Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mark182

Veterano - nível 9

#824148 Sei lá se to ficando meio loco, mas tava pensando uma coisa agora...

Depois do PU, com certeza minha vida mudou em vários aspectos, sou eternamente grato a esse fórum. Sou um homem mais confiante, me relaciono com mais mulheres, entre diversos benefícios...

Mas, parece que não estou sendo eu mesmo com as mulheres. Sei lá... Isso não era pra ser uma coisa ruim, porque me da resultados.

Desde que entrei no PU, li sobre ser cafajeste (cafajeste é diferente de canalha, se alguém tem dúvida pesquise no fórum), e absorvi o máximo de características desse "estilo" de homem e parece que nem sei se sou eu mais, entendem?

Eu acabo agindo automaticamente como um cafa, usando algumas outras técnicas, porque sei que dão certo, mas é "pensado" antes, entendeu? Não é natural.

Com RMLPs, por exemplo, eu não sou Eu mesmo, porque sei que se eu for CAFA a relação irá dar certo, mas caso eu seja Eu mesmo, talvez seja manipulado, talvez não de certo... as vezes tenho que fazer coisas que não sei se fazem parte da minha personalidade, as vezes até esqueço o que EU faria, e faço o que o CAFA tem que fazer...

Por um lado, fico feliz por estar conseguindo o que quero das mulheres... mas, por outro, parece que estou perdendo minha personalidade... talvez eu esteja meio iludido, porque vi que se "seguirmos um padrão" sempre dará certo, e que essa coisa de amor é história... Imagem

Essa fase é normal? Qualquer comment é bem-vindo... Hahuhaua muito obrigado!
caio_sp

PUA EXPERT

#824151 Cara é muito da hora essa reflexão.
Eu já vi a galera daqui falando que o próprio Mystery conta nos livros dele que teve uma fase de depressão lascada...

A técnica do Mystery representa usar uma máscara social que funciona bem com mulheres de balada e meninas imaturas. Vc consegue uma meta que é pegar mulher, mas se o seu objetivo de verdade é ser feliz, vc vai ficar longe dele... Tipo, vc vai curtir um pouco só, depois pegar mulher vira algo normal.

O ruim dessas máscaras é que vc fica cheio de características que tornam impossível um relacionamento saudável.

O Charlie Harper é um bom exemplo disso. Tá toda hora um monte de gostosa subindo a escadinha da casa dele, mas qdo ele percebe que isso é um saco sem fundo e resolve namorar, ele sofre pra kct!

O orgulho que é tão incentivado aqui no Pick-Up... Esse papo todo de manter seu valor, ser e acontecer e blablabla...

Isso é uma faca de dois gumes! Nenhum relacionamento dura qdo vc é orgulhoso...

A todo momento vc sente que a mina não te dá atenção o suficiente, não te dá carinho, não te ama como deveria...

Vc entra numa fantasia de se achar o fodão, e o simples fato de a mulher que vc gosta ser capaz de se divertir sem vc te irrita.
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#824155 ISSO É NORMAL, VOCÊ ESTA AGINDO COM UMA PERSONALIDADE ATRAENTE, DIFERENTE DO QUE VOCÊ ERA ANTES.
ISSO É BOM,AGORA VOCÊ TEM QUE MOLDAR ISSO A VOCÊ PRA NÃO VIRAR UM SIMPLES ATOR. EM VEZ DE SER UM CARA USANDO UMA MASCARA SOCIAL COMECE A TENTAR COLOCAR ISSO EM SUA PERSONALIDADE.

VOCÊ NÃO PODE AGIR IGUAL UM CARA QUE PARECE SEDUTOR, VOCÊ TEM QUE SER,TEM QUE VIRAR SEDUTOR.
SE NÃO VAI PARECER UM TOLO QUE IMITA PESSOAS.
AS GAROTAS SENTEM CHEIRO DE CARAS QUE FINGEM SER QUEM NÃO SÃO.
LEIA LIVROS E COMECE A TRABALHAR VOCÊ MESMO. NÃO AGIR DE ACORDO COM A PERSONALIDADE DE ALGUÉM MAIS SER, SACOU?
Fanatic

Veterano - nível 10

#824165 Caio_sp resumiu tudo. estou lendo THE GAME, o mystery foi parar num hospital de doentes mentais quando a namorada dele teminou com ele, e ele percebeu que tava sozinho, mesmo podendo pegar qualquer uma... eu sei que ele vai pro hospital psiquiatrico pelo menos mais uma vez nesse livro.

