Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Donvitto
#950910 Boa cara! É disso que eu precisava saber quando terminei, mas não havia informação junta e de qualidade assim, parabéns!
JokerBsb
#950944 Excelente tópico! Um assunto que será sempre atual. Sempre haverá alguém passando por isso.

Só não concordo muito com o item 5. Acredito que cada caso é um caso. A minha experiência pessoal me diz que isso não acontece (não no curto prazo), mesmo você seguindo os itens 1,2,3 e 4 e se tornando a melhor versão de você.

Na verdade, minhas ex's só me procuraram anos depois, quando estavam gordas, com filho e acabadas, ou seja, quando ninguém mais as queria.

Acredito que a "grande sacada" é investir em si mesmo e seguir em frente. Pegar várias não me ajudou, só me fez sentir pior. Prefiro "viver o luto" e só então sair em busca de outras mulheres.

Abraço!
Natur@ll
Neruda escreveu:Excelente brother, ela ainda mantém fotos e status de namorando comigo no facebook, até o momento não reagi, passar mais uns dias,caso ela não venha novamente me procurar retiro .
Dúvida, próxima semana é aniversário dela, iai?

Isso, continue firme até notar que ela aprendeu a lição. Contuo, persistir no castigo depois disso é perda de tempo, e orgulho.
Independente da atitude dela, não deixe de lembrar do aniversário. Isso mostra superioridade!

JokerBsb escreveu:Excelente tópico! Um assunto que será sempre atual. Sempre haverá alguém passando por isso.
Só não concordo muito com o item 5. Acredito que cada caso é um caso. A minha experiência pessoal me diz que isso não acontece (não no curto prazo), mesmo você seguindo os itens 1,2,3 e 4 e se tornando a melhor versão de você.
Na verdade, minhas ex's só me procuraram anos depois, quando estavam gordas, com filho e acabadas, ou seja, quando ninguém mais as queria.
Acredito que a "grande sacada" é investir em si mesmo e seguir em frente. Pegar várias não me ajudou, só me fez sentir pior. Prefiro "viver o luto" e só então sair em busca de outras mulheres.
Abraço!

@Joker, dê uma olhada na parte 2 do guia ( namorada-guia-definitivo-parte-t85165.html ), trata de observações citadas por vc. Quanto ao item 5, concordo com vc, cada caso é singular, mas independente da qualidade e situação da mulher, ela sempre voltará, essa é a essência do item. E a ideia de agir da maneira que expressa o item 5 é sempre mostrar superioridade. Contudo, a mulher voltar depois de tanto tempo e dessa maneira é só mais um motivo que corrobora a não-volta.
Sucesso,

Natur@ll
marcosfdc
JokerBsb escreveu:Excelente tópico! Um assunto que será sempre atual. Sempre haverá alguém passando por isso.

Abraço!

Não será que é por conta de que no inconciente dela, ela acha que pode te ter quando ela quiser. Pois vc foi um daqueles caras que fez tudo por ela e betou inumeras vezes pedindo uma chance ou pra voltar. Então, pq ela iria de procurar em quanto for jovens e tiver vários aos pés dela ?!? Vc virou o bote salva vidas dela, aquele cara que depois de 5/6/7 anos, se ela não arrumar ninguem melhor ou se os relacionamentos dela derem errado, ai ela irá se lembrar de vc e irá de pedir uma chance...Digo isso pois passei por isso há 5 anos atrás e foi desse jeito. Minha EX só me procurou quando não aguentou mais ser mau tratada pelo cafa dela, isso demorou 5 anos de maus tratos para cair a ficha...
Então, ela nunca irá te procurar até tentar ao maximo se relacionar com outros homens e quando os relacionamentos dela todos fracassarem, pois mulher escolhe tudo errado, isto é, dispensa os bonzinhos que estariam com ela por toda a vida e se relacionam com os que não estão nem ai para ela ( tentando concerta-los, como vc fosse um trofeu isso - e claro que isso não vai acontercer né ) e que depois de alguns anos vão acabar trocando elas por versoes mais jovens delas ( isso se ela der sorte, pois outros só irão trocar ela depois de decadas, ai o bicho pega para ela, pq ai é que ninguem irá querer ela mesmo ( velha, acabada e com filho para criar ).

