Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RodrigoVT

Aprendiz

#824081 Olá, venho perguntar aos puas se é realmente possível uma pessoa mudar, sou um cara introvertido, não sou feio, mas eu acredito que sou chato, as pessoas não querem ficar perto, tenho amigos mas percebo que tenho mto poucos e não sou aquela pessoa que alguém sinta falta, sou um zero a esquerda. Agora pergunto-lhes, existe mudança? Não falo nem de hbs que seria um passo posterior e ainda sou ridiculo, mas não sei como abordar essa falha social qe eu sou. Falo rápido, sou inseguro, não sou confiante, mas como adquirir tais habiilidades?
Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#824090 Eu era totalmente assim, e vai por mim, não te conheço, mas eu sei que você não é um cara chato.

Só precisa treinar mais suas habilidades comunicativas, preste atenção no que você acha que incomoda as pessoas que você conversa e no que você acha que agrada.

Faça uma lista disso tudo e comece a corrigir seus erros.

Respondendo sua pergunta: SIM! A MUDANÇA EXISTE

Você ainda pode mudar muito, e mesmo que ache que ja mudou o bastante você vai continuar mudando.

Na vida você aprende coisas novas a cada hora que passa, então sua mudança será constante a partir do momento em que permitir ser mudado.

Se pegar pesado, abordar todos os dias, conversar com pessoas diferentes,ousar mais. Você sem duvidas irá mudar.

Mas só cabe a você decidir... Quer continuar como está ou quer ser um exemplo para todos?

Abraços
Julio Cezar

PUA Avançado

#824096 Pois é brother... Como disse Oliver acima :
Sim ,é possível.
Acredite , tudo que você é está na sua cabeça.
Esses pensamentos do tipo : "Sou chato , sou um zero e esquerda"
são nada mais que pensamentos negativos.
Quanto mais tempo tu continuar alimentando essas crenças mais elas
vão virar realidade.
Eu também estou passando por esse momento agora.
Com esses mesmos pensamentos.... esse mesmo problema.
Porém acredito que se tu faz todos os dias as mesmas coisas
colherá somente o mesmo resultado. Então pensamos juntos,
mudar nosso comportamento , estilo de vida , sei lá,
trocar uma tv por academia , um suco natural por um refrigerante ...
me entende ? São hábitos relativamente saudáveis concorda ?
Existe uma mudança nisso ? Sim, existe , e por menor que pareça
ela pode afetar de alguma forma.
Enfim parceiro.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Julio.
Ferreti

Aprendiz

#824097 [highlight=#3366ff]''Se um homem coloca na cabeça que vai fazer uma coisa, e se ele se ocupa exclusivamente disso, acaba conseguindo, por mais difícil que seja''
[/highlight]
li isso aqui no Puabase
Bio94

Aprendiz

#824100 Man, se vc tiver duvidas as coisas nunca vão acontecer, vc sempre deve ter certeza das coisas!!!! Eu ainda ñ sou uma PUA mais eu tenho certeza de que serei um!!! Ai vc me pergunta: Como eh que vc tem tanta certeza disso?????
Eu apenas sei que vou mudar, que vou ter mais atitude, que vou ser diferente do que sou hj!!!

Apenas elimine as duvidas, que o que vc mais espera vira!!!!

Abraço
Leonardo Cunha

Aprendiz

#824101 Poh irmao me da ateh uma doh no coração de te ver falar assim, é claro q tem como mudar meu brother, os irmaos ali em cima ja falaram tudo, mas eu te digo ,tu tem grandes exemplos de pessoas q mudaram ,o mystery eh um deles o style tambem, os bixo hoje em dia sao grandes artistas da seduçao mas n eram assim antes, eles mudaram, se dedicaram, acreditaram, usa isso tudo q tu ta sentindo como um combustivel pra tua mudança, pra revoluçao da tua vida, eh preciso a noite pra nascer o dia, soh pra terminar te liga nessa frase "Faça da sua vida um sonho,e do sonho, a realidade".
Abraços meu irmao segue em frente q tu chega lah, com certeza!
guilampert

Aprendiz

#824111 sim cara, claro que é possível! tem que tentar cara, da uma lida nos livros, começa a prestar atenção na bl ou até no que as pessoas dizem quando você faz algo errado e vai tentando muda
mmcotrim

Veterano - nível 2

#824112 Logico que da pra mudar cara, eu mesmo sou um exemplo disso, todos os lugares que ia sempre era só o engraçadinho que fazia todo mundo rir mas no final não levava nenhuma pra lugar nenhum e kc era difícil demais. Comecei a trabalhar na mudança e tive resultados ótimos, infelizmente sofri um problema de saúde e tive que abandonar um pouco o jogo e meu desenvolvimento pessoal, mas logo logo vou retornar, cara sempre acredite em você mesmo, se não acreditar em si mesmo não faz sentido lutar.
WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#824114 Sim, é possivel, mais basta querer! Eu era o tipo de cara q ria de tudo, era tipo um palhaço, e as vezes zuado até de mais. Hj creio q sou um alpha mirim, sempre tenho o controle da situação, seja numa roda de amigos, ou em qualquer lugar. Olhar e andar cativante, boa BL, voz calma, e grave.. ahahah, antes eu era aquele cara q andava todo jogadao, sentava sem postura, conversava com as HBS como se eu estivesse falando com Deusas.. ahahha' isso muda meu caro, basta tentar, q com o tempo tu se torna um natural. ;D
alfrades

Veterano - nível 10

#824116 CLARO QUE TEM COMO MUDAR !!!
Mas você tem que querer ! Tem que mudar a visão que você tem de si mesmo,tem que acreditar que pode ser melhor, tem que descobrir os meios pra melhorar,e ir atrás disso com muita vontade. Você pode começar a ler muito os artigos aqui do PUA BASE, principalmente a área de motivação, meditar reforçando na sua mente que voce pode ser melhor, que pode ser confiante,que tem força, pense e descubra seus pontos fortes, onde voce tem facilidade, suas caracteristicas fortalecendo sua identidade. Treine suas habilidades sociais, seu modo de expressas, se coloque pra fora, pegue um livro e leia-o em voz alta tentando colocar expressão nas palavras,entonação, levante, fale como se estivesse falando para uma turma cheia, converse com as pessoas, puxe assunto na rua, se torne confortavel socialmente, pratique esportes, tenha hobbies, leia muito, aprenda, tenha conhecimento e demonstre esses conhecimentos para as pessoas, não deixe ninguem pisar em voce. Essas são algumas dicas, e você vai escolher se vai conseguir ou não melhorar.Espero que escolha ser melhor,e praticar essas dicas com vontade e não desistir nunca., até um ponto que voce já vai estar confiante e emocionalmente estável para fazer qualquer coisa ! Então, mãos a obra , um abraço e boa sorte .