- 15 Jul 2013, 02:53
Fala, galera!
Esse é meu primeiro post, então se não estiver no local correto, não foi por mal!
As histórias são importantes na abertura de um grupo, pra manter a atenção. Se as histórias forem reais, é mais fácil você ser congruente.
Bem, eu andei procurando no fórum algo sobre como montar suas próprias histórias, e não tinha achado. Tem um artigo muito legal no site do mystery e companhia, o venusian arts (www.venusianarts.com/how-to-write-dhv-stories/). Vou botar traduzido aqui por enquanto só as sugestões de como encontrar alguma história bacana pra você entreter a galera e colocar algumas DVS. Abre aspas:
Elas podem ser qualquer momento em que:
- Fez algo divertido
- Fez algo divertido com uma garota
- Fez algo que não deveria mas no final se safou
- Estava em uma viagem e aconteceu algo engraçado/assustador/empolgante
- Ficou no comando de uma situação
- Se opôs firmemente a uma pessoa em favor de outra
- Organizou algo empolgante
- Esteve à disposição de um amigo para o que ele precisar
- Saiu de uma situação esdrúxula
- Fez algo legal para alguém
- Fez algo espontâneo
- Conseguiu/Alcançou alguma coisa da qual você tem orgulho
- Viu algo engraçado/assustador/empolgante
Qualquer coisa com humor, empolgação, ou tensão é perfeita aqui. Um leve embaraço social é ótimo para humor porque ele cria tensão antes de a resolver.
Fecha aspas.
E vocês, o que usam além de histórias pra manter a interação rolando?
Esse é meu primeiro post, então se não estiver no local correto, não foi por mal!
As histórias são importantes na abertura de um grupo, pra manter a atenção. Se as histórias forem reais, é mais fácil você ser congruente.
Bem, eu andei procurando no fórum algo sobre como montar suas próprias histórias, e não tinha achado. Tem um artigo muito legal no site do mystery e companhia, o venusian arts (www.venusianarts.com/how-to-write-dhv-stories/). Vou botar traduzido aqui por enquanto só as sugestões de como encontrar alguma história bacana pra você entreter a galera e colocar algumas DVS. Abre aspas:
Elas podem ser qualquer momento em que:
- Fez algo divertido
- Fez algo divertido com uma garota
- Fez algo que não deveria mas no final se safou
- Estava em uma viagem e aconteceu algo engraçado/assustador/empolgante
- Ficou no comando de uma situação
- Se opôs firmemente a uma pessoa em favor de outra
- Organizou algo empolgante
- Esteve à disposição de um amigo para o que ele precisar
- Saiu de uma situação esdrúxula
- Fez algo legal para alguém
- Fez algo espontâneo
- Conseguiu/Alcançou alguma coisa da qual você tem orgulho
- Viu algo engraçado/assustador/empolgante
Qualquer coisa com humor, empolgação, ou tensão é perfeita aqui. Um leve embaraço social é ótimo para humor porque ele cria tensão antes de a resolver.
Fecha aspas.
E vocês, o que usam além de histórias pra manter a interação rolando?