Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
rhett
#826371 Fala galera do PUA Imagem

Estava ficando com minha melhor amiga, há mais ou menos uns 2 meses, e finalmente decidi pedi-la em namoro.

Mas pra minha surpresa ela disse não. Imagem

Todos esses meses ela me falava que queria um relacionamento mais sério mas eu não queria no momento.

Depois de um tempo comentei com ela sobre o assunto e ela disse que não dependia só dela mas de mim, e que ela queria muito. Resolvi fazer o pedido tarde demais (mais ou menos uma semana depois dessa conversa).

Resultado:
Ela falou que gostava de mim mas não como antes e pediu um tempo pra pensar. No final acabou dizendo que era melhor não, que ela tinha medo de se ferir como nos antigos relacionamentos.

A melhor amiga dela me contou que devia tentar, pq ela tava muito confusa. Ela me aconselhou a tentar buscar o sentimento de novo.

Enfim. O que devo fazer???

A HB sempre me procura pra conversar, sempre é muito simpática e sincera comigo, mas não como antes. Toda vez que ela vem conversar eu tento ser um pouco frio e tento mostrar que to vivendo minha vida normalmente sem ela.
Ilusion of Hypnosis
#826378 Na minha opinião ou ai aconteceu a teoria de Mystery "O gato e o barbante", quando você quis algo sério (deu o barbante para o gato) ela perdeu o interesse ou (menos provável porque vocês já estavam ficando) ela achou que deveria se fazer um pouquinho de dificil e se até a amiga disse pra você tentar tem coisa ai. Por que não tenta dar atenção pra ela e uns KC bem dados, e pede denovo um dia que você chamar ela pra sair pra um lugar legal? Agora se ela não se sente mais atraída por você realmente foi "o Gato e o barbante", então o próprio criador da regra - Mystery - diz que se você tenta algo e ela rejeita você não deve continuar a dar atenção, você tem que puní-la por rejeitar de alguma forma. Ignore ela e seja frio por um tempinho até que ela se toque e comece a correr atrás. Se não próxima =). Tinha uma pessoa que eu gostava muito mas deu uma merda parecida, simplesmente não pense mais nela e saia pra abordar, a menina saiu da minha cabeça rapidinho (gostava dela há 2 anos rs).

É isso ai,

Ilusion
chaser
#826382 Concordo plenamente com a segunda opção do Ilusion of Hypnosis. Rhett, há um tempo atrás eu estava saindo com uma HB (já tínhamos ficado 4 vezes), até que nessa última vez, no meio de uma chopada da faculdade, ela me falou que achava que eu queria namorar com ela e falou ainda que ela não tinha interesse em nada sério no momento, na hora eu desconversei e pulei fora (sem demonstrar que eu fiquei p****). Não que eu quisesse namorar, mas eu tinha acabado de levar um "neg" da HB. O que eu fiz?
Coloquei na cabeça que eu tinha que esquecer ela e abordar outras. Por ela ser da mesma faculdade, a gente sempre se esbarrava. Até que em outras 2 festas ela me viu ficando com 2 outras HB, e eu sempre estava ali feliz e claro (o mais importante!!) : sempre falando com ela numa boa, descontraído e tal..... Acabou que não demorou 2 meses, a gente estava saindo de novo.
Então meu brother, deixe rolar.......Ainda mais depois do que a amiga dela falou, tem muita coisa pra acontecer com essa HB ainda, vai por mim. As mulheres conversam muito entre si, falam de tudo. Vlw meu camarada, espero ter ajudado.
RogerFAB
rhett escreveu:Enfim. O que devo fazer???

Você fez a maior CAGADA que poderia ter feito, que é pedir ela em namoro. NÃO SE PEDE UMA GAROTA EM NAMORO. Se vocês continuassem ficando (e você agindo da forma certa), com o tempo ela iria se perceber namorando contigo. Como você adiantou as coisas, estragou tudo, pois existem várias possibilidades: 1) Ela queria namorar contigo, mas ainda estava insegura; 2) Ela não queria o peso da palavra "namoro", por enquanto; 3) etc.

