Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Eduardo92

PUA EXPERT

#821231 Cara, sou gago desde os 9 e isso realmente e e uma merda.

Mas eu procurei tratamento com fonoaudióloga e consegui melhoras significativas, antes gaguejava enormemente e sentia uma ansiedade terrível ate mesmo ao ter pequenas conversas bestas, da qui uns tempos vou ter psicologa e estou realizando hipnoterapia.

E outra! Informe-se sobre sua gagueira, mas não fique bitolado com isso, se não ela fica muito pior!

Gagueira não tem graça, tem tratamento.

Abraço! qualquer coisa chama inbox que terei o prazer de te ajudar! :ae
Eduardo92

PUA EXPERT

francisco_cachoeira escreveu:Enfim, eu era gago, mas minha gagueira era algo completamente psicologico

Vi algumas palestras de linguagem corporal e verbal, e percebi que a minha gagueira era em sumo, nervosismo e velocidade na fala.

Des de então comecei a falar com mais calma. Teve um dia em especial que eu me encontrava muito confortável, conversava com calma, pronunciava cada silaba, sentia as silabas tonicas e gesticulava acompanhando o assunto e tom da voz. Todos prestavam atenção quando eu falava, eu não gaguejei em nenhum momento e todos os meus amigos até brincavam "Com quem andou jogando LOL(jogo que costumo jogar com pessoas de fora enquanto converso pelo skype, acabo pegando algumas manias) essa noite cara? tais com um sotaque diferente, que massa".

No geral minha falha de dicção se resumia a isso:

Falar devagar = Pausa para pensar = Tempo para materealizar o que fala = Tempo para compreender o que esta falando = Tempo para a pessoa com quem você esta falando materializar = Compreenção e compra da idéia facultada(exposta).

Agora se o seu caso não se enquadrar com o meu, tenho um amigo meu que veio do canada faz 2 anos, ele até hoje fala MUITO rapido e Gagueja incontrolavelmente, principalmente quando ele ta ancioso. Todo mundo tira ele, que ignora, isso nunca atrapalhou seu relacionamento com as mulheres, ele até mesmo aprendeu a usar isso como um "peacocking". A maioria das gurias que ele conhece acha isso fofo e marcante nele.

Francisco, eu posso apostar 50mil reais contigo que a minha gagueira e diferente da sua e da do seu parente!

Não existem dois gagos idênticos no mundo, por isso o tratamento!

Mas fico feliz que você tenha superado esta barreira sozinho!

Abraço
Mr. Radioman

Aprendiz

#821482 Tem que avaliar esse nível de gagueira(quantidade). Vá a um fonoaudiólogo.

Além de melhorar seu jogo externo, vai melhorar seu inner game(autoestima).

Mesmo assim, continue sargeando para você calibrar seu conforto em sets.
Pai da Mentira

#821662 Opa, o Silvio Santos é gago mesmo? Ha hae!

Vou ler esse livro aí, valeu por postar.
Pai da Mentira

#821669 Eaew Mr.Radioman. Bom... eu já fui no fonoaudiólogo quando criança, e não adiantou nada, a cura pra gagueira tem muito mais chance de ser curada quando se é criança.
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
Pai da Mentira escreveu:Eaew Mr.Radioman. Bom... eu já fui no fonoaudiólogo quando criança, e não adiantou nada, a cura pra gagueira tem muito mais chance de ser curada quando se é criança.

Conselho - Escute o Eduardo que comentou ali em cima, esse cara é tão foda que eu tiro dois chapéis pra ele haha

Curiosidade - Bruce Willis é gago (você ainda percebe isso visivelmente pelas entrevistas dele)... Olha com quem o carecão é casado!
Pai da Mentira

#821673 Sim, GuRock, eu vi o post dele, mas como disse eu já fui em um fonoaudiólogo quando pequeno e não adiantou. :(

O Bruce é famoso pra caralho, ele pode escolher mulher a dedo...
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
Pai da Mentira escreveu:Sim, GuRock, eu vi o post dele, mas como disse eu já fui em um fonoaudiólogo quando pequeno e não adiantou. :(

Ele ficou famoso bem, BEM depois da gagueira. Eu sou meio gaguinho até hoje, já cheguei em um nível onde eu mal me lembro da época onde não era bom com mulheres (e olha que sou iniciante pra cacete ainda), até hoje em dia eu dou umas gaguejadas perto de mulher, é crença limitante, a gagueira não importa, o que importa é como você vê ela.
Eduardo92

PUA EXPERT

Pai da Mentira escreveu:Sim, GuRock, eu vi o post dele, mas como disse eu já fui em um fonoaudiólogo quando pequeno e não adiantou. :(

Cara, você foi em UM fonoaudiologo, eu fui em um quando criança e deu ate certo, mas era muito burocrático, fiz fono com outro fonoaudiologo, mas ele era muito inexperiente e acabei piorando.

Agora estou com uma fono com 10 anos de experiência e agora sim estou progredindo!, vou regularmente 1 vez por semana com sessões de meia hora e exercícios regularmente!

E cara...é fono + psicologa, não estou fazendo sessão com psicologa ainda só por causa de locomoção, mas já tenho tudo agendado!(um sem o outro não tem tanto efeito quanto deveria!)

GuRock escreveu:
Pai da Mentira escreveu:Eaew Mr.Radioman. Bom... eu já fui no fonoaudiólogo quando criança, e não adiantou nada, a cura pra gagueira tem muito mais chance de ser curada quando se é criança.

Conselho - Escute o Eduardo que comentou ali em cima, esse cara é tão foda que eu tiro dois chapéis pra ele haha

Curiosidade - Bruce Willis é gago (você ainda percebe isso visivelmente pelas entrevistas dele)... Olha com quem o carecão é casado!

Rçrçrçrç valeu pelas recomendações Gu meu camarada! :)
Pai da Mentira

#821680 Entendi GuRock, no meu caso, estar bêbado me faz gaguejar menos. rsrsrs

Eduardo, vou ver se consigo marcar consulta com um fonoaudiólogo mais experiente, valeu.