Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

Dr. Cafajeste escreveu:
Natur@ll escreveu:Eu não aconselho ninguém se apaixonar. Sou um adepto de Nesshan (e não misógino, claro) e pude verificar que este é um estado que não traz nada mais nada menos do que sofrimento, não é medo, é simplesmente por saber q não é produtivo. Como já falei em outros tópicos: eu gosto à distância, sem esperar muita coisa.

Concordo totalmente que essa de se apaixonar "inconscientemente / irracionalmente" não trás nada mais e nada menos que sofrimento. Para constatar isso é só analisar / observar amigos, conhecidos que se entregam a uma paixão a uma mulher e são contemplados com um belo par de chifres ou pé na bunda.

Outra coisa interessante é o seu estilo de gostar que sublinhei acima, seria algo do tipo

"Não ter muitas expectativas com as mulheres, porque geralmente a realidade é sempre diferente"

ao fazer isso inibi e evita o risco de se decepcionar.

Abraços,

Dr. Cafa

Isso. Expectativa é proporcional à frustração, em toda área da vida, sempre!

Eu nunca vi ninguém até hoje que tenha se apaixonado e tenha tido um relacionamento bom. Tenso!

---

==> 1 ano de tópico! haha :parabens
Cris Baumhardt

Aprendiz

#917957 Vou escrever em detalhes tudo que esta acontecendo com uma ex namorada de um ano vacuo de validação, quero poder ajudar todos aqui, estou só esperando o desenrolar da historia, assim que tiver tudo ok, postarei em detalhes tudo, como agi, como fiz, e o que aconteceu, um abraço aos puas!!
Artiga

Aprendiz

#936555 Grande Natur@ll

Ótimo texto cara. Estou revivendo o tópico aqui tanto porque acho que ele pode ser útil pra muitas pessoas bem como eu gostaria de tirar uma dúvida.

Quando ela termina com você por motivos duvidosos, você mantém a postura e não a procura. Depois desses 20 a 60 dias, você que tem que tomar a iniciativa de procurar?

Pergunto isso porque meu caso (fim-relacionamento-mais-dificil-que-t99229-10.html) foi um termino muito estranho e eu não pretendo tomar a iniciativa de ir falar com ela nem em 20 nem em 60 dias.

Eu vou esperar que ela venha falar. Se não vier, vou ter a certeza que os sentimentos dela não eram verdadeiros.
Liber - MEMBRO EXCLUSIVO
#936563 E quando a ex já está apaixonada por outro e não sente mais tesão por você?
É ainda possível reverter o jogo?

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

Liber escreveu:E quando a ex já está apaixonada por outro e não sente mais tesão por você?
É ainda possível reverter o jogo?

Para o seu bem vou te dizer: Não, e nem tente nada. É muito gasto energético para uma pessoa só. Esqueça isso!

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

Artiga escreveu:Grande Natur@ll

Ótimo texto cara. Estou revivendo o tópico aqui tanto porque acho que ele pode ser útil pra muitas pessoas bem como eu gostaria de tirar uma dúvida.

Quando ela termina com você por motivos duvidosos, você mantém a postura e não a procura. Depois desses 20 a 60 dias, você que tem que tomar a iniciativa de procurar?

Pergunto isso porque meu caso (fim-relacionamento-mais-dificil-que-t99229-10.html) foi um termino muito estranho e eu não pretendo tomar a iniciativa de ir falar com ela nem em 20 nem em 60 dias.

Eu vou esperar que ela venha falar. Se não vier, vou ter a certeza que os sentimentos dela não eram verdadeiros.

@Artiga, respondido no seu tópico de forma ampla. Mas resumindo: ela terminando eu não a procuro.
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#937149 Seu texto me fez muito bem, como o livro de Nessahan... to vivendo um dilema e sei que preciso pensar mais em mim.

recuperar-esquecer-namorada-t99520.html

Esse é meu relato e tem um pouco da minha história.
Mas tenho me distraído fazendo academia (Não fazia), quero ir mais a praia, saio toda semana...
A pior parte é desapegar, a mais difícil, e aceitar que ela ficar com outras pessoas não significa nada nesse momento, até pq eu tb tenho isso em mente.

A minha psicóloga disse ontem "Você prefere que ela fique com outras pessoas e descubra que quer estar com você, ou que ela fique com vc pensando em ficar com outras pessoas?"
Isso caiu muito bem, pq parece que ela gosta de mim ainda, até pq conversei com ela na ultima vez e perguntei se ela sentia algo e ela disse que preferia guardar isso pra ela, e ainda mostrou mágoa quando disse "você quer que eu fale q não gosto mais pra fazer o que vc quiser sem culpa mas eu já te falei que vc pode". Enfim, sei que essa fase inicial é a mais difícil, pq preciso me afastar e não ser mais apaixonado por ela, pelo contrário, tenho que desapegar e viver minha vida. Se ela gostar mesmo de mim vai vir atrás, mesmo que ela tenha conhecido outros garotos, ficado com outros garotos...

