Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
jeanjunyti

#820232 Olá pessoal!

Eu comecei a ler e fazer pesquisas sobre PUA a pouco tempo, já li o material básico incluindo o livro "Mystery Method" e eu percebi uma coisa um tanto quanto engraçada... um grade amigo meu chega nas garotas exatamente da maneira que o livro indica, inclusive utilizando em alguns casos as mesmas falas, com muitos negs etc...
Ele realmente consegue mulheres muito lindas e sensuais, nota 10, mas tem um porém... muitas garotas que eu conheço, mas muitas mesmo, é importante enfatizar que são MUITAS, acham ele um pé no saco, falam que ele é metido e arrogante, que se acha, e que só sabe ficar reparando defeito das outras pessoas (Possiveis negs).

Minha duvida: Esses negs de chegar em belas mulheres, as desqualificando e mostrando alto valor mesmo que de maneira a soar "brincadeira" não fariam elas me acharem insuportável também ?

Aonde será que meu amigo erra ?

Me colocando no lugar das pessoas eu mesmo odiaria alguém que ficasse me rebaixando, ou notando coisas chatas em mim... enfim... espero que tenham entendido minha duvida.
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#820246 Na minha opinião existe uma linha Tênue entre destratar alguém e dar Negs brincando.

Um exemplo básico é vc chegar naquela HB 8 pra cima, cheia de amigas e amigos que a galera toda simpatiza com ela e dar um Neg falando que ela fala demais, ou que ela nem é tão simpática assim quanto parecia. Isso pode fazer com que ela desperte interesse por vc. Agora se vc falar com aquela HB Nerd que possui um certo complexo de inferioridade as mesmas frases, ela pode te considerar um completo idiota e passar a te odiar e queimar muito seu filme.

São detalhes como estes acredito serem os mais importantes na hora de dar um Neg em pessoas que vc provavelmente vai encontrar a HB novamente.
jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#820266 Neg = defesa. Eventualmente ataque. O neg deve ser usado quando a Hb quer parecer superior ou crescer pra cima de ti.

Talvez o problema seja essa distinção que ele não saiba fazer. Eu vejo que há um problema de leitura mesmo no mystery method. Se você já viu algum vídeo dele, vai ver que ele pouco usa os negs e quando os utiliza é de forma muito eficaz. Se o cara utiliza o método de forma errada, dá nessas coisas aí que você falou...
JonathasSilva

Aprendiz

#820268 Boom, realmente se seu amigo ficar dando NEGs o tempo todo a garota não vai gostar, ninguém gostaria, ele tem que saber usar, dar no máximo 3 e quando receber IDI da HB e dpois de uma conversa ele vai elogiar ela em alguma coisa, isso ajeita as coisas e a Hb não vai se sentir tão pra baixo.
e é melhor elas se sentirem mal do que agente nhé ? Rsrs'
e pensa um pouco, elas falam que ele é metido e tal, mas continuam a ficar com ele. engraçado não acha? Rsrs'
Imagem
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#820274 Brother, os negs devem ser feitos de forma que a HB não se sinta ofendida, se possível deve ser feito com um sorriso no posto para você não parecer arrogante, deve ser de acordo com sua personalidade a maneira de fazer o neg, antes ser engraçado do que arrogante.
espero ter te ajudado
abraço
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#820288 Normalmente o que acontece é que o novato acaba achando que o Neg é algo tão bom, mágico e funcional que acaba criando algo chamado OverNeg que causa desqualificação maior, causando assim problemas.
Isso é um problema frequente de Novatos do Mystery Method, isso já me aconteceu.
Ou ele para com essa bobagem de aumentar o EGO Usando Negs exageradamente ou caíra na Ruína.
Overneg séria uma descarga de Negs.
jeanjunyti

#820355 Muito obrigado pelas respostas, acredito que seja exatamente isso... ele não tem um limite para dar Negs!
.TK.

Veterano - nível 6

#820358 Acho que o natural de todo PUA é parecer com uma pessoa que "Se acha" no vocabulário feminino.
Aprendemos a estar com boa auto estima, inner, o prêmio somos nós, e pras mulheres causa essa impressão. Mas se tu quer saber, manda esse teu amigo chegar em qualquer uma dessas recalcadas, devem ser tudo afim de ficar com ele.

Não acho que o problema sejam os negs, Mas sim essa idéia de que pessoas com auto estima "se acham."
RogerFAB

Veterano - nível 9

jeanjunyti escreveu:Minha duvida: Esses negs de chegar em belas mulheres, as desqualificando e mostrando alto valor mesmo que de maneira a soar "brincadeira" não fariam elas me acharem insuportável também ?

Você nos disse que as garotas o acham:

jeanjunyti escreveu:um pé no saco, falam que ele é metido e arrogante, que se acha, e que só sabe ficar reparando defeito das outras pessoas

Porém, você também nos disse que:

jeanjunyti escreveu:Ele realmente consegue mulheres muito lindas e sensuais, nota 10

Será que elas realmente estão achando isso dele? Será que elas não estão inconscientemente atraídas por ele também? Desde quando uma mulher realmente sabe o que lhe atrai? Isso é o básico do que aprendemos no PU: o que a mulher diz não importa. O que importa é o que os sinais nos dizem. Volte para os materiais pare reforçar essa ideia.

A única coisa em que ele talvez esteja errando é em cometer o famoso OVERNEG, mas, aparentemente, isso não está conseguindo derrubar o jogo dele, então sim, ele está bem na fita.

jeanjunyti escreveu:Me colocando no lugar das pessoas eu mesmo odiaria alguém que ficasse me rebaixando, ou notando coisas chatas em mim...

Volte aos materiais, você está analisando as coisas conscientemente, quando nós aprendemos (no básico) que a atração é inconsciente.

jeanjunyti escreveu:Aonde será que meu amigo erra ?

Será que é ele que está errando? Ou você que está analisando incorretamente as relações sociais?
Eduardofh

Veterano - nível 9

#820976 Cara NEGS devem ser usadas com inteligencia.So use NEGS com mulheres que se acham superiores(a ultima cerveja do freezer hehehe) e nunca com mulheres que te tratam bem.As vezes seu amigo solta NEGS o tempo todo e em qualquer tipo de HB.Dai fica com essa fama de arrogante.Abracos