Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RalfIB

Aprendiz

#823437 Olá Amigos, boa tarde
Sei que o texto é um pouco grande, mas por favor leia, eu preciso de ajuda, e sei que só você pode me ajudar!
Estou mesmo querendo ser um PUA, não tenho ideia de como dar o primeiro passo, mas sei que vou conseguir aqui.
Obrigado!

Passei esses 18 anos de minha vida isolado, não estou sendo exagerado, meus pais nunca foram de sair e eles fazem o tipo caladões. Infelizmente nunca foi de brincar com a molecada, minha vida toda tinha corrido das luta e dos meus medos, sempre fui muito criticado por ser muito magro e alto. Timidez em excesso, nunca fui de ter muitos amigos, para ser sincero tive apenas um, que já faz anos que não tenho contato com ele. A minha vida eu posso resumir facilmente: escola + casa + computador (jogando on-line) + dormir.

Quando eu saía e ficava vendo a intimidade das pessoas, me questionava:
º Como conseguem manter essa intimidade?
º Como consigo um(a) amigo(a)?

Com total falta de habilidade, eu me via em um buraco enorme, eu tinha raiva de sair de casa, era completamente anti-social. Nunca fui de jogar muitas horas seguidas ou todos os dias (menos quando ficava sozinho em casa), mas nunca me desligava do jogo, ficava 24 horas pensando, dava aleluia quando chegava a sexta, pois eu já chegava a segunda, e eu pensando na sexta. E era exatamente esse buraco que o jogo tampou, por um longo tempo “joguei poeira debaixo do tapete” jogando. Minha vida real era a secundário, me sentia VIVO jogando, lá eu conversava, lá eu tinha habilidade e lá eu tinha “amigos”. Vendo hoje, não acho que seja vício, mas sim era apenas uma forma de esquecer dos problemas que eu tinha socialmente. Nunca fui muito de rir, faço a personalidade meio depressiva para ser realista.

Revolta

O sentimento de mudança teve início este ano, é difícil de imaginar mas tudo que eu contei até agora se estendeu até este ano, a única coisa que eu realmente parei foi de jogar.

É meio difícil de explicar quando este sentimento de revolta me tocou, mas posso lhes dizer com toda certeza que o que mais me motivou foi uma garota, posso lhes dizer que 10% foi por mim, me apaixonei de uma forma tamanha que toda minha garra era visualizando me tornar um homem melhor para ela, TUDO o que eu fiz foi visualizando este objetivo, dormia e acordava pensando nisto, acho que foi neste momento que comecei a "acordar para a vida", foi neste momento que construí podemos dizer minhas crenças, a minha principal e a que eu mais acreditava era que se eu fizesse TUDO exatamente TUDO, com toda minha GARRA, eu conseguiria TUDO que eu quisesse, e foi exatamente isto que me ajudou, só em pensar que um dia poderia conseguir a garota, eu me esforçava mais, venci meus medos mais obscuros, comecei a dar “Oi” para as pessoas, comecei perguntar como elas estavam e ficava somente nisso, não falo nada, não expresso minha opinião, mais aos poucos fui andando com a galera.

OBS: Quero deixar bem claro aqui, que todo meu desenvolvimento foi com o pessoal da minha sala, comecei a ir tomar coca-cola com o pessoal e dizer pelo menos um “Oi” para as garotas.

Acredito que gosto da garota assim, devido a ela ter me tratado de uma maneira diferente, ela me abraçava, sempre que nós íamos conversar era bem receptiva. Então como dito, eu coloquei na minha cabeça que iria mudar e iria consegui-la. Meu problema é que fui rápido demais, não esperei conhece-la direito, meu sentimento era forte, então fui lá, enchi o peito e falei, com uma coragem extremamente grande, claro estava 100% motivado, quando as coisas não deram muito certo, posso lhes dizer que entrei em uma depressão, faltei dias seguidos de aula, mal conseguia comer e queria ficar só na cama escutando música, escutando uma ou duas músicas; eu TENHO raiva de não ser bom, e muita raiva de não consegui um papo bacana, neste momento em que escrevo esta mensagem, tentei puxar assunto, mas nada, e acabo falando merda e provavelmente se passando por chato, a real é que me sinto bem quando converso com ela, MUITO BEM!

