- 03 Jul 2013, 13:35
RodrigoVT escreveu:Olá, venho perguntar aos puas se é realmente possível uma pessoa mudar, sou um cara introvertido, não sou feio, mas eu acredito que sou chato, as pessoas não querem ficar perto, tenho amigos mas percebo que tenho mto poucos e não sou aquela pessoa que alguém sinta falta, sou um zero a esquerda. Agora pergunto-lhes, existe mudança? Não falo nem de hbs que seria um passo posterior e ainda sou ridiculo, mas não sei como abordar essa falha social qe eu sou. Falo rápido, sou inseguro, não sou confiante, mas como adquirir tais habiilidades?
Existem vários materiais de inner game (jogo interior) que você poderia ler, e que te ajudariam bastante em relação a como você se vê. Enquanto você não mudar esse mindset (imagem mental) de fracassado, você não se tornará um VITORIOSO. Olha como você se refere a si próprio: "chato", "zero à esquerda", "ridículo", "inseguro", etc. Diga por si próprio: você se aproximaria de uma pessoa que é tudo isso? Se você fosse mulher, acha que se interessaria por um cara que é um "zero à esquerda"?
O primeiro passo é parar de dizer e pensar essas coisas sobre si próprio. NUNCA MAIS repita esses absurdos: cada vez que você repete que é um inútil, mais você acredita nisso. É como um mantra que te leva cada vez mais para o buraco. Então, ao invés de repetir essas coisas (inclusive mentalmente) pra você, tenha mindsets melhores e que te farão evoluir mais: "Sou uma companhia agradável e todos querem estar ao meu redor", "sei me comunicar bem e sou divertido", "sou criativo e espontâneo", "minha vida é divertida e prazerosa", etc. Coloque na sua cabeça: NUNCA SE PERMITA FALAR MAL DE SI MESMO, pois esse é o maior crime que você poderia cometer contra si próprio.
Em seguida, passe a sair mais, e não estou falando de sair apenas à noite. Entre em uma academia, e mantenha uma frequência de pelo menos 3 vezes por semana. Caminhe pela sua cidade; se tiver praia, melhor ainda. Vá para a praça da sua cidade e encontre velhinhos, e puxe assunto. Você vai perceber que eles adoram conversar, e que irão se apaixonar pela sua conversa! Arranje uma galera pra jogar bola, ou pra pescar, ou pra andar de moto, enfim, enturme-se, una-se a um grupo pre-existente, apenas para estar inserido no âmbito social.
Após fazer isso tudo, ai sim poderemos conversar sobre técnicas de PU.