Triste realidade, momentanea para nós que superaremos essa dor e seguiremos em frente e permanente para elas que correm o risco de ter uma vida conturbada pelo resto da vida.
deAs
#951018 @deAs, acho que vc fez uma leitura muito coerente e pertinente da sua situação. É exatamente isso. Tudo o que ela fez no início foi para te laçar novamente, e vc sabe o resultado das estratégias dela. É possível reverter esse panorama seguindo as dicas, e a sua mentalidade agora. Esqueça ela. Pode ter certeza que vc ia dar todo apoio/suporte pra mesma, mas ia ser pra outro que ela ia reservar o sexo de qualidade.

Sucesso,

Natur@ll [/quote]

Vlwww o feedback Natur@ll.
Também começei hoje com o The Mystery Method, li umas 30 e poucas páginas e estou colocando em pratica o que o livro diz.
JokerBsb
Natur@ll escreveu:
@Joker, dê uma olhada na parte 2 do guia ( namorada-guia-definitivo-parte-t85165.html ), trata de observações citadas por vc. Quanto ao item 5, concordo com vc, cada caso é singular, mas independente da qualidade e situação da mulher, ela sempre voltará, essa é a essência do item. E a ideia de agir da maneira que expressa o item 5 é sempre mostrar superioridade. Contudo, a mulher voltar depois de tanto tempo e dessa maneira é só mais um motivo que corrobora a não-volta.
Sucesso,

Natur@ll

@Natur@ll,

Quando eu disse que não concordo muito com o item 5 (e depois de ler outros artigos sobre o assunto no fórum) é porque dá a impressão que depois de 30, 60 ou 90 dias, ela vai voltar e nem sempre é assim e isso pode criar uma expectativa em quem tem esperanças de voltar com a ex. Comigo nunca foi assim, exceto quando quem terminou foi eu. Como eu disse e concordamos a respeito, cada caso é um caso.

Ao contrário da maioria aqui, não sou contra a voltar com a ex. Não, não penso em voltar com essa minha ex. Não pelas circunstâncias, mas porque depois que a poeira baixou, o "luto" terminou e eu conheci outras mulheres, percebi que nunca daríamos certo. É aquela estória: "você só consegue ligar os pontos olhando pra trás". Além disso, tanto eu como ela, somos pessoas diferentes daquelas que namoraram há 5 anos atrás, com menos afinidades do que tínhamos na época em namoramos.

Eu acho que se você ama uma mulher e acha que vale a pena brigar por ela, brigue. Mas brigue do jeito certo, sem correr atrás, investindo em você, para se tornar um cara melhor do que era quando se conheceram e não cometer os mesmos erros que levaram ao fim do relacionamento. Se ela não reconhecer sua mudança nem o seu valor, ela não merece estar com você.

Eu nunca voltei com uma ex. Pode ser que eu mude de opinião se isso acontecer um dia.

Mais uma vez, parabéns pelo excelente artigo. E acredito que, se quando o cara levar um pé na bunda ele agir com indiferença e apenas concordar com a mulher, ou seja, não "betar", ela muda de idéia em poucos dias. O desafio é não "betar" nessa hora.

Abraço!
JokerBsb
marcosfdc escreveu:Não será que é por conta de que no inconciente dela, ela acha que pode te ter quando ela quiser. Pois vc foi um daqueles caras que fez tudo por ela e betou inumeras vezes pedindo uma chance ou pra voltar. Então, pq ela iria de procurar em quanto for jovens e tiver vários aos pés dela ?!? Vc virou o bote salva vidas dela, aquele cara que depois de 5/6/7 anos, se ela não arrumar ninguem melhor ou se os relacionamentos dela derem errado, ai ela irá se lembrar de vc e irá de pedir uma chance...Digo isso pois passei por isso há 5 anos atrás e foi desse jeito. Minha EX só me procurou quando não aguentou mais ser mau tratada pelo cafa dela, isso demorou 5 anos de maus tratos para cair a ficha...
Então, ela nunca irá te procurar até tentar ao maximo se relacionar com outros homens e quando os relacionamentos dela todos fracassarem, pois mulher escolhe tudo errado, isto é, dispensa os bonzinhos que estariam com ela por toda a vida e se relacionam com os que não estão nem ai para ela ( tentando concerta-los, como vc fosse um trofeu isso - e claro que isso não vai acontercer né ) e que depois de alguns anos vão acabar trocando elas por versoes mais jovens delas ( isso se ela der sorte, pois outros só irão trocar ela depois de decadas, ai o bicho pega para ela, pq ai é que ninguem irá querer ela mesmo ( velha, acabada e com filho para criar ).

