Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Guilherme Ockham

Veterano - nível 3

#823633 Bom Dia pessoal...

galera é uma triste/feliz noticia, mas morar na minha casa (com minha mãe) ta um cú (perdão da palavra), se eu durmo fora de casa ela ja acha que estou usando droga e etc e que a namorada nisso nao vale nada.

a namorada tbm anda brigando em casa com os pais, não andam combinando muito...

eu e minha mãe no momento estamos até sem conversar, porque ela pensa que manda em mim, não quer deixar eu sair com minha moto (uma r1) e saio 21:00 volto pra casa 11:40 (da manha mesmo) almoço tomo banho e já começo a me arrumar p/ voltar na casa da namorada, ela trinca e tem briga.

faz poco tempo de namoro mas é aqueles namoro que parece que faz mil anos, muita intimidade.... então;

Penso em morar c/ namorada ... alugar uma casa e ir ! ela topo a idéia, na verdade ela quer até pagar as alianças (vou deixar pg) no caso ela tem a cama de casal, guarda roupa e TV; Eu tenho, 1 xbox (vai servir de dvd), 1 notebook, 1 mesa, minhas roupas e só.

Vou estar comprando sofa, fogao, geladeira, mesa cadeiras e só. bem o comecinho mesmo...

o que vcs acham ? muita doideira ir morar junto ou agente arrisca se não der certo , terminamos e cada um volta pra casa de seus pais ?
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
Guilherme Ockham escreveu:Bom Dia pessoal...

galera é uma triste/feliz noticia, mas morar na minha casa (com minha mãe) ta um cú (perdão da palavra), se eu durmo fora de casa ela ja acha que estou usando droga e etc e que a namorada nisso nao vale nada.

a namorada tbm anda brigando em casa com os pais, não andam combinando muito...

eu e minha mãe no momento estamos até sem conversar, porque ela pensa que manda em mim, não quer deixar eu sair com minha moto (uma r1) e saio 21:00 volto pra casa 11:40 (da manha mesmo) almoço tomo banho e já começo a me arrumar p/ voltar na casa da namorada, ela trinca e tem briga.

faz poco tempo de namoro mas é aqueles namoro que parece que faz mil anos, muita intimidade.... então;

Penso em morar c/ namorada ... alugar uma casa e ir ! ela topo a idéia, na verdade ela quer até pagar as alianças (vou deixar pg) no caso ela tem a cama de casal, guarda roupa e TV; Eu tenho, 1 xbox (vai servir de dvd), 1 notebook, 1 mesa, minhas roupas e só.

Vou estar comprando sofa, fogao, geladeira, mesa cadeiras e só. bem o comecinho mesmo...

o que vcs acham ? muita doideira ir morar junto ou agente arrisca se não der certo , terminamos e cada um volta pra casa de seus pais ?

Bom dia amigo, tudo na vida é um risco e vc não deve ter medo de arriscar, a questão é...VALE A PENA CORRER ESSE RISCO?

Penso que se vc ama a garota, se ela te ama, ótimo, seria bem legal e vc não teria que ficar dando satisfação pra sua mãe, mas vc tem condições de manter uma casa? lembre-se existem muitas despesas...

* Aluguel
* Água
* Energia
* Telefone
* Comida

Quem fará os serviços domésticos? limpar a casa, fazer comida, lavar roupas, vc pode pagar por tudo isso? como sua namorada vê essas questões? eu pergunto pq isso com certeza pode ser motivo de brigas se a mulher não for consciente.

Se vc tem condições de manter todas aquelas despesas, se vc acredita que os serviços domésticos vão ser executados por sua namorada ou por vc sem brigas, em comum acordo, ÓTIMO...VAI SER MUITO BOM VCS MORAREM JUNTOS, ISSO TRAZ RESPONSABILIDADE, AMADURECIMENTO, TERÃO INTIMIDADE E NÃO TERÃO MAIS SERMÕES PARA OUVIR.

Só que vc tem que analisar todas essas questões antes, pq se tudo isso que eu citei não tiver bem resolvido vai ser um caminho pro desastre.

Grande abraço...

