Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#818222 Boa noite Puas!!

Então, Eu sou Tímido, e minha maior dificuldade é em fazer amizades, acreditam que eu não tenho nenhum cara que posso chamar de amigo?

Sempre ando sozinho, e tenho no máximo 2 ou 3 colegas, minha timidez não me deixa ficar a vontade com novas pessoas, de me introssar, eu so falo se falarem comigo, sou muito na minha.

Isso é muito ruim para mim, que acabo sendo um homem invisível, ninguém fala comigo é triste minha situação.

Acho que preciso de um psicologo. Eu sofri bullyng dos meus 13 a 16 anos no colegio, isso ajudou muito para eu ser retraido, fechado com as pessoas, minha realidade é muito sem graça, eu não sou um cara foda, e não me acho interessante pras pessoas...Em fim queria mudar, mas não sei como, eu conheço o desafio syle life, mas acho que não sera muito util pra mim, que estou morando em uma cidade pequena.

Aqui é mais facil se tornar popular, mas nem assim eu consigo...
Prideneverdies

Aprendiz

Travis14 escreveu:eu conheço o desafio syle life, mas acho que não sera muito util pra mim

Faça um esporte, uma luta, você se sente melhor, altos hormônios Imagem
Eu fiz um curso de oratória que me ajudou muito, agora eu estou mais eloquente e confio na minha voz. Leia sobre dicção, desinibição e [highlight=#ff0000]FAÇA O DESAFIO...[/highlight]
ELsworD - MEMBRO EXCLUSIVO
#818254 Eu sou tímido também, eu sei o que vc passa, muitas pessoas falavam para min:
- nossa!, voce fala de mais, em!
- fala alguma coisa.
- Conte algo, sobre voce.
- E as namorada.

E outras perguntas que me deixavam pressionado a responder. Era foda! quando tentava responder,parecia que o sangue da minha cabeça esquentava, como se tivesse alguma coisa dentro pressionando, meu rosto ficava até vermelho KKK, respondia gaguejando ainda, morrendo de vergonha, com medo de falar alguma coisa errada, ou o que as pessoas acharia de min, se falasse alguma besteira, sendo totalmente monossílabo. Acredite! ja fui um BETA dos podre.
Sofri muito com isso, e estou melhorando graças a comunidade.

FALANDO SÉRIO AGORA!
Te recomendo voce parar de se focar tanto em materias de sedução, e procurar melhorar sua comunicação,pois ja que vc não é de falar muito, não ajudara em nada.
Há um topico do Charles Bill, que me ajudou muito, a melhorar minha comunicação, não ta 100% ainda, mas melhorei bastante.
quer-melhorar-em-50-suas-habilidades-de-comunicacao-t79008.html
E tambem um topico de uma pergunta que fiz, a muito tempo pedindo técnicas de improvisação..., material de como melhorar a comunicação, tem de monte, basta pesquisar, tem ebooks, tópicos, audiobook (acho que é isso).

E outra coisa que queria falar, se voce é timido, é porque tu é muito preguiçoso demais, alias todos tímidos são preguiçosos shuashuash. Se quer mudar de verdade, terá que perder essa preguisa! pois não adiantara nada se voce lê apenas, as tecnicas de comunicação e improvisação..., teras que treinar, estudar, entender e praticar, na frente do espelho ou com quem vc se sente mais confortável, seu irmão por exemplo, se quiseres mudar esse seu lado.
Porque vc acha que Zyzz, Choi sung bong, se deram bem na vida! Porque eles lutaram por isso, como se não ouve-se o amanhã! tenho eles como expiração de vida.

Se vc é ancioso que nem eu, medite pelo menos 1 hora por dia, ajuda muito, no começo achava que isso não funcionava para min, mas depois que vi o seminario do Zera, sobre tantra(só vip) mudei de ideia e estou levando isso mais a sério.

espero ter ajudado, e boa sorte na sua caminhada.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#818258 Existe uma palavra mágica para começar a resolver seu problema.

Essa palavra é... "Oi"

Frases simples como "tudo bom?" e "bom dia" fazem muita diferença no dia-a-dia. Têm valor duplicado, triplicado em uma cidade pequena.

Muitas vezes a pessoa tímida é confundida com uma pessoa arrogante ou anti-social, e falar alguma coisa simples como um "bom dia" para o vizinho quebra isso!

Esse é o seu começo. Depois comece a se soltar, mas você tem que começar por aí: cumprimente as pessoas.
GUERRERO9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#818265 O primeiro passo você deu, reconhecer seu problema. Você assumiu que é tímido, que tem dificuldades na comunicação e agora está disposto a mudar. Ótimo, vc já merece uns parabéns.

Vou te dizer o que todo mundo diz sempre: você só mudará praticando. Tem que praticar, cara. Não tem outro jeito, mesmo se você ir num psicólogo, quem vai tomar as atitudes para abrir a boca perante as pessoas estranhas é você.

Aqui no fórum tem vários exercícios para te ajudar a mudar. Um conselho, não se pressione por ser tímido. Não é culpa sua ser tímido, você não escolheu ser tímido. Pratique, pratique, pratique e as mudanças vão acontecer NATURALMENTE, sem pressão, sem nada. Não fique cabisbaixo se um dia falhar novamente só por ser tímido, faz parte do processo de mudança.

Mais uma coisa, essa mudança vai demorar e muito. Imagina, você foi tímido sua vida inteira, seu cérebro foi treinado dessa maneira, já se acostumou ser assim. Não será de uma hora para a outra que tu vai se transformar. Vai demorar mas vai acontecer.

Boa sorte
jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
bullitt escreveu:Existe uma palavra mágica para começar a resolver seu problema.

Essa palavra é... "Oi"

Frases simples como "tudo bom?" e "bom dia" fazem muita diferença no dia-a-dia. Têm valor duplicado, triplicado em uma cidade pequena. Depois comece a se soltar, mas você tem que começar por aí: cumprimente as pessoas.

Eis a essência da coisa. Isso aqui é a mais pura verdade e é a base de tudo.
Não faça as coisas esperando uma reação da outra parte. Faça porque você se sente bem em fazer. As vezes, nem todo mundo vai te cumprimentar de volta.
Não importa com quem seja, cumprimente. Se for como homens, diga: "E aí chefe/doutor/mestre, blz?" "Opa, tudo certo?" "E aí, beleza?".

COm mulheres, cumprimente diga "oi, tudo bom?" "Bom dia!"

Cara, fiz um curso de relações humanas há muitos anos atrás. Fiz um questionamento pro palestrante que era parecido com isso aí que tu escreveu. Falei que ninguém me notava e a resposta?
"Você faz com que as pessoas te notem?". Foi um soco no estomâgo.

Por que você acha que o mystery prega a teoria do pavonismo? Ele quer chamar atenção das pessoas!

Entenda que a estupidez está presente nos dias de hoje, mas não se afete por isso. Procure falar com todo mundo. O assunto não importa muito. Procura alguma notícia aí da tua cidade e comenta na rua. Procure ler, saber o que acontece no mundo.
Faça um teste hoje: pare algum jovem na rua e tente falar sobre os novos playstation e xbox. É importante também você se interessar pela resposta.
Vá a luta guerreiro!
Imagem