Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#820301 Mesmo com tanto conhecimento que tenho, não consigo melhorar minha vida em nada.
Já fiz de tudo para vencer minha timidez, arrumar amigos, mas as vezes acho que meu destino é viver sozinho mesmo.

Eu saio de casa numa enorme ansiedade, fico achando que está todo mundo olhando para mim, me julgando e etc...Não consigo chegar em garotas, e isso está me fazendo sofrer, pois eu queria ser alguém sociável, com amigos, vida social, mas parece que o problema é mais grave do que eu imaginava...

Eu não sei por que eu tenho tanto medo das pessoas, por que sou tão inseguro, não consigo ser alegre/divertido, todos me acham estranho e me ignoram...

Se fosse facil, eu não teria feito esse topico, eu não sei por que sou tão retraido e sem jeito com as pessoas...isso está me atrapalhando na escola, em tudo...Minha vida ta uma merda.

Desculpa por mais um topico na area de dúvida mas preciso desabafar em algum lugar...eu não quero ser visto com um doido pelas pessoas que só fica dentro de casa...eu pareço uma criança, tenho medo de tudo...que raiva...
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#820303 eu entendo você também sinto a mesma coisa a maioria aqui também sente a mesma coisa.
Você pode começar em vez reclamar que tem o monte de material na cabeça e não evolui,fazer alguma coisa amigo.
Eu As Vezes prático o que eu aprendi bem cedo e uso muito a regra dos trés segundos.
Procure ajude profissional se for grave ou faça uma estrategia tudo na vida se da um jeito.
Quem quer alguma coisa arruma um meio quem não quer arruma uma desculpa.
Não tem vida Social? vai puxar conversa, saía com primos,irmãos,vizinhos.
sai na rua ,quer mudar tem que fazer sacrificio não adianta dizer que não da, nada se resolve magicamente
Smasherzin

Aprendiz

#820305 Eu estou na mesma que você cara, tudo começou quando mudei de cidade a força, e vim para um lugar onde não conheço ninguém, desde então não consigo me socializar nem fazer amigos, e então me tranquei em casa, só que agora estou disposto a mudar tudo isso, e sei que tudo que eu preciso agora é um emprego, sim um emprego.

Vai me ajudar em tudo que estou precisando agora para melhorar a auto estima, e com a ajuda do forum também está me ajudando em bastantes coisas, eu sei que cada um tem seus problemas e suas formas de lidar, mas o que eu te digo é para não desacreditar de você mesmo, não sei o que se passa na sua vida pessoal.

Também estava com essa cisma de achar que todos estão olhando pra mim, e quando é uma coisa que é da cabeça, é serio, não que você esteja louco, adquirimos esse tipo de síndrome justamente quando ficamos isolado da sociedade, eu estou cuidando disso com um psicólogo, e recomendo você a ir também, quando é assim precisamos de uma ajuda de um profissional, é a melhor forma, e está me ajudando muito.
Qu4sar

Aprendiz

#820307 cara,venho pensando sobre isso,parece que a habilidade social é algo que necessita de pratica e que é algo que voce precisa estar praticando sempre,para o resto da vida.pense da seguinte forma,quanto menos praticamos nosso "eu" social mais dificil vai ser pra faze-lo surgir,e o contrario é valido tambem,quanto mais conversarmos com as pessoas e interagirmos com ela mais facil e espontaneo fica.eu sei que começar a praticar é algo assustadoramente dificil e desconfortavel,eu tbm como estou no começo tambem sei como é,mas ae é que tá,se voce quer mudar de vida tambem tem que mudar seus habitos por mais dificil que seja.nunca vou esquecer de uma frase que li em uma prova que fiz e que desde então relaciono com o PU:"tome uma nova atitude para viver uma nova realidade".
o mundo é assim,aceite as regras do jogo,e começe a viver.vlw ae.
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#820310 O seu problema não é externo, é interno
as pessoas não estão te observando, muito menos te julgando, é voce quem as está observando
quer um conselho? vá a um psicologo. mas é o seguinte: SE ABRA COM ELE/ELA. Fale akilo que te dá vergonha, akilo que voce jamais confessaria para alguem e está te matando. E assim que a cura começa! psicanálise = cura pela palavra. O psicologo vai te ajudar a se conhecer, mas para isso é preciso que voce o permita te conhecer. E o trabalho dele
abç
RogerFAB

Veterano - nível 9

Travis14 escreveu:Mesmo com tanto conhecimento que tenho, não consigo melhorar minha vida em nada.
Já fiz de tudo para vencer minha timidez, arrumar amigos, mas as vezes acho que meu destino é viver sozinho mesmo.