Fico no aguardo pela sua resposta pois todo conselho nesse momento é bem vindo. Tenho saído toda semana e quinta agora vou sair de novo, quero conhecer outras garotas e de repente conseguir alguns KC's. Como namorei 3 anos, não tenho mais muito jeito com isso, aliás nunca fui dos mais sedutores na hora de desenrolar com uma HB.

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

andrefurtadoo escreveu:Seu texto me fez muito bem, como o livro de Nessahan... to vivendo um dilema e sei que preciso pensar mais em mim.

http://www.puabase.com/forum/recuperar-esquecer-namorada-t99520.html

Esse é meu relato e tem um pouco da minha história.
Mas tenho me distraído fazendo academia (Não fazia), quero ir mais a praia, saio toda semana...
A pior parte é desapegar, a mais difícil, e aceitar que ela ficar com outras pessoas não significa nada nesse momento, até pq eu tb tenho isso em mente.

A minha psicóloga disse ontem "Você prefere que ela fique com outras pessoas e descubra que quer estar com você, ou que ela fique com vc pensando em ficar com outras pessoas?"
Isso caiu muito bem, pq parece que ela gosta de mim ainda, até pq conversei com ela na ultima vez e perguntei se ela sentia algo e ela disse que preferia guardar isso pra ela, e ainda mostrou mágoa quando disse "você quer que eu fale q não gosto mais pra fazer o que vc quiser sem culpa mas eu já te falei que vc pode". Enfim, sei que essa fase inicial é a mais difícil, pq preciso me afastar e não ser mais apaixonado por ela, pelo contrário, tenho que desapegar e viver minha vida. Se ela gostar mesmo de mim vai vir atrás, mesmo que ela tenha conhecido outros garotos, ficado com outros garotos...

Fico no aguardo pela sua resposta pois todo conselho nesse momento é bem vindo. Tenho saído toda semana e quinta agora vou sair de novo, quero conhecer outras garotas e de repente conseguir alguns KC's. Como namorei 3 anos, não tenho mais muito jeito com isso, aliás nunca fui dos mais sedutores na hora de desenrolar com uma HB.

Cara, li seu tópico. @andrefurtadoo, chega um momento no namoro que não há outra saída a não ser o término, mesmo vcs se gostando. Digo isso pq se não passarem um tempo separados não conseguirão evoluir a ponto de deixarem para trás comportamentos viciosos. Sei que é difícil visualizar este cenário a curto prazo, mas o momento pede calma, e qualquer precipitação só vai te trazer mais prejuízos.

Use a energia que vc está demandando para a reconquista em si mesmo. Procure evoluir como pessoa, buscar seu desenvolvimento pessoal, para dar cada vez melhores condições para sua filha, pois isso sim vai te trazer paz de espírito.

Não viva em função da dubiedade que ela transmite em: "ele é só meu amigo"; "fiquei chateada por vc ter entrado no tinder" - Isso não acrescenta em absolutamente nada para a volta. Na verdade isso só te aprisiona emocionalmente. Sei que é impossível vcs não manterem contato por causa da filha, mas é preciso começar a cortar contatos desnecessários: vá e busque sua filha pra passar um tempo com vc, mas isso não significa q vc precisa ficar de papo sobre o assunto q não seja ela com a mãe.

Esqueça a ideia de que talvez ela goste de vc, isso não importa. Não serve para nada. O que vc precisa é seguir seu caminho sem olhar pra trás. Mas antes de tudo, aceite que terminou. Aceite que vocês juntos não existem mais. Depois, entenda q vc como homem deseja uma mulher ao seu lado, e vá atrás de outras.

Sucesso,

Natur@ll
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#937176 Natur@ll ,

Isso aconteceu com meu cunhado e minha irmã. Eles são mais velhos mais passaram por uma situação parecida. Também tinham uma filha, minha sobrinha, e terminaram. Ficaram 2 anos juntos e acabaram voltando.

Eu aceitei que terminou e vou parar de procurá-la, somente quando se tratar da nossa filha. Tenho cuidado mais de mim, tô fazendo academia, comprei hiper-calórico e creatina pra me ajudar nesse processo, quero fazer 2 tatuagens, uma delas é o nome da minha filha. Minha ex não gostava de tatuagem, embora quando ela me conheceu eu já tinha uma. Além disso tenho saído bastante com meus amigos, quero abordar HB's pra tirar um pouco ela da cabeça...

Mas eu pensando em mim, seguindo minha vida, acha que o normal seria ela sentir falta? Tem casos e casos, mas o que me fez não me desligar dela ou não tentar isso até hoje foi o fato de achar que ela ainda gosta de mim. Sei que isso não importa, mas o começo é sempre difícil.