Criador do tópico

Guilherme Ockham

Veterano - nível 3

#823651 questão financeira .... eu ganhei uma boa herança, comprei 1 casa (boa) e um predio comercial (esta alugado já, aluguel de r$ 2.000,00/mes) a casa da pra alugar por r$ 1.500,00

final do ano vou estar sem emprego a firma vai fechar; ela ganha r$ 1.300/mes ...

penso que da pra mim alugar outra casa, uma pequena, que com o aluguel da minha casa eu pague o aluguel da casa que iremos morar e com o dinheiro que sobre pagaremos despesa, mercado, luz, agua, etc.

com o aluguel do predio comercial, ficaria para gasolina, estudo (vou fazer cursinho preparatorio para oab) passar na oab, ir adv ou passar em um concurso...

acreditam que da certo ?

obrigado pela visão Jed
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
Guilherme Ockham escreveu:questão financeira .... eu ganhei uma boa herança, comprei 1 casa (boa) e um predio comercial (esta alugado já, aluguel de r$ 2.000,00/mes) a casa da pra alugar por r$ 1.500,00

final do ano vou estar sem emprego a firma vai fechar; ela ganha r$ 1.300/mes ...

penso que da pra mim alugar outra casa, uma pequena, que com o aluguel da minha casa eu pague o aluguel da casa que iremos morar e com o dinheiro que sobre pagaremos despesa, mercado, luz, agua, etc.

com o aluguel do predio comercial, ficaria para gasolina, estudo (vou fazer cursinho preparatorio para oab) passar na oab, ir adv ou passar em um concurso...

acreditam que da certo ?

obrigado pela visão Jed

Claro amigo, nessas condições sem dúvida tá tudo no jeito pra vc viver feliz com a mulher que ama. Na verdade não poderia ser melhor...kkkkk

Vai fundo, não tenha medo de ser feliz, claro que mantenha contato com sua mãe pq no final elas sempre querem o nosso bem.

Todo casal busca privacidade, vc tem a faca e o queijo na mão, não tem pq temer nada.

Abraço...
matheusng

Veterano - nível 1

#823664 Esse pouco de relacionamento que vc disse eh quanto tempo? Olha cara, se for menos que um ano, eu aconselho vc a ir com calma. Isso pq a gente soh conhece a pessoa que esta do nosso lado quando a gente convive bastante tempo com ela, tempo que eu digo eh de relacionamento e de horas seguidas que a gente fica junto tambem. E o resultado eh, as vezes, inacreditável. Principalmente com as mulheres. Mas eu sou a favor de se arriscar, mas vá com cautela, o começo de tudo eh: nao faca mtas dividas, pq se nao der certo, cada um vai voltar pra cada, e quem vai pagar a conta toda, pode ser vc. Abraço

Criador do tópico

Guilherme Ockham

Veterano - nível 3

#823668 bom... questão do tempo de namoro é pouquissimo, ela nem conhece minha mãe ainda....

estamos juntos a 2 meses porém agente fica junto o dia todo, eu saio do serviço tomo banho e vo pra casa dela, chego la as 19:00 saio de lá 0:40 (segunda a quinta) de sexta chego la umas 20:00 dormimos juntos vo pra minha casa 12:00, almoço tomo banho e volto ficamos junto até umas 17:00, volto pra casa banho, volto na casa dela pra sairmos a noite, dormimos juntos, domingo a mesma coisa só que ai não dormimos juntos.

sei lá, rola uma intimidade alta, um carinho especial, ela esta deixando todas as amizades dela pra trás pra ficar comigo e eu to passando em cima do meu orgulho pra ficar com ela (ela ja foi biscate, ja foi mesmo, porque não falar a verdade pra vcs? ) e ja tive varias provas que ela nao esta biscateando mais rsrsrs (provas que eu mesmo produzi sem ela saber).

Bom unica coisa ruim é que ela pensa que tenho 27 anos (ela vai fazer 22) eu disse que tinha 27 anos, porque ela me deu 27 anos quando nos conhecemos e como "mulher gosta de cara mais velho" deixei como 27 né, queria ficar com ela (pegar, nao imaginei que ia namorar e agora querer morar junto)

Vou chegar nela hoje e falar a minha idade verdadeira o que vcs acham ? tb vo taca umas coisas do passado dela na cara pra fazer ela falar a vida dela pra não haver segredos entre nós.... o que vcs acham amigos ? agradeço a resp. de todos vcs !!