Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Felipe1969

Aprendiz

#828681 Agora que eu reparei que não é na balada só a sua dificuldade. Mas mesmo assim ainda acho que o senso de humor ajuda muito em qq lugar, se na sua conversa vc conseguir fazer as pessoas rirem, com certeza elas vão gostar de estar com vc. Eu por exemplo gosto muito de conversar sobre mulher, dos tipos que eu gosto, etc... Se o outro cara gosta tb, aí vc fala de detalhes que tb ja aconteceram com ele, etc, pronto já socializou...

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#828693 Galera, fico agradecido pelo esforço de vocês em ajudar, mas eu fico com a impressão de que já li tudo o que vocês estão falando em sites de auto-ajuda.

Acho que não fui claro e que por isso não estou tendo respostas satisfatórias. Sei que não há fórmula mágica, mas vou tentar ser mais claro.

O que eu quero é saber como me aproximar das pessoas, construir círculos sociais, ser chamado para festas, fazer amizades com pessoas de sucesso e não com perdedores como eu e.t.c.

Na minha academia têm uns caras que são gente boa. Eu os vejo como peças chaves e que se eu conseguisse ser amigos deles eu teria acesso a vários círculos sociais e muitas mulheres. Eles são populares, mas não são boçais como a maioria.

Não sei como me aproximar das pessoas. Tento puxar assunto, puxo duas, três, quatro vezes, mas as pessoas não se interessam. Acabam se afastando e voltando a conversar com os amigos. Isso sempre acontece.

Acho que o principal problema é não ter assunto da minha vida pessoal. Quando eu falo é apenas de coisas externas que estão acontecendo e aí a conversa sempre acaba ficando sem graça e eu sem assunto, não tenho o que falar sobre a minha vida porque não tenho vida social.

Resumindo: Não sei iniciar uma conversa, prolongar uma conversa, e muito menos fazer uma amizade. As pessoas se afastam como se desprezassem a minha presença. Já pensei que isso fosse algo psicológico mas infelizmente não é.

E "Prem", o teste do espelho só diz que eu sou um cara com beleza beeem inferior aos outros, nada mais.
lucasz1000

PUA EXPERT

#828698 saia de casa,arrume um hobby,converse com todos,não tem outro meio a não ser esses,se você já leu tudo aqui porque não aplicou,você mesmo diz que não tem vida social,assim fica dificio manter um conversa,porque não vai ter assunto nenhum vai contar o que,acordei,tomei banho,fui trabalhar,voltei pra casa e dormi,,quando eu não fazia nada além de ficar em casa,tambem não tinha assunto nenhum,comecei a sair,conversar com pessoas,arrumei hobbys,é o unico jeito,na real ninguem quer conversar com uma pessoa que não tem histórias,é como conversar com a parede,me entende,você diz que os outros são boçais,mas provavelmente são esses que tu consegue manter algum papo,saia de casa man,converse mesmo que por dentro tu sinta que está sendo rejeitado,continue tentando,vai em cidade vizinha,DE A CARA A TAPA,não tem um passo a passo de como fazer amizades,aqui no PB os caras ensinam até como andar com BL ashuashu,conteudo é o que não falta,basta tu colocar em pratica como eu fiz,então ai vera como as coisas funcionam e muito bem,tu tem tudo aqui,DE A CARA A TAPA E VÁ A CAMPO..
Charm

Aprendiz

O que eu quero é saber como me aproximar das pessoas, construir círculos sociais, ser chamado para festas, fazer amizades com pessoas de sucesso e não com perdedores como eu e.t.c.

Entendi...
Bom, primeiro pense por que uma pessoa de sucesso com um circulo social legal iria querer fazer amizade com um perdedor ?

creio que você se sentirá mal respondendo essa pergunta, pois você se define um perdedor..., mas... essa é a saída brother, deixe de ser um perdedor cara... crie uma revolução na sua vida irmão, e o primeiro passo para deixar de ser um perdedor é pensar que és um vencedor... deixar o negativismode lado, deixar o pessimismo de lado, criar otimismo.

cara pense nisso...

Você gostaria de conhecer um cara pessimista... negativo... que nada presta... que desiste fácil ???

penso que não né brother... então deixe de ser essa pessoa que você é hoje, e aos poucos vá se transformando em um cara que você queria conhecer no futuro, seja o homem que gostaria de conhecer no futuro.

antes de criar uma relação pessoal legal com outra pessoa, tenha uma relação pessoal legal com você.
By: Charm
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#828752 Rapaz, não vou te dar rotinas ou receitas mágicas para você fazer amizades, mas posso te indicar bons livros sobre o assunto...
se você dedicar 1 dia de sua vida para ler o Mystery Metodo você aprende direitinho...
Se quiser algum material melhor tem um livro um pouco maior que é chamado de "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie... Esse livro é provavelmente é o melhor e mais reconhecido livro já feito sobre fazer amizades...
yg0zera

