Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#894445 Natur@ll parabéns pela iniciativa de criar um tópico tão pertinente a área de relacionamentos. Realmente essas dicas são muito valiosas, principalmente no quesito de tratar a ex de forma indiferente e sair e pegar outras Hb's mais bonitas e manter uma vida social ativa e de bem com a vida. Ao fazer isso as ex's sempre correm atrás. Já aconteceu comigo da ex querer ser a outra "amante"

Abraços!
secret_affair

Aprendiz

#894917 O post é ótimo. Infelizmente, quando há muito sentimento na mesa, você acaba se perdendo e fazendo tudo errado. Por isso, é importante internalizar isso e praticar sempre que possível (afinal, vc não termina um namoro todo dia), se tornar naturalmente alpha e desprendido te trará essas atitudes naturalmente.
King Stark

Aprendiz

#894926 Queria ter lido esse post um ano atrás, mas tudo bem! Serviu como aprendizado e da próxima vez será diferente. Ainda mais seguindo umas dicas dessas.
Infelizmente quando aconteceu eu acabei fazendo tudo errado, mas de lá pra cá tenho tentado melhorar pessoalmente e estudo muito pua. Não cheguei ao nível que eu queria, mas eu tenho certeza que eu vou chegar!
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#900948 Grande tópico. Quero deixar um feed e recomeçar o debate...

Acho que a melhor coisa que podemos fazer nesse momento tão difícil é nos tornarmos o melhor que podemos ser.
Vejam, estou sofrido por uma menina que nem merece meu sofrimento, mas enfim...

Pretendo me tornar o melhor cara que posso ser! Vou mostrar pra ela e pra todo mundo que EU SOU FODA. Pode até ser reativo, mas foda-se! Quero dar a volta por cima, sair dessa fossa escrota na qual estou. Tô me dedicando ao tcc, estou com esperanças de conseguir estágio (e uma boa oportunidade de emprego), pretendo, assim que começar a pegar mais dinheiro, voltar à academia, comprar roupas novas, aprender a tocar outros instrumentos musicais... E como resultado dessa evolução, novas HBs :louco

E não, não pretendo voltar com ela. Foi MUITO bom o tempo em que ficamos juntos, mas já passou. Que ela seja feliz :ae
Bola pra frente! No momento ainda estou mal, mas sei que melhorarei bastante...

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

Statham Sedutor escreveu:Grande tópico. Quero deixar um feed e recomeçar o debate...

Acho que a melhor coisa que podemos fazer nesse momento tão difícil é nos tornarmos o melhor que podemos ser.
Vejam, estou sofrido por uma menina que nem merece meu sofrimento, mas enfim...

Pretendo me tornar o melhor cara que posso ser! Vou mostrar pra ela e pra todo mundo que EU SOU FODA. Pode até ser reativo, mas foda-se! Quero dar a volta por cima, sair dessa fossa escrota na qual estou. Tô me dedicando ao tcc, estou com esperanças de conseguir estágio (e uma boa oportunidade de emprego), pretendo, assim que começar a pegar mais dinheiro, voltar à academia, comprar roupas novas, aprender a tocar outros instrumentos musicais... E como resultado dessa evolução, novas HBs :louco

E não, não pretendo voltar com ela. Foi MUITO bom o tempo em que ficamos juntos, mas já passou. Que ela seja feliz :ae
Bola pra frente! No momento ainda estou mal, mas sei que melhorarei bastante...

É, esse é o caminho. Mas surge um complexo: estamos fazendo isso por nós mesmos? Eu sei que o benefício será para nós, mas ao fazermos isso é preciso se livrar da máxima "Vou ser o melhor que posso ser para fulana ver como melhorei", veja que o PUA acaba não esquecendo a EX. O fato dele querer esquecê-la faz com que ele não a esqueça.

Se fizermos tudo para nossa evolução e esquecermos da máxima, mesmo que beirando o impossível: 'queria ver agora quando ela me encontrar evoluído'; fica tudo certo! Eu confesso que fiz pq queria que ela me visse, e isso de certa forma deu certo pela 'volta por cima', mas no fundo é orgulho, ego ferido. Toda a problemática do término é o ego ferido, por isso digo: quem termina primeiro vence; se notar que ela vai terminar, termine sem dó nem piedade.