Atualmente, tive algumas conversas com ela, falou que eu era o tipo de namorado ideal, colocou como desculpa dizendo que nós não ficávamos juntos devido a escola e eu entrei em uma deprê grande. Neste último sábado, teve o ensaio da quadrinha e eu vi ela beijando um cara 2 anos mais novo que ela, e que estuda na mesma escola, ou seja parece que a regra que ela deu pra mim, não serviu para ELE!
Já que ele estuda na mesma escola que ela estuda, sim eu e ela somos colegas.

Voltei para a casa chorando, amigos eu sei o quanto isso parece idiota para vocês que são experientes, mas eu PEÇO, eu IMPLORO para vocês, eu preciso de ajuda, quero ser um PUA, quero ser um MEGA PUA, de verdade. Vi o quanto eu era idiota o quanto eu me fudi e ela acabou ficando com outro, não quero ser bom por vingança, eu quero ser bom pra mim mesmo, quero ser BOM, quero falar com qualquer mulher, ter um mega círculo social e saber conversar muito bem.

Eu não sei como, mas eu quero ser um PUA!
Cansei de ser sempre o MERDA, o tímido, o calado e o "cara legal".

Tenho um grande problema com crenças limitantes, e preciso de ajuda nisso.

Por favor me mostrem o caminho e como eu começo, que eu vou seguir e não vou parar!
Porque eu não tenho HABILIDADE nenhuma Imagem

Obrigado pela atenção e pela ajuda!
Atenciosamente Brenun
Stanley Fit

Aprendiz

#823443 Amigo, eu já passei por exatamente isso, talvez minha situação fosse menos pior do que a sua, já que tenho mais de um amigo. A questão é, a lealdade entre eles, eu não posso contar, fui sempre sozinho também e beijar na boca era algo que era extraordinário em minha vida. Eu também me sentia sozinho, como se estivesse numa estrada estreita e escura, com medo, muito medo. Todos meus amigos pegavam meninas e eu sempre sozinho, me sentia muito mal, chegava dar até náusea, assim como você, quando eu chegava em casa dava aleluia, chorei e chorei e chorei, inúmeras foram as vezes, a revolta predominava, a mente transtornada. Eu era um verme anti-social, um fraco, tentei até suicídio nos dias que dava depressão, até por conta de um remédio que eu tomo, que me deixa depressivo, desanimado dentro outros defeitos.

Emfim...Eu conheci o pua!

Eu comecei acompanhando tudo tudo tudo que postavam, lendo as duvidas e acompanhando suas resoluções, lendo relatos e acompanhando os resultados e lendo diversos livros, inclusive os primeiros livros conforme passaram para iniciantes: MM e o Desafio dos 30 dias.

Eu não sou nenhum pica das galaxia que pega mil mulheres e é o maior sedutor. Mas eu tive resultado aqui, eu não tenho mais depressões, mesmo tomando o remédio, eu me animo constantemente, pouco estou desanimado, vejo as coisas pelo lado positivo e positivo tudo, ainda enfrento alguns obstáculos, mas estou conversando mais com as pessoas, estou me impondo mais, estou tendo mais atitude.

Essa semana consegui da meu primeiro KC(beijo) após o PUA. Sem ele eu jamais teria conseguido da forma que consegui, sem ele eu teria sido o carinha legal que ia receber um não, que não ia conseguir nada, que a HB(menina) ia perder a atração, naturalmente usei algumas coisas que aqui aprendi e me sucedi. Uma madrugada inteira agi como um homem, estou firme e forte e vou crescer mais, eu ainda não sou nada. Eu to seguindo e só desisto morto!

Você tem força de vontade, assim como eu, você quer mudar. Corre atrás, leia leia e leia, estude firme isto aqui e pratique bastante se quiser ser um novo alguém! Solte o guerreiro que adormece dentro de si.

Espero te encontrar la no topo um dia, abraços! :)
AlphaA

Aprendiz

#823445 Ralf você é de que lugar de Tocantins? Eu também sou daqui, podemos crescer juntos.
GSIX

#823459 Velho, o que posso te dizer, primeira coisa, você tem um sério problema de autoestima, se você não se sente capaz para algo definitivamente não vai conseguir, é a primeira coisa que você tem que trabalhar. Porque tu não se sente capaz? No momento que sentires que merece, que é suficiente para alguma moça em questão , tu começa a se sentir confortável em torno dela , pode falar besteiras e brincar a vontade e isso ajuda muito na conquista num primeiro momento ( depois vem a parte de escalar fisicamente, mas uma coisa de cada vez ).

