(como faz comigo)acabar com teu inner game,etc.Sim ele pode fazer isso tudo,mas se não pode vence-lo junte se a ele.Mas em nenhuma das hipóteses bata de frente com ele,não discuta,escute oque eu digo por experiencia própria,você não pode bater de frente com alguém que tem um circulo social desses.

sinto muito cara, mas se zoar? eu sinceramente... no caso desse quote que to dando aqui, pq eu iria na festa desse playboyzinho se eu posso pegar dinheiro e ir pra festa decente? Não essas festinhas de criança por ai, pra mim não importa se é playboy ou não, não abaixo a cabeça pra qlqr merda, e ele sempre ganha? ele sempre ganha porrada se me irritar mt, quando os mlks tentam me humilhar eu rebato na mesma moeda, e eles ficam quietos, e se quiser brigar tamos ai =D, atitude não é so chegar em menina, é enfrentar qlqr desafio a sua frente e essas pessoas são um obstaculo e se você fizer silencio só piora e sua social proof cai, e ja fiz esse teste, eu ficava em silencia a minha vida toda, so que não mais, se quer te tratar como otario, faça o mesmo com ele nao importa se é playboy ou nao e lembre-se vc nao eh de vidro.
PPO - MEMBRO EXCLUSIVO
#817891 Pessoas que usam ou zoam pessoas para se sentir bem, pra mim é um NADA!
Trate-o com indiferença, tanto faz ele ali ou não, quando ele te pedir um favor, diga que quer evitar a fadiga kkk
quando te zoarem, banque o stand up e zoe vc mesmo. O playboy vai ficar sem graça pois não consegue te irritar.
O cara faz pra se aparecer na frente das hb.
Mantenha sempre um sorriso sínico isto irrita estes cara, tipo este Imagem !
Funciona comigo, espero que pra ti tenha o mesmo resultado.
Abrass manin e sucess Imagem

Criador do tópico

Stanley Fit

Aprendiz

Alecsandersen escreveu:Até os meus 14 anos foi o troxão da turma, a galera me zuava demais.(Eu até chorei um dia).
Brincadeiras de tapas na cabeça, tinha uma aparência péssima(raspinha de bigode crescendo, sobrancelha taturana, e corte de cabelo ridiculo), Tudo isso influenciava na gastação sob mim, ainda mais que eu não pegava ninguém. A escola foi muito frustante pra mim até ai.

Porém, depois das ferias de dezembro mudei meu estilo de vida, cortei cabelo, rapei o bigodinho, joguei um moicano, e comecei a fazer muay-thai. Foi impressionante, o respeito que eu entrei na escola no ano seguinte. Garotas vinham conversar comigo, me abraçar, beijar, e tudo mais. O mais interessante foi que o pessoal que me batia agora me chamavam pra tudo, pagavam coisas pra mim, me chamavam pra sair e tudo mais.

Indico pra você fazer algo que te dê bastante confiança, no que você está querendo transmitir para o indivíduo.
Eu aprendi lutar e dançar, então nisso consegui confiança o bastante para me socializar.

Faça algo que mostre que você tem valor, que é diferente dos outros, tenha pulso firme. Com esse seu possível amigo, faça o seguinte que gosto muito:

Você se afasta dele, o que difícil pois ele é amigo dos seus amigos.

Ou

Você dá leves porradas nele pra mostrar que você não é pior que ele(Porradas com elegância sem parecer agressão).kkk

Ou

Quando ele te zuar, entre na pilha e se auto [highlight=#ff6600]ZOE[/highlight]. Isso funciona e aumenta sua auto estima, pois não vai ser ele que vai te zuar, vai ser você mesmo. Então ele vai perceber que não te consegue zuar e vai procurar outro bobo pra ele cair de bicho em cima. [highlight=#ff6600]Teste essa terceira opção, porque comigo deu e dá super certo, mais você sabe o que é melhor pra você

[highlight=#ff0000]Espero que eu não seja mal entendido pela galera. Bye[/highlight]
[/highlight]

Eu já fiz algumas lutas quando era mais jovem, e mesmo sendo o menor da classe, sempre fui brabo na porrada. Os anos se passaram e eu parei de lutar, já tinha feito karáte, judô e jiu jitsu. Muito tempo sem lutar e sem brigar, perdi meus costumes e minhas reputações, comecei a me curvar diante de qualquer pessoa, enquanto eu lutava eu era confiante.