Eu, diferente do Bellmiro, não defendo a volta. Os grandes problemas são os fantasmas que atormentarão o relacionamento durante o período pelo qual o casal passou afastado (estar novamente com ela sabendo que deu pra outros vários não será nada agradável, impreterivelmente a raiva vai tomar conta do cidadão - motivo de briga desnecessária). Além do mais, ninguém vai mudar os defeitos em tão pouco tempo. Caso se encontrassem depois de anos, aí quem sabe... mesmo assim...
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

Natur@ll escreveu:É, esse é o caminho. Mas surge um complexo: estamos fazendo isso por nós mesmos? Eu sei que o benefício será para nós, mas ao fazermos isso é preciso se livrar da máxima "Vou ser o melhor que posso ser para fulana ver como melhorei", veja que o PUA acaba não esquecendo a EX. O fato dele querer esquecê-la faz com que ele não a esqueça.

Se fizermos tudo para nossa evolução e esquecermos da máxima, mesmo que beirando o impossível: 'queria ver agora quando ela me encontrar evoluído'; fica tudo certo! Eu confesso que fiz pq queria que ela me visse, e isso de certa forma deu certo pela 'volta por cima', mas no fundo é orgulho, ego ferido. Toda a problemática do término é o ego ferido, por isso digo: quem termina primeiro vence; se notar que ela vai terminar, termine sem dó nem piedade.

Eu, diferente do Bellmiro, não defendo a volta. Os grandes problemas são os fantasmas que atormentarão o relacionamento durante o período pelo qual o casal passou afastado (estar novamente com ela sabendo que deu pra outros vários não será nada agradável, impreterivelmente a raiva vai tomar conta do cidadão - motivo de briga desnecessária). Além do mais, ninguém vai mudar os defeitos em tão pouco tempo. Caso se encontrassem depois de anos, aí quem sabe... mesmo assim...[/i]

Cara, concordo totalmente com esses dois primeiros parágrafos.

Em relação ao não voltar, nem sempre isso é válido. As vezes a mulher é uma mulher que realmente faz a sua vida ficar melhor. As pessoas podem mudar em pouco tempo quando elas reconhecem e identificam os erros que cometeram (é o passo mais importante para a mudança), então pode dar certo. Acho muito estranho essa máxima de se sentir o prêmio e ter um inner game sólido, mas ter medo de se apaixonar. Ter um inner game sólido é saber que existe a chance do resultado negativo mas seguir em frente e, caso esse resultado se consolide, ter bolas para superá-lo. É o famoso aceitar as consequências de seus atos com a consciência limpa.

Sobre os fantasmas, eu já achei contraditório. Você quer comer todas, pegar geral, mas a mulher que você vai namorar não pode ter feito o mesmo? Eu acredito que temos que saber aceitar e tolerar as liberdades das pessoas, mesmo sendo do sexo oposto. Acredito mais ainda que uma mulher com experiência de vida (não estou falando de vadia) vai estar muito mais segura na hora de entrar em um relacionamento do que aquela que pouco experimentou da vida.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

Natur@ll escreveu:É, esse é o caminho. Mas surge um complexo: estamos fazendo isso por nós mesmos? Eu sei que o benefício será para nós, mas ao fazermos isso é preciso se livrar da máxima "Vou ser o melhor que posso ser para fulana ver como melhorei", veja que o PUA acaba não esquecendo a EX. O fato dele querer esquecê-la faz com que ele não a esqueça.

Eu, diferente do Bellmiro, não defendo a volta. Os grandes problemas são os fantasmas que atormentarão o relacionamento durante o período pelo qual o casal passou afastado (estar novamente com ela sabendo que deu pra outros vários não será nada agradável, impreterivelmente a raiva vai tomar conta do cidadão - motivo de briga desnecessária). Além do mais, ninguém vai mudar os defeitos em tão pouco tempo. Caso se encontrassem depois de anos, aí quem sabe... mesmo assim...[/i]

Sim, concordo com o que você disse. Não nego que é ego, orgulho ferido, querer esfregar na cara dela o que perdeu. Mas no momento eu quero fazer isso, apesar de saber que é errado. E tô me esforçando (te contei o que fiz hoje, né? amanhã pretendo continuar nessa pegada). Muito provavelmente, quando estiver melhor, estabilizado financeiramente, voltado a malhar e etc, já terei esquecido a dita cuja e estarei envolvido com outra(s).