Essa auto-piedade não vai te levar a lugar algum. Chega disso! Pare de choramingar! Que tipo de homem você é? Você está satisfeito ou quer uma vida melhor e mais prazerosa? Se você prefere a segunda opção, pare de chorinho e diga para si mesmo: EU VOU MUDAR A PARTIR DE HOJE!

Travis14 escreveu:Eu saio de casa numa enorme ansiedade, fico achando que está todo mundo olhando para mim, me julgando e etc...

Ninguém está olhando pra você, e mesmo se estivessem, você não deveria se importar com isso. A sua realidade precisa ser mais forte. Você não é influenciado pelo mundo, você o influencia. Está ansioso por sair de casa? Procure fazer algo relaxante. Por exemplo, caminhar pelo seu bairro. Ou praticar natação. Ou procurar uma galera que jogue bola e se oferecer pra participar das peladas.

O que não pode é você se acomodar e passar seus dias na frente do PC. Você está precisando distrair sua mente. Encha-se de coisas para fazer. Se você ainda não trabalha, procure um emprego. Faça cursos de extensão, ou aprenda alguma língua estrangeira. Preencha seu dia da melhor forma possível.

Travis14 escreveu:Não consigo chegar em garotas, e isso está me fazendo sofrer, pois eu queria ser alguém sociável, com amigos, vida social, mas parece que o problema é mais grave do que eu imaginava...

Enquanto você pensar que precisa pegar garotas e ser sociável, você nunca o será. Você sempre parece needy. Isso espanta as pessoas. Você precisa ter o mindset de "como é bom conhecer gente nova!". Converse sem pretensões. Pegar mulher não é a sua prioridade, no momento. Você está apenas querendo fazer amigos. Então converse com todas as pessoas que puder, de uma forma trivial, sem segundas intenções. Apenas CONVERSE.
Travis14 escreveu:Eu não sei por que eu tenho tanto medo das pessoas, por que sou tão inseguro, não consigo ser alegre/divertido, todos me acham estranho e me ignoram...

Pare de repetir essa p#$%@ o tempo todo. Essas afirmações só irão te colocar pra baixo. Todos os dias, ao acordar e antes de dormir, faça afirmações mentais, como: "eu sou sociável", "sou um ótimo conversador", "sou uma companhia desejável", "sou divertido", etc. Esse tipo de pensamento, sim, vai te tornar uma pessoa melhor.

Travis14 escreveu:Se fosse facil, eu não teria feito esse topico, eu não sei por que sou tão retraido e sem jeito com as pessoas...isso está me atrapalhando na escola, em tudo...Minha vida ta uma merda.

A mudança está em suas mãos. Vai querer mudar?
neon-gen

Veterano - nível 10

#820388 Poh, é lógico que não vai dar certo!

Enquanto você não tirar esse "espinho" do seu pé, não adianta tentar correr a maratona, você já sabe o que vai acontecer com relação ao seu rendimento, que estará capado.

Certas coisas, tem que ser ditas e expostas para que então você consiga entender e colocar um rumo, um sentido, um propósito na sua vida, essa que irá definir o quão satisfeito e realizado você se sentirá ao levantar da cama e ao colocar ao fim da noite a cabeça no travesseiro.

Isso é algo que só alguém realmente capacitado pode te acompanhar a sair desse poço, para então poder viver na luz que tem fora dele e conseguir almejar novos marcos na sua história?

Você realmente esta disposto a se olhar bem fundo, para sua luz e sua sombra, conseguir escrever uma novo capitulo, respeitando a sua história e honrando ela, para que novos capítulos bem sucedidos se iniciem?

Se você preferir, você pode me contactar por mp ou pelo skype, se você realmente quiser que as coisas mudem.
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#820410 Cara o único jeito que você vai ficar bom nisso é dando a cara a tapa, saia com os amigos, faca amizades com desconhecidos , tenha atitudes ousadas e a partir de hoje começa a encarar tudooooo, mais tudoooo mesmo que te da medo , só assim você ira se adaptar e superar Imagem
marcaos antonio

Veterano - nível 1

#820414 Cara eu estou fazendo teatro e esta me ajudando muito ,eles tem farias técnicas de desinibição e tambem exercicios corporais e vocais eu passa na ruas no centro da cidade eu fico com iner game la nas alturas faz teatro vc vai ver como é bom..