Citaste que não se sente confortável em ser alto e magro, pois inicie agora mesmo a treinar levantamento de peso em uma academia, além de ser um exercício de socialização, você tomar ação de iniciar uma atividade em um meio de pessoas estranhas e adicionar isso a sua rotina, sair de casa e ver pessoas estranhas diariamente pode te ajudar a ser uma pessoa mais sociável. Além de que isso regula teus hormônios te dando a médio prazo uma sensação de felicidade e conforto, aumenta teus níveis de testosterona (te deixa mais macho e as mulheres percebem isso) e tua endorfina (te deixa naturalmente mais feliz). Fora que se você levar a sério começar a melhorar sua alimentação e levar uma vida mais saudável com a motivação que os ganhos da academia te dá , vais ter um baita ganho em sua qualidade de vida.

Uma terceira questão é a "apaixonite" , ou one-itis em em inglês, isso repulsa as mulheres, mostra que você vem de um paradigma de escassez e que não é capaz de conquistar e ficar confortável com mulheres, tens que acabar com isso, isso ferrou minha vida amorosa por um grande período de tempo, adolescência e esse período que tu está vivendo 18-20 e poucos, te afirmo categoricamente isso é uma grande armadilha, ficar fissurado em uma garota somente e não enxergar as outras infinitas oportunidades e possibilidades de se conhecer garotas que tu certamente pode desenvolver excelentes relações!

Fico a disposição pra discutir ai , grande abraço !
inicante-md

Aprendiz

#823535 e ae cara blz ? paixao de escola realmente eh um problema . voce ainda conseguiu chegar na menina . eu quando tinha 14 anos nem tinha ideia do que era PUA e nao cheguei na que eu queria . hoje ela esta casada com filho hehe . e eu estou no terceiro ano da faculdade e solteiro . (detahe: eu tenho 20 anos e ela hoje tem 21) e leio PUA desde a pascoa do ano passado . nao sou um grande mestre Pua ainda hehe
assim resumindo voce tem que que comecar as mudancas por voce mesmo . procure sorrir mais . usar roupas ou acessorios que meio que te destacam. postura na hora de andar e conversar olhando nos olhos das pessoas. um jeito de treinar e conversar fazendo tudo isso com pessoas que voce ja conhece . as pessoas que voce fala ''oi'' voce comeca a dizer''oi,tudo bem ? que horas sao ? que fez ontem a noite ? conta situacoes hipoteticas ou historias que realmente aconteceu e tals. ae ja seria meio que uma quebra de gelo para conversar e sua postura
cara sobre seu ego que esta baixo . procure alguma atividade . fazer um curso tecnico ou um curso de idiomas . tocar violao eh uma boa . meio que te da mais opcoes de assunto . falam em ''como falar'' e nao ''o que falar''! eu discordo . acho importante ter variedades de assunto . exercicio fisico eh bom tambem . uma academia ou luta ou esporte coletivo eh bom . la voce treina interacao social tambem .
ae seria um inicio legal para voce comecar a mudar cara . eh dificil . eu tenho muito o que evoluir ainda tambem . ( principalmente no ''day game'') mas estamos ae na luta tambem
boa sorte ae guerreiro
raijiin

Veterano - nível 8

#823542 Para comecar a mudanca voce tem que dar o primeiro passo.
Pensar muitas vezes é um problema quando impede a gente de ter atitudes durante a vida, as vezes precisamos agir por instinto natural, e fazer a coisa rolar e tomar forma.
Boa sorte ae
DocHolliday

Veterano - nível 9

#823546 Um homem que não ama a si mesmo, não deve ser amado.
O seu problema é 100% interior!
Se você fosse uma mulher, gostaria de ter uma relação com quem é atualmente?
Estranho cara, tudo nessa vida passado, presente e futuro, dependem de como você se sente atualmente.

Você fez um grande passo que é sair da zona de conforto, largou o que te dava afeto (os jogos). Agora te falta evoluir como pessoa, não pela garota, mas por você mesmo. Se tu está mudando por ela, está colocando a culpa da sua infelicidade no exterior, sendo assim nunca será realmente feliz.
Procure uma atividade que vai te ajudar a evoluir. Você gosta de jogos, deve ser um cara competitivo, comece a fazer uma academia, compita consigo mesmo, ou uma luta. Se tu é alto, te digo que uns quilos de massa magra vão te dar uma maior confiança instantânea.
Se não trabalha, procure um emprego ou estágio, tenha maior independência. E procure algo que realmente gosta e faça, se realmente gosta de jogar então jogue, mas diminua bastante. Mas aposto que você gostaria de algum esporte se experimentasse com coração aberto.
Fazendo isso, pelos motivos certos, tenho certeza que, naturalmente, terá o sucesso social almejado.
rfocchi

Veterano - nível 1

#823587 Ralf, leia, camarada.