Outra grande questão é a seguinte: Podemos ficar sofrendo, chorando pelos cantos, com cara de bosta (como já fiquei, admito) ou usar esse término como combustível pra melhoras, mesmo que envolva orgulho na questão. Veja, não pretendo MESMO voltar com ela, nem que ela queira. Só se já estiver com outras, interessado em alguma em especial e ela vier querendo ser RMLP, aí tudo bem, com ressalvas, pra não dar merda de novo.

Desde que terminamos, tô decidido a melhorar. E eu quero provar a mim mesmo que tenho essa capacidade. Eu consegui uma HB daquelas, desse jeito estagnado que estou? Beleza, agora quero uma garota mais bonita/legal/gostosa. E meu ego tá pedindo uma vingancinha haha (eu sei que isso é muito tosco :/ )

Acho que me enrolei nas palavras, mas é mais ou menos isso kkkkkk
Grande abraço, meu amigo. Boa sorte no jogo e na vida pra você :ajoelhar

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

gui.gui escreveu:
gui.gui escreveu:
Cara, concordo totalmente com esses dois primeiros parágrafos.

Em relação ao não voltar, nem sempre isso é válido. As vezes a mulher é uma mulher que realmente faz a sua vida ficar melhor. As pessoas podem mudar em pouco tempo quando elas reconhecem e identificam os erros que cometeram (é o passo mais importante para a mudança), então pode dar certo. Acho muito estranho essa máxima de se sentir o prêmio e ter um inner game sólido, mas ter medo de se apaixonar. Ter um inner game sólido é saber que existe a chance do resultado negativo mas seguir em frente e, caso esse resultado se consolide, ter bolas para superá-lo. É o famoso aceitar as consequências de seus atos com a consciência limpa.

Sobre os fantasmas, eu já achei contraditório. Você quer comer todas, pegar geral, mas a mulher que você vai namorar não pode ter feito o mesmo? Eu acredito que temos que saber aceitar e tolerar as liberdades das pessoas, mesmo sendo do sexo oposto. Acredito mais ainda que uma mulher com experiência de vida (não estou falando de vadia) vai estar muito mais segura na hora de entrar em um relacionamento do que aquela que pouco experimentou da vida.

Muito bem colocado, caras. Isso tem sim um carga grande de machismo. Mas dar a volta por cima não significa necessariamente pegar todas. Em adição, eu ainda fico com o pé atrás em relação a mudar em tão pouco tempo, é claro que existem pessoas e pessoas. E vai de cada um como vai lidar com isso. Mas eu digo q vc está certo, se quiserem ter um relacionamento novo e que flua de forma digna, é preciso deixar essas coisas para lá.

Eu não aconselho ninguém se apaixonar. Sou um adepto de Nesshan (e não misógino, claro) e pude verificar que este é um estado que não traz nada mais nada menos do que sofrimento, não é medo, é simplesmente por saber q não é produtivo. Como já falei em outros tópicos: eu gosto à distância, sem esperar muita coisa.

Acho q vc está no caminho certo, Statham. Nós somos como a fênix!
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

Natur@ll escreveu:Eu não aconselho ninguém se apaixonar. Sou um adepto de Nesshan (e não misógino, claro) e pude verificar que este é um estado que não traz nada mais nada menos do que sofrimento, não é medo, é simplesmente por saber q não é produtivo. Como já falei em outros tópicos: eu gosto à distância, sem esperar muita coisa.

Concordo totalmente que essa de se apaixonar "inconscientemente / irracionalmente" não trás nada mais e nada menos que sofrimento. Para constatar isso é só analisar / observar amigos, conhecidos que se entregam a uma paixão a uma mulher e são contemplados com um belo par de chifres ou pé na bunda.

Outra coisa interessante é o seu estilo de gostar que sublinhei acima, seria algo do tipo

"Não ter muitas expectativas com as mulheres, porque geralmente a realidade é sempre diferente"

ao fazer isso inibi e evita o risco de se decepcionar.

Abraços,

Dr. Cafa