Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mayk27

Aprendiz

#825576 Bom dia pua's, hoje estou aqui aprendendo e acreditando cada vez mais em nós...
Namoro a 2 anos e esta acabando... sempre vacilei, menti, escondi coisas, até Sabado 06/07... Ela sempre teve muito ciumes, deletei meu face por causa das meninas, e tudo mais... sabado ela descobriu que eu usava o face do meu pai, porem ... não havia nada la, só uma conversa minha com meu primo, um chamando o outro para jgr video game... enfim... ela levou pelo lado ruim, disse que eu sempre mentia, que não era um ' homem' e q tudo q eu mudei foi por que ela me mudou se n eu seria o mesmo de qnd começamos namorar, que só mentia e magoava ela... Então ela decidiu terminar, ficamos mal, eu e ela... Pedi para ela deixar eu ir embora, sentir a dor sozinho... e pensar no que eu queria da minha vida, levar uma vida de mentiras solteiro ou ser um homem e namorar com ela... Agora não sei mais o que fazer, quero ficar com ela, mais n quero deixa-la no controle, alguem ai ja passou por algo assim, pode me dar umas dicas sei la ? :///// (DESESPERADO)

Criador do tópico

mayk27

Aprendiz

#825582 Lembrando, que ela pretende se mudar final do ano para outra cidade, para fazer faculdade, ja discutimos e ela disse que n pode esperar nada de mim, por que sempre minto para ela, então por isso ela quer ir...
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#825589 Quando não há confiança em uma relação não tem como dar certo.

Qualquer relação tem que ser aberta, sem segredos, só assim pra ser saudável.

Se vc deu motivos no passado pra ela desconfiar, dependendo da personalidade dela é quase impossível mudar esse cenário, vc não tem como fazer isso, somente ela poderá abrir a mente e por si só passar a confiar em vc.

Ela vai se mudar pra outra cidade, pense...vai valer a pena continuar esse namoro? elabore possíveis cenários futuros e veja se é positivo pra vc daqui a 1 ano por exemplo.

Nesse tipo de situação eu sempre defendo uma conversa franca, sem rodeios, lavar a roupa suja é necessário, falar tudo o que deve ser tido, e se depois disso, se mesmo assim vc sentir que não vai dar, não resta mais nada a fazer a não ser se afastar, mas se vc quer realmente ela, jogue a responsabilidade do afastamento pra ela, deixa claro que a decisão é dela.

Abraço...

Criador do tópico

mayk27

Aprendiz

#825591 é isso ai amigo, muito obrigado, tenho mesmo que pensar se vale a pena enfrentar tudo para ficar com ela, hj a noite iremos conversar, vou ir de cabeça feita, logo apos a conversa venho aqui pedir a ajuda pelo fim do namoro, o que fazer com a tristeza, mas n vou me desesperar... vou jogar a decisão para ela.
Obrigado e Obrigado
Radamanthis - MEMBRO EXCLUSIVO
#825592 Realmente você sempre vacilou, mentiu, escondeu coisas... só que para si mesmo.
É praticamente impossível você inverter este jogo porque você já deixou ela no controle.
Deletou o facebook, parou de manter contato com a galera online...
Acredito que isso foi só o mínimo que você tenha feito.
Não queria ter que lhe dar este conselho, mas se não conseguir manter o controle...
PULE FORA! você ainda não viu o inferno de perto.
Deco

Veterano - nível 2

#825595 Fala, Mayk!
Você sempre vacilou, mentiu e escondeu coisas sobre o quê?
A única "mentira" que você apresentou aqui foi utilizar o facebook do pai para uma conversa breve com o teu primo, pois você não tinha o teu perfil para isso. Perceba o quanto você fez por essa menina: excluiu uma ferramenta que facilita o contato com teus amigos devido aos ciúmes dela. No lugar de ciúmes, leia-se insegurança. Em outras palavras, ao invés de ela aprender a lidar com a insegurança dela, ela a transferiu para ti. Agora, ela o culpa pela falha dela. "Você não é homem." "Você só me magoa." "Você só mudou, porque eu te mudei."
Não tenho dúvidas de que você tem uma parcela de culpa para o fim desse relacionamento. Porém, não se esqueça de que ela também tem a dela. Você não é o único culpado pelo fim do namoro.