Triste realidade, momentanea para nós que superaremos essa dor e seguiremos em frente e permanente para elas que correm o risco de ter uma vida conturbada pelo resto da vida.

@marcosfdc,

Pra ser bem sincero, nunca havia pensado por esse lado e lendo o que você escreveu, acho que faz todo sentido, embora pense que é muita "viagem" da parte delas achar que o cara vai ficar eternamente esperando ela voltar (mesmo que inconscientemente). Na época, eu achava que tinha perdido o amor da minha vida, que nunca a esqueceria e que nunca amaria outra mulher o tanto quanto eu a amei. Pura inocência!

Analisando o que você escreveu e o que eu acabei de escrever, acho que até eu acreditava, inconscientemente, que se ela me procurasse anos depois eu voltaria a namorar com ela. Ainda bem que amadurecemos com o tempo e com os pés na bunda que levamos.

Abraço e obrigado pela troca de experiência!
Veiga
#951062 Muito bom cara.
Não poderia ter lido isso em melhor hora!!
Natur@ll
JokerBsb escreveu:@Natur@ll,

Quando eu disse que não concordo muito com o item 5 (e depois de ler outros artigos sobre o assunto no fórum) é porque dá a impressão que depois de 30, 60 ou 90 dias, ela vai voltar e nem sempre é assim e isso pode criar uma expectativa em quem tem esperanças de voltar com a ex. Comigo nunca foi assim, exceto quando quem terminou foi eu. Como eu disse e concordamos a respeito, cada caso é um caso.

Ao contrário da maioria aqui, não sou contra a voltar com a ex. Não, não penso em voltar com essa minha ex. Não pelas circunstâncias, mas porque depois que a poeira baixou, o "luto" terminou e eu conheci outras mulheres, percebi que nunca daríamos certo. É aquela estória: "você só consegue ligar os pontos olhando pra trás". Além disso, tanto eu como ela, somos pessoas diferentes daquelas que namoraram há 5 anos atrás, com menos afinidades do que tínhamos na época em namoramos.

Eu acho que se você ama uma mulher e acha que vale a pena brigar por ela, brigue. Mas brigue do jeito certo, sem correr atrás, investindo em você, para se tornar um cara melhor do que era quando se conheceram e não cometer os mesmos erros que levaram ao fim do relacionamento. Se ela não reconhecer sua mudança nem o seu valor, ela não merece estar com você.

Eu nunca voltei com uma ex. Pode ser que eu mude de opinião se isso acontecer um dia.

Mais uma vez, parabéns pelo excelente artigo. E acredito que, se quando o cara levar um pé na bunda ele agir com indiferença e apenas concordar com a mulher, ou seja, não "betar", ela muda de idéia em poucos dias. O desafio é não "betar" nessa hora.

Abraço!

@JokerBsb, sinto muita maturidade em suas palavras, e tenho certeza que chegou a tal devido à diversas experiências. Bastante coerente e pertinente seu discurso. Mas, como eu trabalho e uso como estatística 51% dos casos (maioria), tenho absoluta certeza que a ex vai procurá-lo/sondá-lo em um período inferior a 6 meses. Mas, mais uma vez: tudo é relativo. E eu te digo que o item mais importante desse guia é o desapego, e não a volta (não é a toa que ele vem antes do item 5).
Cara, eu sou contra voltar enquanto o cara tiver apego pq necessariamente quando ela aparecer ele vai ainda se sentir submisso e deixará transparecer isso. É muito fácil pra mulher perceber, e todo o planejamento de "volta por cima" irá por água abaixo. Ainda, eu não consigo enxergar o cara se desapegando de um relacionamento de longa data em pouco tempo. Então, voltas rápidas não me agradam, pois tendem a dar merda pq o cara ainda não voltou a ser o cafa alfa que era do início do namoro numa versão melhorada.

