- 14 Jun 2013, 02:27
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]Eu estou entrando no ramo de fazer festas, mas eu apenas faço festas proprias, não planejo desenvolver festas para terceiros. Gostaria de saber quais os procedimentos, gastos e dicas para fazer um CNPJ para esta minha empresa, que no caso, só teria eu como funcionario. Possivelmente.[/font]
- 14 Jun 2013, 18:14
Não preocupe-se com CNPJ caso você ainda "seja pequeno" em seu negócio. Um CNPJ é fácil de abrir mas é canseira de fechar e dar baixa caso você simplesmente não queira mais o seu negócio. Você pode buscar ajuda no SEBRAE ou com algum contador. E acho que no seu caso, você pode ser um microempreendedor individual. Mas em qualquer caso, tem que ser bem pensado.
- 14 Jun 2013, 19:01
Velho na boa, vai perguntar isso no yahoo!
Isso aqui é um fórum sobre sedução até onde eu sei.
- 14 Jun 2013, 23:22
Forum engloba além de PickUp, também Desenvolvimento Financeiro, que FAZ parte da sedução.
Watt escreveu:Velho na boa, vai perguntar isso no yahoo!
Forum engloba além de PickUp, também Desenvolvimento Financeiro, que FAZ parte da sedução.
- 14 Jun 2013, 23:30
Não compensa festa so da prejuizo,experiencia propia dinheiro facil não existe
- 15 Jun 2013, 13:51
christopher857
Você pode abrir um MEI (Microempreendedor Individual). A abertura dessa modalidade de empresa é gratuita, você poderá fazer via internet mesmo (através do Portal do MEI, pesquise no Google), ou em um escritório de contabilidade, uma vez que eles são OBRIGADOS por lei a fazer tal abertura gratuitamente. Com essa empresa (MEI), você terá o seu CNPJ e pagará, mensalmente, menos de R$ 40,00. Se a empresa "vingar", ai sim você pode torná-la uma empresa convencional, por meio de um contador. Ai sim você terá despesas maiores.
Além da fácil abertura, o MEI tem como vantagem a facilidade em se dar a baixa, que pode ser feita em poucos minutos, via internet. O único contratempo seria a declaração anual mas que também pode ser feita em poucos minutos.
Lembrando que, se a empresa está em seu nome, você não é "funcionário", e sim o TITULAR da empresa.
Você pode abrir um MEI (Microempreendedor Individual). A abertura dessa modalidade de empresa é gratuita, você poderá fazer via internet mesmo (através do Portal do MEI, pesquise no Google), ou em um escritório de contabilidade, uma vez que eles são OBRIGADOS por lei a fazer tal abertura gratuitamente. Com essa empresa (MEI), você terá o seu CNPJ e pagará, mensalmente, menos de R$ 40,00. Se a empresa "vingar", ai sim você pode torná-la uma empresa convencional, por meio de um contador. Ai sim você terá despesas maiores.
Além da fácil abertura, o MEI tem como vantagem a facilidade em se dar a baixa, que pode ser feita em poucos minutos, via internet. O único contratempo seria a declaração anual mas que também pode ser feita em poucos minutos.
Lembrando que, se a empresa está em seu nome, você não é "funcionário", e sim o TITULAR da empresa.
- 15 Jun 2013, 14:28
No entanto existem areas do fórum específicas para isso
desenvolvimento-e-educacao-financeira-f65.html
christopher857 escreveu:Forum engloba além de PickUp, também Desenvolvimento Financeiro, que FAZ parte da sedução.
No entanto existem areas do fórum específicas para isso
desenvolvimento-e-educacao-financeira-f65.html
Editado pela última vez por disturbed em 15 Jun 2013, 12:38, no total de 2 vez