Boa sorte
Fanatic

Veterano - nível 10

#825596 resumão: ela só esta procurando desculpas pra terminar com você cara. não torne as coisas mais difíceis. Ela quer ter uma nova vida e vc vai ser a ancora segurando ela na vida antiga dela. não se sinta mal por isso. a vida muda, as pessoas mudam.
Fanatic

Veterano - nível 10

#825598 ps: ela só ta querendo sair da relação como vítima, igual toda a mulher, e esta conseguindo fazer você se sentir o vilão, aí oq acontece... você vai ficar igual um mané chorando pelos cantos achando que devia ter feito isso ou feito aquilo... já caí nessa rede aí. não faça o mesmo.
guipinheiro

Veterano - nível 9

mayk27 escreveu: ... sempre vacilei, menti, escondi coisas...

Yo' @mayk27,

Eu não sou fã de dar conselhos específicos, porque não acredito que eu saiba o que você sente e tenho certeza que não experienciei o seu relacionamento, então só você vai ter os instintos certos para saber fazer a escolha mais adequada.

Mas o que eu quero te deixar como dica aqui é: SAIBA EXATAMENTE O QUE QUER!

Objetividade é imprenscindível na vida. Você tem que ter certeza de que quer estar em um relacionamento, e você tem certeza do que espera do relacionamento, então você tem a moral de conversar com sua namorada/peguete/esposa sobre tudo o que faz com TRANSPARÊNCIA.

Eu vou dar meu exemplo como instrutor de Pickup e coach de desenvolvimento pessoal. Para mim, não é fácil ter um relacionamento. É bem complicado namorar e ter a cobrança profissional de meus sócios de treinar meu jogo e me manter sempre afiado para qualquer situação.

Em fevereiro achei uma garota sensacional. Um fenômeno. Uma grande amiga e namorada. O que aconteceu é que fui transparente com ela durante o relacionamento INTEIRO! Falei que ia ter que ficar com outras mulheres, e que para que ela tivesse um relacionamento comigo, ela ia ter que aceitar minha profissão, porque se eu largasse minha profissão, ia mudar e não seria mais O CARA que ela conheceu e gostava.

Tivemos um relacionamento MUITO sensacional. Não brigavamos por assuntos idiotas, e o ciumes vinha da parte dela, claro, mas tudo era resolvido quando conversavamos e eu fortalecia tudo o que ela já sabia: QUE EU QUERIA ESTAR COM ELA, E QUE IA SER DESSE JEITO MESMO, mas ela não precisava se preocupar porque ela era minha "princesinha".

Infelizmente ela não aguentou muito mais tempo, realmente o Pickup influenciou no nosso término, mas como tudo foi tão transparente e bem conversado, não terminamos com raiva, ódio, rancor e desespero. E sim como pessoas maduras, que se amam (eu amo ela sem sombra de dúvidas) e que vão seguir suas vidas e também desejam o melhor para o outro.

Por isso repito, seja transparente, não engane ela e nem engane você. Se você quer cair na zueira, trair e fazer coisas de solteiro, deixe CLARO. Se ela não aceitar, porque você vai se sujeitar a passar por isso e acima de tudo, porque você vai fazer isso com ela, que deveria ser a sua princesinha?

Você tem seus motivos, seus meios e seu relacionamento com ela, e seus instintos te dizem o que vai ser o melhor pra você. Por fim, caso você termine, vou te deixar esse link de um vídeo do @alemeirelles sobre término de relacionamentos que é MUITO BOM!

http://www.youtube.com/watch?v=o3KPGEl1hBg

Um abs e espero ajudar,

Gui

Criador do tópico

mayk27

Aprendiz

#825605 Olá amigos, muito obrigado primeiramente, pelas palavras, ja me deixam melhor... enfim é legal ver como cada pessoa tem um conhecimento e cada um toma uma atitude diferente, por isso devo previlegiar minhas amizades, porq são vocs q estam comigo. Assim que eu falar com ela, levando tudo que foi dito aqui em consideração... vou postar aqui o que ocorreu. 'GUI' muito obrigado por compartilhar sua experiencia, vou precisar muito deste topico daqui em diante. Ja ja conto-lhes como foi o ocorrido. Um abraço