Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

andre000

Veterano - nível 9

#828318 Fala puas!!!!!

Como vou prestar vestibular esse ano quero uma resposta de vcs pra uma dúvida q ta me matando!
O curso que eu quero é economia ( certeza já ) mas estou em duvida entre Economia - UNESP (Araraquara) e Economia - FEA USP/Ribeirão Preto !!! ( Obs: moro em Araraquara )

Procurei ex alunos formados nas duas e praticamente todos que se destacaram se formaram na FEA USP em Economia, não achei nenhum de destaque atualmente formado pela UNESP.

exemplos: formados economia USP:
Guido Mantega (atual ministro da Fazenda)
Marcelo Kalim (banqueiro)
Guilherme Peirão Leal (empresário bilionario)
Gilberto Kassab (ex- prefeito SP)
Luiz Alves Paes de Barros (bilionario, investidor)
Aloizio Mercadante
Antonio Delfim Netto (ex- ministro da fazenda e ex- deputado federal)
André Franco Montoro Filho (ex- presidente BNDES)
Pérsio Arida (sócio banco BTG-Pactual)

e muitos outros.. mas com formação em economia pela UNESP não achei nenhum!
O que vocês acham? Vale a pena cursar na UNESP que fica aqui em Araraquara mesmo (onde moro), ou ir para Ribeirão Preto e cursar na USP?
Green

Aprendiz

#828322 Unesp é uma ótima faculdade. Você está escolhendo faculdade por motivos errados, você tem que fazer uma faculdade porque ela é boa e não pq algum pica grossa fez nela.
junior1

Veterano - nível 9

#828326 Na minha modesta opinião o que vai te fazer um bom profissional é o seu emprenho nos estudos e no trabalho, então não seja aqueles caras que estudam e estudam e no exercício prático de suas funções acabam sendo uns "crus" uns caras que não sabem trabalhar, meu conselho é que vc comece a estagiar o máximo possível, e faça vários estágios para adquirir experiência e ter um currículo melhor. Não sei dizer qual é a melhor faculdade.
Ceiphador

Aprendiz

#828329 Você faz seu curso parceiro.

Você pode estudar em harvard e criar o Facebook ou pode estudar em harvard e passar o resto da vida em um subemprego em algum escritório por aí.

Se liga. Escolha uma facudade com boas notas no mec e cai de cara. Estudar até não poder mais, abandona amigos e familia por um tempo e se foca no que é importante no momento. Eu te garanto que você vai ser muito melhor que qualquer um.

(melhor que o kassab com certeza hehehehe)

Abração.

usp

Criador do tópico

andre000

Veterano - nível 9

#828367 Então, pra galera que respondeu ae, eu até entendo e tb acho que vai do aluno tb, mas ainda acho que a faculdade conta muito.
Vocês tb não acham que um curriculo com o nome Universidade de São Paulo muito mais ''respeitável'' do que Unesp? porque pelo que pesquisei a USP tem um prestigio muito maior tanto na area academica quanto no mercado de trabalho, e PARECE que salario de estagio e de recem-formado tb maior.. ou estou errado ???
MrBad

Veterano - nível 9

#828427 Amigo

Penso que assunto você deve conservar com pessoas

Das próprias faculdade e ver as experiências delas.

Contudo, sugiro fazer na melhor faculdade, no aspecto estudo e aprendizado

Não importando se será mais fácil ou não!
lucretia

#828459 Fazendo Unesp ou USP você com certeza terá um currículo muito bom.

Você tem que pensar que entrar em uma faculdade de "nome" ajuda sim, mas além disso, o que vai te fazer um bom profissional, não é você ter o nome de "determinada faculdade" no seu currículo, e sim, o seu empenho para se tornar um bom profissional.

Acho que você tá se preocupando demais, com coisas que não precisam...
gustavo pua

Aprendiz

#828477 cara realmente o nível de ensino muda de uma instituição para outra, morro no rio grande do sul então não sei te dizer qual a melhor. mas o que posso te dizer é que você vai ''ser'' aquilo que merecer, a tua formação vai depender muito de ti meu amigo, teu emprego, teu status, vao depender da tua capacidade de trabalho, da tua formação como pessoa. como foi falado antes tu pode estudar em Harvard e criar o facebook ou tambem passar a vida em um sub-emprego por ser um ignorante. vou te dar um exemplo: eu tenho um colega de curso que é chefe(aposentado) somente com uma formação técnica pelo senai e mais algumas especializações, mas a mente do cara é brilhante!! e ele sempre fala, tu vai exercer o cargo que tem capacidade de exercer e se nao continuar sempre evoluindo outro ocupa teu lugar. entao cara, escolhe aquela que mais facilita tua vida.