A sua história é muito parecida com a de muita gente. Principalmente, é muito parecida com a minha.

Eu vou falar um pouco sobre mim, mas eu quero que você perceba que - na verdade - eu estou falando pra você.

Eu tenho certeza que você pensa: se, ao menos, eu fosse tão interessante por fora como eu sou por dentro. Não pensa? Porque eu pensava.

Mas tem duas coisas que você deve - na minha humilde opinião - interiorizar, camarada...

1. As mulheres são seres fúteis. Não estou falando mal delas. É algo delas. A biologia as fez assim, de maneira, que elas estão SIM interessadas em status social, beleza, FORÇA, e mais uma porção de outras coisas que não tem NADA A VER com o sentimento bonito que você nutre por esta garota.
2. O exterior tem certa importância, porque ele é a PRIMEIRA coisa que faz as pessoas quererem conhecer o seu interior.

Uma boa notícia é que, de uma forma ou de outra, o seu interior IMPORTA. Mas ele importa só NA MEDIDA EM QUE ELE muda quem você é exteriormente. Tá entendendo? Se você se mostra um cara fraco, é porque o seu interior ESTÁ (não é. está) fraco.

Então, eu não estou dizendo para você ficar bonito, forte, se vestir com as melhores roupas, ter um belo carro. Eu estou dizendo que você precisa mudar a sua atitude interna. Como? Um esporte é uma ótima alternativa, cara. Um esporte, além de te deixar mais bonito, vai te deixar mais bonito, vai te dar mais confiança, etc. Não me pergunte por que. O fato é: esportes fazem isso. Isso VAI SE REFLETIR no seu exterior, e as mulheres notarão.

Uma coisa que é verdade é que o comentário "Você viu como o Fulano está ficando interessante?" é muito melhor do que "O Fulano sempre foi interessante!".

Outra coisa que eu não pude deixar de notar, é que você disse que é muito alto. Você acha isso ruim, porra?! Isso é BOM PRA CARAMBA. Ontem mesmo, eu vi um parceiro nosso aqui comentando que é baixo, e que não gosta disso. Aproveite isso a seu favor. Você ainda será muito orgulhoso da sua altura. Mulheres adoram homens altos.

Por fim, se você quer saber o que fazer, eu te digo para fazer O QUE QUISER. Mas aqui vão umas dicas para você começar:

1. Comece um esporte, imediatamente. Algum que seja um desafio para você. Eu recomendo natação. Vai te deixar bonito, saudável, e vai te fazer todos os dias querer se superar. Ou, se você não for deste tipo, faça karatê, que vai te dar MUITA auto-confiança.
2. Leia. Não só livros de PUA. Busque livros que sejam do seu interesse. Isso vai fazer com que seu raciocínio se aperfeiçoe, que você fale melhor, que você tenha uma gama de assuntos.
3. Assista documentários.
4. Viaje, se você puder.
5. Tenha objetivos na vida. Não fixe sua vida em ser bom para as mulheres, apenas. Fixe sua vida em ser bom num esporte, em conhecer alguma coisa, em ser bom na sua faculdade, etc.
6. Lembre-se: o PUA não é autoconfiante porque consegue mulheres. O PUA consegue mulheres porque é autoconfiante.
7. Autoconfiança não é simplesmente dizer "eu sou bom". É dar razões a si mesmo para acreditar nisso. Não adianta você dizer que é bom, se não der a si mesmo razões para acreditar nisso.

Abraço!
RodrigoDiSouza

#823590 Também estou nesta luta diária cara. Mas conheci o PUA hoje e já estou lendo os relatos e salvei os livros pra iniciar o lifeStyle hoje mesmo. O rfocchi frisou um ponto muito interessante que já percebi aqui no fórum: "Lembre-se: o PUA não é autoconfiante porque consegue mulheres. O PUA consegue mulheres porque é autoconfiante."
Vou seguir essa metodologia, estudar bastante os comportamentos, aplicar os desafios e planejar como eu tenho que me moldar pra conseguir meus objetivos.
Pense nisso jovem!