Minha sugestão: comece a se distanciar dela e procure outros relacionamentos. Se ela realmente estiver a fim, ou se sentir a fim, ela vai procurar e te dar abertura. Ai sim você pode tomar as atitudes corretas.
Águia
#826474 E aí amigão!

Não sei como você agiu nesse 'pedido de namoro'. Tem que saber o momento e tem que sentir como está o relacionamento antes disso. Mas ok.

Cuidado com os comentários taxativos e rígidos que muitas vezes vemos aqui na comunidade. Pois muitos deles são recheados apenas de teorias de livros, etc., mas nada de prática ou muito pouca prática.

Vale salientar que 'pedir ou não' em namoro é irrelevante. Se você for um partidão e a mulher estiver 'na sua', se você a pedir em namoro será como se estivesse realizado um sonho para ela. Agora se você não a 'conquistou completamente' e ela não te vê como um partidão, provavelmente ela dirá não porque você não despertou algumas sensações fundamentais nela.

Já que você pediu ela em namoro por duas vezes e ela disse "Não" o mais prudente no momento seria se distanciar. Por que?
Porque o que ela espera que você faça agora é correr atrás dela para tentar 'conquistá-la', mas fazendo isso apenas iria definhar, cada vez mais, os sentimentos dela por você, pois você não despertaria emoções novas nela.

Se você, por outro lado, der um gelo nela, ou seja, ficar sem falar com ela pelos meios cabíveis (telefone, facebook, sms, twitter, etc.) ela vai sentir que te perdeu, despertando, assim, novos sentimentos nela. E é exatamente isso que queremos e que deve ser feito.
Não se trata de ignorá-la e não cumprimentá-la, mas você NÃO deve puxar papo, nem ficar junto à ela. Evite-a completamente até que ela CORRA atrás de você. Só assim para GERAR ATRAÇÃO NOVAMENTE.
Só assim pode haver chances de continuarem ficando e quem sabe alavancarem um namoro. Isso, é claro, se ela correr atrás de você. Se ela não correr...já era!

Procure outras mulheres, exclua-a completamente de tudo, senão pode vir a sofrer por 'paixonite'.
Isso, é claro, se ela não correr atrás de você.

Forte Abraço,
Águia.
nightrain
Águia escreveu:E aí amigão!

Não sei como você agiu nesse 'pedido de namoro'. Tem que saber o momento e tem que sentir como está o relacionamento antes disso. Mas ok.

Cuidado com os comentários taxativos e rígidos que muitas vezes vemos aqui na comunidade. Pois muitos deles são recheados apenas de teorias de livros, etc., mas nada de prática ou muito pouca prática.

Vale salientar que 'pedir ou não' em namoro é irrelevante. Se você for um partidão e a mulher estiver 'na sua', se você a pedir em namoro será como se estivesse realizado um sonho para ela. Agora se você não a 'conquistou completamente' e ela não te vê como um partidão, provavelmente ela dirá não porque você não despertou algumas sensações fundamentais nela.

Já que você pediu ela em namoro por duas vezes e ela disse "Não" o mais prudente no momento seria se distanciar. Por que?
Porque o que ela espera que você faça agora é correr atrás dela para tentar 'conquistá-la', mas fazendo isso apenas iria definhar, cada vez mais, os sentimentos dela por você, pois você não despertaria emoções novas nela.

Se você, por outro lado, der um gelo nela, ou seja, ficar sem falar com ela pelos meios cabíveis (telefone, facebook, sms, twitter, etc.) ela vai sentir que te perdeu, despertando, assim, novos sentimentos nela. E é exatamente isso que queremos e que deve ser feito.
Não se trata de ignorá-la e não cumprimentá-la, mas você NÃO deve puxar papo, nem ficar junto à ela. Evite-a completamente até que ela CORRA atrás de você. Só assim para GERAR ATRAÇÃO NOVAMENTE.
Só assim pode haver chances de continuarem ficando e quem sabe alavancarem um namoro. Isso, é claro, se ela correr atrás de você. Se ela não correr...já era!