minha vida se resume a isso, cago pras HB, e acabo pegando, aparece uma que eu realmente gosto, consequentemente ajo diferente, me fodo de verde e amarelo. meu objetivo aqui é pegar mulher sim, mas também consegui aquela mina que as vezes aparece e você tem vontade de ser diferente. é uma reflexão muito foda mesmo. não sei responder. a mina vai gostar de mim, ou de quem eu tento ser?
Kvothe Le Principie

Aprendiz

#824166 isso para mim é a pior coisa do PU.
Eu percebi que antes eu me divertia conversando com as pessoas e depois passou a ser algo tão artificial que eu parei de me divertir conversando,parecia que eu estava fazendo algo chato.
E isso refletiu até na minha social proof,afinal se eu não me divirto conversando com a pessoa porque ela estaria se divertindo com minha conversa ?
CrashTrigger

Veterano - nível 2

#824167 Eu procuro no Pick Up, sempre mudar o meu modo de ser, ações e etc de acordo com o que eu sou no fundo. Em alguns casos eu acabo me transformando de dentro para fora com a filosofia ensinada no PU.
Isso acaba alongando a minha evolução porém acredito que eu terei um bom retorno no futuro, passo por essa "crise" sua quase todo dia, porém em uma escala não tão grande.
Isso é normal cara, aconselho a você tentar se conhecer mais e mais com o tempo, eu sei que aí no fundo existe um cara que age naturalmente, como um cafa e como a pessoa q vc realmente é! Isso tudo ao mesmo tempo e com uma grande eficiencia no jogo! ;)
Não se preocupe, apenas tente se conhecer e criar o seu jogo natural meu brother, espero ter ajudado!

Criador do tópico

Mark182

Veterano - nível 9

#824174 Valeu mesmo, galera.
Acontece principalmente por causa de uma RMLP que estou agora. Eu tenho duas.
Uma, é apenas uma "peguete." Outra, eu gosto mais de ficar com ela. Não sei se é porque saio mais com essa do que a outra, mas, a questão é que apesar de não querer um namoro, gosto de estar com ela, ou seja, da vontade de ser mais sincero as vezes, ligar pra ela mais vezes, etc. Ou seja, ser eu mesmo. Mas, como tenho medo de dar errado, continuo agindo como cafajeste. Deixo ela vir atrás, uso e abuso do push&pull, para ter ela ali a disposição. É complicado isso, eu sei exatamente como fazer dar certoe deixar ela sempre correndo atrás (sendo cafa eu consigo isso) mas, parece que não tem muita graça. Ser cafa na balada é o máximo. Com aquela peguete também. Mas, tem vezes que dá vontade de ser eu mesmo, mas parece que as mulheres estão apenas esperando uma falha nossa para domar a relação e nos manipular, então eu fico nesse dilema... Complexo, nao? Hhahaha

valeu galera, estão ajudando bastante
Cyrax

Veterano - nível 3

#824196 Ótima reflexão, estava pensando sobre isso também e a minha opinião é a seguinte: A personalidade que consideramos como nossa, foi moldada por muitos anos pela sociedade durante a fase que moldamos todo o nosso ser, a infância. Claro que parte da personalidade é de origem genética, mas acredito que 90% dos comportamentos que temos, nos foram ensinados. Então, eu penso que esses novos conjuntos de comportamentos aplicados a nossa personalidade não são artificiais, mas sim uma evolução, adquirimos atitudes mais eficientes que outras. Estamos bem pessoal!
Mutante

Aprendiz

#824205 Cara, já tive isso tbm, o problema disso é realmente vc copiar um estereótipo atraente(no caso, o cafageste), assuma algumas qualidades dele, que vc ja possua assim vc se molda ao invés de copiar(atuar). Agora, se o que vc é de verdade, é um cara romantico e meloso... Sinto lhe dizer mas, abandone isso, ou melhor, minimize isso, deixe que continue a ser uma caracteristica sua, porém vc dever ter controle sobre ela o tempo todo e só usa-la quando julgar benéfico(pense MUITO bem antes de usar isso).
Isso faz parte do processo mesmo cara, não tem jeito. Até porque, o que vc julga ser vc mesmo, é algo que vc absorveu( eu por exemplo, absorvi de algum jeito que ser tímido e bonzinho com mulheres daria resultado; adivinha o que aconteceu só me fodi; dps descobri o PUA e dps o puabase; agora to por aqui melhorando a mim mesmo e ajudando todos que posso tbm).

Não se esqueça, o que vc é hoje e o que vc é amanha, poder ser coisas totalmente diferentes, depende só de vc, estamos SEMPRE tentando evoluir e é isso que vc esta fazendo entao FORÇA GUERREIRO!

Abraço e Boa Sorte. :D