Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Felipe Paes

Aprendiz

#819748 Faala ae galera, tudo certo ?!

Então, o PU está me ajudando muito em minha vida social, consigo me relacionar melhor com as pessoas..
Não sou anti- social, saio pra sargear sempre que poissivel, mas não vim falar sobre isso !

Tenho 16 anos e não sei o que eu quero da minha vida, não sei o que eu quero do futuro..
Eu não sou de estudar muito, tira minhas notas pra passar e passo de boa, Não faço nada além da escola de manha.. Ano passado comecei um curso de inglês mas parei no meio do ano !
Sou muito preguiçoso ;//, To sem meta pro meu futuro, não sei ainda o que eu quero ser..

Como eu faço pra reverter isso ?
Grilocs

Aprendiz

#819753 cara, voce tem que ver as materias da sua escola, o que mais voce gosta de fazer? procure alguma profissão que se adapte as materias que voce goste ou tenha facilidade, então veja o que voce gosta de fazer em seu tempo livre, como um exemplo meu que é usar o computador, e estudar um pouco de programação que é o que me diverte nas horas livres, com base nisso voce constroi o que quer ser daqui para adiante, o negosio é olhar para voce e observar o que voce tem de qualidades e defeitos, com base nisso adapte as ideias a uma profissão e vai em frente.

sucesso...
(desculpa por erros de concordancia, estou com sono)
Eduardofh

Veterano - nível 9

#819769 Caro confrade, e normal na sua idade estar assim ,eu tenho 33 e to sem rumo tbm hehehe Serio agora,comece a ver o que vc gosta de fazer e pesquise sobre profissoes e cursos que tem haver com o seu gosto.Ex se vc gosta de mexer com computadores pesquise cursos na area .Se gosta de esportes educacao fisica e uma opcao .Descubra o que vc nao gosta e pule fora de coisas que sao ligadas a essas areas que vc nao gosta,pra nao se ver preso fazendo coisas que vc odeia.Mas o mais importante e vc fazer algo e nao perder tempo porque posso te garantir que se vc nao se esforcar agora vai se arrepender no futuro.Abraco e se mexe cara.
Luís_Guilherme

#819774 Cara, tá sem rumo é normal nessa idade mesmo, mas o que não pode é se deixar continuar assim.
Sei lá, é meio complicado o que te dizer pra fazer, mas começa buscando uma coisa preferida que vc goste, ou mesmo se focar em algo que chame sua atenção. Faça testes vocacionais, explore coisas novas.
Outra dica é achar um hobbie, coisa que diz muito sobre vc e que pode ser crucial na hora das escolhas e etc.
Vc tem tempo... Uma hora a coisa anda... Rsrs.
Boa sorte.
JonathasSilva

Aprendiz

#819777 Faça cursos cara, procuro algum esporte que vc goste e faça.
Mas cedo ou mais tarde vc vai tomar um rumo, se preocupa cm isso agr não, procura curso e só de vc passar na escola tá ótimo.
RogerFAB

Veterano - nível 9

Felipe Paes escreveu:Tenho 16 anos e não sei o que eu quero da minha vida, não sei o que eu quero do futuro..

Até ai tudo bem, em geral ninguém tem certeza do caminho que quer seguir aos 16 anos. Eu mesmo só comecei a definir onde eu queria chegar por volta dos 20 anos...
Felipe Paes escreveu:Eu não sou de estudar muito, tira minhas notas pra passar e passo de boa,

Pare de malandragem e se dedique a estudar e ter notas boas. Identifique suas matérias preferidas e se esforce ainda mais nelas, pra tentar "fechar" com nota máxima. Não existe isso de "não sou bom em tal coisa". Tudo é uma questão de esforço.

Felipe Paes escreveu:Não faço nada além da escola de manha..

Você tem 16 anos e já pode trabalhar com carteira assinada. Tente arranjar algum estágio ou emprego de meio período, não importa o que seja - você verá que existem possibilidades em áreas que você nem imaginava! O primeiro passo para se definir uma carreira profissional é entrar no mercado (inclusive, é por isso que sou CONTRA pessoas entrarem na faculdade sem nunca terem trabalhado).

Felipe Paes escreveu:Ano passado comecei um curso de inglês mas parei no meio do ano !

Reinicie, se puder. Cursos extras são ótimos para que você se mantenha em atividade.

Felipe Paes escreveu:Sou muito preguiçoso ;//,
[/quote]

É, bicho... isso ai está em suas mãos. Se você for preguiçoso, não vai chegar a lugar algum - seja em sua carreira profissional, seja no PU. Acorda pra vida, p$%#@! Comece a fazer as coisas acontecerem. Tome iniciativas. Só você pode largar essa onda de "sou preguiçoso" e começar a viver a vida de verdade! Vamos agir!
betterman

Veterano - nível 9

#820062 Arara ! Irmão PUA, veja : com relação a profissão, você deve fazer um Teste de Orientação Vocacional, veja : procure um Psicólogo sério que trabalhe com isso, nada de teste de revistinha teen. Esse teste vai te ajudar te dando um norte.

Por hora, pratique esportes, não use drogas, não faça coisas estupidas. Estude e termine pelo menos o 2 grau.

Boa sorte. Arara !