Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
BrancoDrama

#823727 Voce tem tudo pra dar certo com ela, voce simplesmente fez com que ela deixasse de ser biscate, você tem uma estabilidade financeira, o unico empecilho realmente é a sua mãe, voce tem que ficar pelo menos 1 dia inteiro com ela pra falar a verdade e não discutir, nao discuta com ela, qualquer coisa de de ombro, voce ja esta decidido, porem discutir com ela vai ser pior pros 2!
Espero ter ajudado
BrancoDrama

#823730 Você tem tudo para dar certo com ela, fez com que ela deixasse de ser biscate, tem estabilidade financeira, o unico empecilho é a sua mãe, fique pelo menos 1 dia com ela para contar, nao conte a bomba de uma vez ou ela vai pirar de vez, e em hipotese alguma discuta com ela, discutir só vai piorar, se ela te tirar do sério de de ombro e apenas escute!
Espero ter ajudado Imagem

Criador do tópico

Guilherme Ockham

Veterano - nível 3

#823732 Jesus Cristo, tomara que minha mãe nao tente se matar :(

conversando com minha mãe hoje na hora do almoço (ela nao sabe que vou amigar ) ela disse que não quer nem conhecer minha namorada e que se um dia casarmos além dela nem querer conhece-la, não irá na minha casa, porque ela acha errado minhas atitudes de dormir com a namorada (na casa dela) ou em motel ;x
Prideneverdies

Aprendiz

#823739 Kra eu acho mó merda alugar imóvel, os moradores estragam o imóvel vai diminuindo valor, tem que ver o quão velho são eles pq um imóvel de 50 anos já é considerado desatualizado, daí tu te fode que vai desvalorizar. Eu curto comprar e vender, já tive rolo com aluguel e não alugo mais.
Mas cada um cada um, acho que dá tranquilo pra vocês viver felizes Imagem
Boa sorte, Prideneverdies
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
Guilherme Ockham escreveu:cara .... como eu vo falar isso pra minha mãe, alguem ajuda ai ? :x

Seja franco, diga a ela que vc tá se sentindo um estorvo na vida dela e que vc tá numa fase que precisa de independência e liberdade mas ao mesmo tempo vc não quer magoá-la com seu comportamento, por isso acha melhor ir morar sozinho por um tempo.

Diga que isso vai ser importante pra vc crescer como pessoa e poder amadurecer pois as responsabilidades necessárias para cuidar de uma casa e de suas coisas é sempre um desafio e que vc está preparado para isso.

O importante é vc não deixá-la, vá visitar com bastante frequência, se ela precisar de ajuda, continue ajudando, etc...

É tudo questão de abordagem amigo, faça da forma correta e não terá motivos pra arrependimentos.

Abraço...
Fanatic

Veterano - nível 10

#823821 Cara,

só não vai se fuder com "relação estável". terminando o namoro, a tua namorada vai poder te pedir pensão e aí tu ta ferrado. mas pode correr tudo certo e você ser feliz pra caramba.

Agora como você vai contar. Seja o Alpha, diga oq esta acontecendo e diga "respeite minha decisão, pois eu te amo muito e brigas vão apenas nos afastar". oque vem depois disso é que ela vai surtar hahaha. Mas com o tempo ela vai lembrar doq vc disse e pensar. Não tem jeito fácil de fazer isso.
Gael

Veterano - nível 6

#823830 Cara, já passei por tudo isso. Meus pais são super conservadores, religiosos quadrados, mas fui sincero e mostrei que tava confiante no que estava fazendo. No final eles aceitaram numa boa.

Mas me ajudou muito o fato de eu já morar longe dos meus pais a muito tempo, 7 anos, e ter uma certa estrutura (moveis, etc).

De resto foi tudo muito tranquilo. A decisão de morarmos juntos veio com muita naturalidade. Ela tinha uma estrutura melhor, visto que ela ganha umas 10x mais que eu, assim fui morar no apê dela.

O único conselho que te dou é para estar realmente confiante no que você esta fazendo.

Gael
caio_sp

PUA EXPERT

#823832 Aí parceiro, vou te falar o que eu penso.

Esse é um bom momento pra vc rever valores e conceitos...
Eu sugiro vc pensar um pouco na gratidão que vc deve ter pela sua mãe e o que ela realmente representa pra vc!

Ela é a mulher que te carregou no ventre e dedicou a vida a te construir e te amar então para com porra de pose de machão pq, eu não sei a sua idade, mas vc é bem imaturo... E me parece não estar muito ciente disso...

Ela é a sua familia, então vc pode muito bem aproveitar esse privilégio tão raro de ter essa grana aí tão fácil pra fazer coisas realmente inteligentes tipo estudar muito, fazer algo que vc realmente ama na sua vida, e cuidar da sua mãe... E escutar o que ela diz...

Vc pode muito bem sair de casa e ir morar com a sua namorada, eu não to dizendo que isso tá errado!

Mas não dê as costas pra sua mãe truta, se sinta responsável pela felicidade dela e só faça isso se tiver certeza que ela vai ficar numa boa e feliz...

Se vc pensa só na sua felicidade e em mais nada... Vc não é homem de verdade...
rebel - MEMBRO EXCLUSIVO
#823841 Cara, com certeza sair de casa vai te fazer bem.
Mas sair sozinho, pro SEU apt/casa. Lá, essa HB possa ficar o dia, dormir, fds ... é uma diferença enorme entre sair de casa ou sair da casa dos pais direto pra um casamento (sim, morar junto é casar, é tirar a mulher de casa e assumir responsabilidades sobre a vida dela: não existe meio termo) .
Isso q vc "planejou" é pular etapas importantes. Mesmo q ela seja a mulher da sua vida, mesmo q vc já conheça ela perfeitamente, essa precipitação pode ate estragar a relação de vcs.

Reforçando o q foi dito logo acima: se vc ainda nao amadureceu o bastante pra se relacionar bem com os seus pais, nao está pronto pra casar

Um abraço