Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Kuniva

#824352 Tenho um grupo de 5 amigos, porém todos eles quando saem, pegam qualquer uma, além de encher a cara.
Comecei me distanciar deles... agora estão dizendo pra mim, que eu me isolei. Sinceramente, não vou tratar-lhes mal, mas também nao quero mais amizade.

Outros casos que ocorreram, foi quando haviam mais pessoas no grupo e inclusive várias HB's, começavam a me zoar na frente de todos, ficava sem graça. Não me sinto bem perto deles.

Devo me distanciar desse tipo de amizades?

Vlw e abraço a todos.
Fanatic

Veterano - nível 10

#824363 Meu caro,

Amigos são a família que você escolhe. Quem é mais velho sabe que amigo é aquele/aquela que te ajuda a prosperar. Eu já tive amigos assim, eles queria crescer encima de mim ou de outros. Alguns nunca fizeram isso comigo, mas percebi que fazia com outros. Alguns faziam pelas costas. Bem, também não é motivo de cortar relações, mas apenas comece a encontrar outras pessoas pra se relacionar.

Outra, as vezes é você que não impões limites nas suas amizades. Uma chamada em um amigo que te fez passar uma vergonha, é obrigação sua, como homem, como alpha.
caio_sp

PUA EXPERT

#824369 Olha cara, esses caras que vc conhece são só um grupo, não são amigos!

É importante ter amigos... Agora ficar se apegando a qualquer grupinho que vc acabou indo parar por acaso.

Amigo mesmo é uma coisa meio rara, a maioria das relações não são exatamente amizades.
Pense nisso.

Por outro lado é importante manter o contato com as pessoas. Vc pode continuar saindo com esses caras as vezes, ou talvez com parte do grupo.

Agora ficar com receio de sair desse grupinho é insegurança besta. A vida a gente vive sozinho na real... No fundo é isso.
A família ainda tem um papel diferente e importante... Mas tem muita coisa que tem que resolver vc com vc mesmo.
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#824395 Amigo de verdade é aquele que quer te ver bem, mesmo que para isso ele tenha que falar verdades que vc não quer ouvir.

Isso ai não são amigos... Se não te faz bem, afastasse deles
Alecsandersen

Aprendiz

#824456 Cara você mesmo está dizendo que não se sente bem perto deles, a resposta está bem clara...
Você mesmo está respondendo que sim.
Tenha atitude e diga a eles o que você pensa, mas não sendo ignorante.