Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Pio Said

Aprendiz

#824398 Eae pessoal,
Conheço o PU a dois anos e a três tenho um apelido que não aguento mais ser chamado assim.

Acontece que na época que colocaram eu nem me importei e deixei espalhar mas agora cansei. As pessoas que me chamam assim fazem parte do meu dia-a-dia e eu não aguento mais.

Já falei pra me chamarem do meu nome mas eles esquecem e voltam a chamar pelo apelido.

O que devo fazer?

Criador do tópico

Pio Said

Aprendiz

#824720 O apelido é Pparaíba, mas nem sou de lá, surgiu quando mudei de escola e tava com sotaque após uma viagem.
Agora já ta bem irritante ficar escutando nego me chamando assim
RogerFAB

Veterano - nível 9

Pio Said escreveu:O apelido é Pparaíba, mas nem sou de lá, surgiu quando mudei de escola e tava com sotaque após uma viagem.
Agora já ta bem irritante ficar escutando nego me chamando assim

A regra básica do apelido é: Não gostou? Pegou. Então, meu caro, conforme-se. Esse é seu novo apelido. Eu aconselharia algo melhor: transforme esse seu apelido em seu novo nickname, seu nome de guerra. Será seu nome PUA. É assim que você se apresentará para as garotas novas. Apaixone-se por seu apelido e prefira ele ao seu nome de batismo. E assim você transformará algo que é motivo de zoação em uma nova identidade, que trará muitas possibilidades...
Montessori

Aprendiz

#824851 Cara, seus colegas usam o apelido de forma depreciativa ou apenas por costume?

Caso seja a primeira hipótese, NUNCA demonstre reatividade. Meu irmão passou por isso quando estudava, e quando ele começou a se comportar com indiferença (E até mesmo simpatia) as pessoas "cansaram" de perturbar ele. Isso mostra que elas estão sendo medíocres....

Já se for só por costume, também não seja reativo, porém, acredito que você aos poucos pode criar neles, (de forma verbal e não-verbal) a consciência de que este apelido não te agrada.

Abraço.