[highlight=#ffff99]O filho da puta já fez Muay Thai por um bom tempo kkkk, não vai ser mole.[/highlight]

[highlight=#ff0000]porém...[/highlight]

[highlight=#ccffff]Estou pensando seriamente em começar a fazer Krav Magá, não tem nada haver com ele, quero fazer porque sei que me sentirei bem, atualizado, confiante e seguro. Isto, com toda certeza levantará minha reputação![/highlight]
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#817964 Entendo o ponto que os amigos levantaram sobre aprender uma luta e tals, mas quero levantar aqui uma discussão:

O problema é de força ou de postura? As coisas devem ser resolvidas aos moldes dos tempos das cavernas? Ser macho alpha é sair no braço? Quem vence uma briga está com a razão? E se você perder, a situação não pode ficar pior ainda?

A raiz de tudo, ao meu ver, é o modo como você se porta perante os outros. Nunca respeitei ninguém por medo e também nunca precisei botar terror para conseguir respeito. Nas interações, simplesmente mostro como quero ser tratado e quando noto que alguém tem perfil de AMOG, já não permito que ele fique muito próximo.

Acredito que aprender uma luta ajude a impor limites, mas a imposição moral (postura) é o ponto central pra se impor limites, tanto para AMOGs quanto para KOJAKs. Só muda o gênero, percebam.
Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
#817968 [font=Verdana] Ele só é um natural que não sabe oque é DHV então ele usa os outros como um tipo de beta para aumentar seu valor, cara uma das coisas que aprendi quando comecei o pickup é que se uma pessoa não te da menor apoio nem te diverte não merece ser meu amigo, e uma das coisas que a maioria aqui faz é fazer novos amigos, então manda ele se fo... ele não vai fazer sua vida melhor não é dessas pessoas que temos bons momentos e já que ele gosta de te rebaixar , comece a brincar com as hbs use rotinas nelas e sempre que estiver a sós com alguma deixe seu valor top assim quando você estiver falando um assunto bacana com as mulheres e ele chegar pra te amogar, você corta o papo e tenta o mais rápido sair fora as hbs vão ver que ele é estraga festa e isto se torna um push pull seu nelas então quando ele te zoar na presença delas e você mostrar com uma linguagem corporal que o assunto estragou as hbs vão rapidamente baixar o valor dele por ele ser chato oque as mulheres fazem quando uma amiga delas não gosta de você e você vai conversar com ela ? ela sai fora não ? porque preferem a amiga delas a você então o mesmo vai ser teu caso e você estando fora da friendzone fica tranquilo.[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana] Abraços Volfild[/font] Imagem
DonkeyKongFlamejante

Aprendiz

#817973 O ideal é se afastar desse sujeito...

Mas se não tiver jeito, você pode e deve abrir o jogo, sem alterar o tom de voz, do modo mais natural possível, afinal você está com a razão.

Você pode dizer: "Cê tá louco cara, criticando minha voz (ou o que quer que seja) na frente das meninas, você é meu amigo ou o quê?"

Se ele disser: "É só brincadeira. Você está nervoso à toa."

Responda: "Não cara, você está me atrapalhando, você é meu amigo ou o quê?"

Lembre-se, você está com a razão.

Se ele continuar agindo como um mané, você vai poder cortar relações com ele sem problemas, mesmo ele fazendo parte da sua turma, pois ele te deu motivos pra isso.