Procure outras mulheres, exclua-a completamente de tudo, senão pode vir a sofrer por 'paixonite'.
Isso, é claro, se ela não correr atrás de você.

Forte Abraço,
Águia.

Imagem

Comigo aconteceu algo indentico à uma semana, eu estava a ficar com ela e já não estavamos juntos a 2 semanas, tivemos 3 dias em casa de um amigo em comum (ele convidou vários amigos) e ela não quis nada. Para ser sincero, tive um péssimo comportamento! Desde então nunca mais peguei no telemóvel para falar com ela, ela enviou-me um SMS "inocente" e eu fui frio e breve, respondendo muito tempo depois.

Cara, o melhor é colocar outros alvos em mira e ver o que acontece...

Forte Abraço
Natur@ll
#826482 Depois dessa resposta do @Águia vc não precisa de mais nada!

Ótimos ensinamentos, cara!
felipe master
#826491 ela tem medo de se ferir como nos antigos relacionamentos?
que piada
se ela quisesse te dar,ela daria e nem pensaria nas consequências
você não vê as mulheres de bandido,que sempre fazem loucuras só pra chegar até eles,seja na favela ou seja na cadeia?
elas não pensam nas consequencias quando estão realmente afim do cara e depois dizem aquela velha ladainha:
"eu não pensei direito"
"eu achei que ele fosse legal mas ele só queria me usar...blablabla"
mas elas não são idiotas,elas sabem quando um cara só quer elas pra transar ou quando o cara quer elas pra algo sério
elas são boas em manipular,e é bem óbvio que quem é bom em alguma coisa sabe quando um cara tá manipulando elas,mas elas se fazem de cegas,pois estão curtindo
se você sabe tocar guitarra,e olha um cara de longe com uma guitarra na mão,você vai saber se ele tá tocando de verdade ou fingindo.você vai saber só de olhar,nem precisa ouvir,porque você já conhece os padrões pra se fazer isso.então se alguém joga o seu jogo,você sabe se a pessoa está jogando bem ou mal.
então se ela quisesse ficar com você seja só pra beijar,transar ou relacionamento,ela poderia até fazer um charminho de início,mas ela não enrolaria e nem daria desculpas desse tipo e ficaria contigo sem muitos problemas.
minha dica é você se valorizar e não ficar mais em cima dela,pois isso vai ser ruim pra ela que não te quer,e pra você que vai ficar se desgastando tentando gerar atração e só vai fazer com que ela crie aos poucos mais repulsa por você,porque vai parecer que você está desesperado por atenção e carente.
se você estiver apaixonado por ela então leia esse artigo que eu escrevi:
sabe-a-garota-por-quem-voce-esta-cegamente-apaixonado-t73621.html
Fellipe Andreas
#826493 Rapaz, sinceramente eu acho que ficar cm amiga sem assumir compromisso logo de cara é tiro no pé, da pra entender muito bem porque ela está confusa.
Tem uma regra que responde o que você deve fazer:
"Se ela diz: '-Agora não.', você diz: '-Eu entendo.'"
Man, se ela diz que não quer você tem que mostrar que as atitudes dela tem consequências. Se eu fosse você já estava conhecendo novas pessoas, novas mulheres. Se você fizer isso ela vai ver que você é uma pessoa de alto valor e que não precisa dela para se sentir bem, isso por si só já é muito atraente para as mulheres.
Flw man, boa sorte ^^
rhett
#826583 Atualizando:

Tava sem falar com ela faz dois dias (muito tempo em comparação ao que nos falamos regularmente), dei um gelo nela. Agora a noite ela me mandou uma mensagem dizendo que eu não mandava notícia, eu respondi que tava ocupado ultimamente. Aí ela perguntou como eu tava, como foi meu dia...Resumindo: Ela correu atrás.

Como agir nesse caso? Continuar dando um gelo nela ou ir atrás sem parecer necessitado? Tenho certeza que consigo ficar com ela novamente se combinar de sair mas não é o suficiente pra mim, já que caso eu quero aumentar essa relação.

PS: Obrigado a todos que contribuíram e responderam!

Rhett.