Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Pai da Mentira

#821089 [highlight=#ffffff]Olá, PUAs![/highlight]

Bom... Eu sou gago e isso atrapalha muito minha vida desde pequeno, seja com família, amigos, conhecidos, desconhecidos, enfim, todas as pessoas.
E isso dificulta muito sobre abordar uma mulher e ter um bom papo, se eu começo a gaguejar, elas acham que eu estou inseguro, ou elas não tem paciência e logo arranjam outra coisa pra fazer.

Então... Alguém com uma sugestão de como fazer da minha gagueira um ponto ao meu favor?

Grato!
Pai da Mentira

#821093 Boa, cara. AHEUHAEUHEAUAHU

Mas o ponto mesmo é com as mulheres. :(
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
Pai da Mentira escreveu:Boa, cara. AHEUHAEUHEAUAHU

Também tenho um pouco de gagueira, isso é crença limitante. Dá uma olhada nos meus relatos :)
Pai da Mentira

GuRock escreveu:
Pai da Mentira escreveu:Boa, cara. AHEUHAEUHEAUAHU

Também tenho um pouco de gagueira, isso é crença limitante. Dá uma olhada nos meus relatos :)

Não estou achando, se pudar me mande o link dos tópicos relacionados.
francisco_cachoeira

Aprendiz

#821112 Enfim, eu era gago, mas minha gagueira era algo completamente psicologico

Vi algumas palestras de linguagem corporal e verbal, e percebi que a minha gagueira era em sumo, nervosismo e velocidade na fala.

Des de então comecei a falar com mais calma. Teve um dia em especial que eu me encontrava muito confortável, conversava com calma, pronunciava cada silaba, sentia as silabas tonicas e gesticulava acompanhando o assunto e tom da voz. Todos prestavam atenção quando eu falava, eu não gaguejei em nenhum momento e todos os meus amigos até brincavam "Com quem andou jogando LOL(jogo que costumo jogar com pessoas de fora enquanto converso pelo skype, acabo pegando algumas manias) essa noite cara? tais com um sotaque diferente, que massa".

No geral minha falha de dicção se resumia a isso:

Falar devagar = Pausa para pensar = Tempo para materealizar o que fala = Tempo para compreender o que esta falando = Tempo para a pessoa com quem você esta falando materializar = Compreenção e compra da idéia facultada(exposta).

Agora se o seu caso não se enquadrar com o meu, tenho um amigo meu que veio do canada faz 2 anos, ele até hoje fala MUITO rapido e Gagueja incontrolavelmente, principalmente quando ele ta ancioso. Todo mundo tira ele, que ignora, isso nunca atrapalhou seu relacionamento com as mulheres, ele até mesmo aprendeu a usar isso como um "peacocking". A maioria das gurias que ele conhece acha isso fofo e marcante nele.
vinisena10

Veterano - nível 4

#821120 Como o GuRock disse, isso é uma crença limitante. Sei que pra você é difícil, mas tenta tirar isso da cabeça. Veja bem, aqui no forum existe pessoas que acham que tem a voz feia e ainda assim conseguem resultados melhores do que muitos com voz normal. E ainda você pode usar isso ao seu favor, porque mulher acha divertido conversar com um cara gago.
Pai da Mentira

#821125 Eu sempre falo numa velocidade normal, mas vou tentar falar com mais lentidão, acho que nem tanto, se não a pessoa vai embora ou pensa que eu tenho que falar devagar pra ela compreender o que estou falando. AEHUAHEUAHEU
Hoje eu tenho um show pra ir, vou ver como me saio. :)
DonkeyKongFlamejante

Aprendiz

#821213 A atração não é uma escolha...

Se você fizer as coisas do modo certo, as mulheres vão se interessar, independentemente do tipo de defeito que você tenha (e todos nós temos defeitos!).

Então creio que o problema de gagueira não é um grande problema, no que se refere a mulheres.

Agora, se você puder amenizar sua gagueira, isso, obviamente, vai facilitar vários aspectos da sua vida, como você disse.

Existe um ótimo livro sobre auto-tratamento da gagueira aqui:

http://www.stutteringhelp.org/sites/def ... uguese.pdf

O livro não promete nem faz milagres, mas pode te possibilitar a se comunicar muito bem, mesmo sendo gago.

Alguns grandes comunicadores são gagos, como o Silvio Santos.