Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#820819 Galera estou com uma duvida cruel,embora tenho evoluido muito nos ultimos 2anos,não me sinto um homem completo por causa do meu lado profissional, vivo uma duvida cruel Estudar ou trabalhar?

antes de me dizerem que devo estudar olha minha situação:

Meu pai é um pequeno empresario em ascenssão as coisas começaram a dar muito certo para ele, os lucros mensais dele ultrapassam 70mil, se não fosse as dividas que ele adquiriu poderiamos levar um padrao de vida muito bom as dividas estao quase quitadas até final do ano ele paga.

Temos uma vida boa,3 carros,sendo 1 hb20 meu,porem meu pai é evangelico e totalmente contra o rumo que tomei na minha vida nos ultimos meses,não gosta de dar grana pra mim sair. é foda eu com 20anos ficar dependendo de um sim do meu pai

Estou em duvida se eu for trabalhar com meu pai vou começar ganhando 10mil porem não tem horario,as vezes tu ta livre outra hora tu fica meio preso

Agora se eu estudar vou demorar 8anos para começar a minha vida profissional por outro lado se trabalhar com meu pai vou ter 10pila todo mes pra farrear;

Nao tem como conciliar os estudos com o trabalho porque eu teria que ficar fora da minha cidade 2 a 3 vezes por semana.

Galera mais vivida compartilhem comigo oque devo fazer.
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#820822 Bom cara, vou tentar ajudar-lhe.

Dez mil reais, dificilmente voce vai ganhar imediatamente após a faculdade, muito improvável, esse valor é alcançado após alguns anos de trabalho, uns 2 ou 3 anos após a facul. Seu pai esta lhe dando um salário ( para um jovem de 20 anos) extraordinário. E se ele vai te pagar, não vai poder te impedir de gasta-lo da maneira que voce queira.

Apesar de parecer '' acomodação'', eu trabalharia para o velho juntaria uma grana e quando tivesse uma estabilidade cairia fora e aí sim correria atrás do que queria. Embora atrase sua vida, pense bem, R$10 mil reais mensais é quase um salário de um delegado.

Criador do tópico

Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#820827 Opa obrigado pelo feed,sim pensei nisto apesar de ser um trabalho puxado(administrar e controlar 11comercios) o ganho tambem é bom.
Don John

PUA EXPERT

#820829 10.000 todo mês é algo pra poucos...eu não sei você, mas eu não perco oportunidades dessa na vida.
Estudo não é necessariamente igual a sucesso, veja muitos sem diploma e que porém são milionarios.
Se seu pai não quer te dar dinheiro, é porque ele quer te ver milionario. Pais ricos que não dão dinheiros aos seus filhos o fAzem porque querem que seu filho aprenda e fazer dinheiro como ele fez, e nao ter tudo na mao.
Uma curiosidade, que tipo de empresa fez seu pai?
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#820832 Nossa vei 10.000 e vc ainda ta pensando ???? eu não pensaria 2 vezes em ganhar 10 mil reais e ir administrando o dinheiro para o meu futuro, ou seja comprar minha propria casa, ter minha independencia financeira e tudo mais Imagem

Criador do tópico

Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#820843 Farmacia e Loja de Calçados femininos,obrigado pelo feed,don gostei muito doque falou.
ducapa - MEMBRO EXCLUSIVO
#820873 Cara como você é novo eu trabalharia e me dedicaria pelo menos um tempo, talvez uns 3 ou 4 anos, depois disso se tiver muito foda ainda e você não conseguir viver sua vida eu sairia fora, já troquei de emprego só porque não adianta ganhar bem e só trabalhar, viver estressado, não poder sair e viver cansado. Mas vale a pena investir um pouco, mas tenha noção que é um investimento e voce sabe que o bicho vai pegar e voce vai ter que se dedicar e acabar deixando de lado as coisas um pouco. Eu dediquei pelo menos uns 4 anos anos ai trabalhando feito loco e abri mão de coisas e hoje to como gerente, sem trabalhar feito loco mais.
RogerFAB

Veterano - nível 9

#820984 Putz, com 10 mil por mês e 20 anos nas costas, eu iria poupar pra c#$@#%@ e chegar aos 24 com um patrimônio adquirido já. Ai sim eu pensaria em fazer uma faculdade (sou totalmente contra a veneração que se faz por um curso superior, ainda mais com menores de 21 anos), provavelmente no sentido de administrar o negócio de vocês (ADM, Economia, etc). Não há o que pensar: estude bem a forma como vai gastar (e principalmente investir) o seu dinheiro e, quando menos perceber, estará financeiramente independente e com um padrão de vida foda.
Sheikk

#820988 De fato ganhar 10 mil por mês é uma oferta muito tentadora, entretanto o estudo é um investimento a longo prazo. Já pensou se em um dado momento seu pai não poder mais pagar tudo isso a você. O que vai te sobrar? Se você precisar se sustentar sem trabalhar para o seu pai será que você está qualificado pro mercado de trabalho de hoje em dia? Sempre que for tomar uma decisão não pense só no agora e sim daqui a alguns anos. Na minha opinião você deveria trabalhar para seu pai por um curto período e depois investir nos estudos.