Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

lokoleo

Veterano - nível 1

#819796 Eae galera,
blz?
gente eu não to bem, tenho 16 e to tentando ganhar minha liberdade com meus pais, mas ta impossivel...
ja vi tantos topicos falando pra mandar a real e td mais, mas ta tenso, quanto mais eu tento mais piora,
meus pais não me deixam sair quase nunca, tipo mto de vez em quando e tipo soh pra ir no shopping,
não consigo ir em nenhuma festa ou td mais, to surtando, não tenho como me divertir ou praticar o pick-up...
isso acontece pq meu pai eh pastor, e assim ele me protege demais,
ja pensei em sair de casa, mas seria uma opção burra, ja q eu não poderia pagar a minha escola q eh particular,
isso eh mais um desabafo, ja q hj eu fui jogar bola com uns amigos, e atrasei um pouco e tomei uma das maiores broncas q ja levei e meu pai falou na minha cara: Vc pensa q eh largado? vc nunca vai ser assim, eu não vou deixar!
Galera, eu to tentando achar alguma solução pro meu caso e resolvi fazer esse post pra pedir a ajuda de vcs, ja q com mais cabeças pensando melhor
valew desde jah a todos, pf se tiver alguma sugestão coloque
ta foda!
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#819797 Brother, situação complicada essa tua ai, mais para todos os problemas existem soluções, continue estudando e respeitando seus pais, você disse que pode ir ao shopping, isso é ótimo pois você pode praticar no shopping e durante o dia, comece as poucos e quando você estiver mais confiante e também mais velho você pode começar a jogar em festas e tal e quando você conseguir ir em festas seu jogo vai estar muito mais sólido. Pratique durante os momentos que você pode ir ao shopping, seu pai não vai ser assim com você para sempre. Mantenha a calma, pratique e vá aos pouquinhos, o importante é ir sempre.
espero ter te ajudado.
abraço
Rod Silver

Aprendiz

#819821 Vai ganhando a confiança do teu pai. Fui preso igualzinho a você. Tenha amizades que possa mostrar para seu pai e falar vou sair com ele para tal lugar e volto tal horário. Vai evoluindo devagar, mostre bons resultados no colégio(ajuda muito). Com tua idade saia pouco também. Vai sargeando no colégio ou o shopping como diz, (na fila do cinema era sempre uma boa pedida). Quando você tiver com 18 na faculdade e/ou trabalhando aí sim vc começa a sair. E lembre-se se pisar na bola uma vez, volta a estaca zero. Evolua seu DaySarge vai ser bem útil.
Felipe - H

Veterano - nível 9

#819832 No meu caso, eu fui ganhando confiança fazendo coisas 'erradas' mesmo.
Começando a sair aos poucos, chegando alguns minutos mais tarde de propósito. E quando eles reclamavam, eu não dava muito a mínima, porque não era lá essas coisas.

A medida que você for crescendo vai ganhando a liberdade e confiança deles. Mas não vá trair a confiança também, é necessário confiar para ter confiança, então faça por onde.
pumaloko0xd - MEMBRO EXCLUSIVO
#819834 Cara se é novo ainda.. Pratique o que poder.. No colégio.. Rua.. Shopping.. Onde vc sentir vontade.. por que jogo é jogo.. Na tua idade também não saia mt não.. Pegava só às minas só colégio.. E assim aproveita cara.. Faça bons amigos no colégio.. pegue estas minas do colégio..

Teu pai só que te proteger.. Mas não vire um confortguy.. pensa oque seu pai vê dia a dia.. Hj em dia todos os adolescente cabeça fraca usam drogas cara.. Só porque é modinha.. Então teu pai não que isso.. Conversar com ele seria uma boa.. Falar pára dar um pouco mais de liberdade.. Mas respeitando os limites que ele por..

Ou faz que nem eu.. Quando ele começar a falar.. Nem preste atenção.. Só concorde.. E continue repetindo.. Só não de razão para ele desconfiar de vc

Abrass