Vc tem razão em suas palavras, de um cara que viveu e aprendeu muito com o término. Pode parecer estranho, mas costumo dizer que é com o término que o cara de fato amadurece. Tenho certeza que hoje vc visualiza tudo de maneira diferente, com o olhar à distância refletindo racional e honestamente sobre tudo o q aconteceu.

Por fim, que fique claro: ninguém é obrigado a continuar um relacionamento que não queira. Acima de tudo, temos que respeitar as decisões do outro e entender q a vida é assim, tudo acaba. E se não deu mais, use a lógica/reflexão e siga em frente.

Sucesso,

Natur@ll
JokerBsb
Natur@ll escreveu:
@JokerBsb, sinto muita maturidade em suas palavras, e tenho certeza que chegou a tal devido à diversas experiências. Bastante coerente e pertinente seu discurso. Mas, como eu trabalho e uso como estatística 51% dos casos (maioria), tenho absoluta certeza que a ex vai procurá-lo/sondá-lo em um período inferior a 6 meses. Mas, mais uma vez: tudo é relativo. E eu te digo que o item mais importante desse guia é o desapego, e não a volta (não é a toa que ele vem antes do item 5).
Cara, eu sou contra voltar enquanto o cara tiver apego pq necessariamente quando ela aparecer ele vai ainda se sentir submisso e deixará transparecer isso. É muito fácil pra mulher perceber, e todo o planejamento de "volta por cima" irá por água abaixo. Ainda, eu não consigo enxergar o cara se desapegando de um relacionamento de longa data em pouco tempo. Então, voltas rápidas não me agradam, pois tendem a dar merda pq o cara ainda não voltou a ser o cafa alfa que era do início do namoro numa versão melhorada.

Vc tem razão em suas palavras, de um cara que viveu e aprendeu muito com o término. Pode parecer estranho, mas costumo dizer que é com o término que o cara de fato amadurece. Tenho certeza que hoje vc visualiza tudo de maneira diferente, com o olhar à distância refletindo racional e honestamente sobre tudo o q aconteceu.

Por fim, que fique claro: ninguém é obrigado a continuar um relacionamento que não queira. Acima de tudo, temos que respeitar as decisões do outro e entender q a vida é assim, tudo acaba. E se não deu mais, use a lógica/reflexão e siga em frente.

Sucesso,

Natur@ll

@Natur@ll, não foram tantas experiências assim, mas procurei aprender o máximo que pude com elas. Durante a minha primeira experiência como chutado, não conhecia o mundo pua, fiz tudo o que poderia fazer de errado e mais um pouco. Além de me humilhar várias vezes pedindo pra voltar, fazia tudo ao contrário do que se deve fazer para desapegar. Ficava olhando fotos, lendo mensagens, emails e nossas conversas no msn, vasculhando orkut (na época não existia facebook) e não fazia nada para me distrair ou ocupar a minha mente.

Tenho a mesma opinião que você, o cara só amadurece com o término. Por exempo, quando minha ex me procurou, 5 anos depois, em uma de nossas conversas ela me perguntou se eu voltaria com ela, uma vez que estávamos conversando com freqüência e o processo natural seria que saíssemos para conversar e talvez rolasse de ficarmos juntos. Respondi pra ela que não. Que nada na vida era por acaso e que toda pessoa que passa pela nossa vida, é para nos ensinar ou aprender alguma coisa. Que ela havia cumprido esse papel na minha vida e que graças a ela, hoje eu era um cara muito mais maduro. Que o sofrimento pelo qual ela me fez passar, me tornou um cara mais forte e que eu não sentia nenhuma mágoa ou raiva dela por causa disso. Muito pelo contrário, deveria agradecê-la, pois graças a ela, hoje eu era um cara mais interessante, mais forte.

Quando eu estava na merda por causa dela, um amigo me disse uma coisa que eu nunca esqueci: "Cara, infelizmente a dor é o professor mais didático que existe. Aprenda!" Acho que posso dizer que aprendi algumas coisas.

Abraço!