Aprendiz

#828759 Penso que você deve se tornar interessante, se o problema é manter a conversa, não é sempre que vão puxar a conversa com você, na maioria das vezes você vai ter que tomar essa frente. Leia, assista TV/documentários, uma coisa que o pessoal anda gostando muito de fazer é ver séries, e porque não entrar nesse meio? Uma dica pra se socializar é ser cara de pau
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#828766 porra tava escrevendo um texto e sem querer apaguei tudo, vou tentar resumir:
não existe um "passo a passo" pra criar amizades, nem pra pegar mulher, ficar rico entre outras coisas, não é uma coisa complicada, as pessoas é que complicam, é como um gordo querendo emagrecer, ele pode reclamar e sempre procura dietas e produtos milagrosos pra emagrecer, não consegue e ai diz que é difícil, agora se ele procurasse uma nutricionista e praticasse exercícios ele emagreceria.
então veja o que você mesmo esta criando que te impede de fazer amizades, tenha pensamentos positivos, o que me ajudou no começo foi isso, não pensar em coisas negativas, só pensar sobre coisas boas sobre mim, pense que é o cara mais foda do mundo, que todos de adoram, que as mulheres estão todas loucas pra te dar, coisas assim saca? tenha orgulho de si mesmo, não fique se jogando pra baixo porque não tem amigos, eu sei que é foda, sinceramente eu tinha 3 amigos na minha cidade pra chamar de AMIGO mesmo, eles se mudaram e a gente foi se distanciando, com o pu eu conheci gente nova, naturalmente, sem forçar, no começo tu se perde um pouco mas tu tem que pegar a ESSÊNCIA da coisa, não é decorar rotinas ou textos pra qualquer finalidade, sim mudar de DENTRO pra FORA, decorando coisas tu só vai ser um péssimo ator, pois vai falar várias coisas sem emoção, sem querer realmente falar aquilo, sem vontade, e por mais que seja legal a coisa que tu esta falando, ninguém vai dar bola, pois tu vai estar sendo falso consigo mesmo, vai continuar com as tuas crenças limitantes, vai continuar achando que não merece amizade de ninguém, e é provavelmente isso que esta te prejudicando, também tinha essa coisa de pensar que todo mundo esta me julgando e de me jogar pra baixo por isso, mas foda-se os outros, você tem sorte de ser você mesmo, os outros estão mais preocupados com o que VOCÊ esta pensando deles.
vários caras vão pra outra cidade, estado ou até país, e conseguem criar novas amizades, entram em círculos sociais e se dão super bem, então isso não é um problema, é a coisa mais fácil do mundo, acredite nisso, tome um banho de auto-estima e as coisas vão melhorar.
aguardo seu próximo relato de como foi conhecer gente nova, e como eles te acharam foda, abraço!
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
#828777 A partir de amanhã, passe a sair todos os dias pra conversar com as pessoas, você precisa aprender a conversar com as pessoas pra conseguir fazer amigos.

Pode começar entrando em lojas e conversando com vendedores, eles são obrigados a dar atenção a um possível cliente, pergunte dcoisas sobre produtos aleatório pra se acostumas a conversar com as pessoas.

Converse com pessoas na rua, na fila do banco, no supermercado, no elevador, qualquer lugar, fale com os funcionários de qualquer lugar que você entrar, tenha pequenas convesas sobre qualquer coisa, pode ser sobre alguma noticia da tv, alguma coisa que aconteceu, futebol, faça comentários sobre o local que você e a outra pessoas estiverem, fale sobre qualquer merda.

Converse mais com as pessoas do teu trabalho e da academia.

Se você não for chamado pra ir a festas, chame outras pessoas pra ir, ou então faça a festa você mesmo.

Antes de querer fazer amizade com pessoas de sucesso achando que isso vai mudar tua vida, se torne você mesmo uma pessoa de sucesso e outras pessoas de sucesso vão querer fazer amizade com você.

Mude tudo que possa estar te tornando inseguro: Melhore a tua aparencia, comece a sair na rua pra abordar as mulheres, faça um curso de oratória pra melhorar a tua voz e o modo como você se comunica, melhore todos os aspectos da tua linguagem corporal.

Melhore a tua postura, jesticulação e expressividade facial treinando no espelho e vendo vídeos de pessoas que se comunicam bem, faça isso todos os dias até tudo isso se tornar natural.

Melhore o contato visual, quando estiver conversando com alguem, mantenha o contato visual, em casa, treine vendo imagens ou videos de pessoas(de preferencia mulheres) olhando pra camera e treine o contato visual.

Passe a sorrir mais, sorria quando for falar com as pessoas.

Passe a usar algum perfume bom caso ainda não use.

Comece a se vestir melhor e mude o teu corte de cabelo.

Se você for gordo, emagreça, se for magro, aumente a tua massa muscular.

Se tiver muitas espinhas faça algum tratamento pra melhorar a aparencia da tua pele, se tiver usando oculos, veja a possibilidade de usar lentes de contato.

Crie histórias de DVS, no livro e nos vídeos do Mystery Method ele ensina como fazer isso.

Faça o desafio Stylelife.

Aprenda PNL, quando você colocar em prática, vai ser muito útil pra aumentar o teu inner game e pra melhorar o modo como você se comunica com as outras pessoas.

Pare de se entupir de materiais de sedução e de toda essa merda de auto ajuda que tem por aí, o que ta faltando agora é a pratica, esqueça todos os outros materiais, leia apenas o Mystery Method, o Desafio Stylelife e algum livro de PNL para iniciantes, se já tiver lido, leia novamente, mas dessa vez pratique, pratique muito.

Pratique todos os dias até realizar os teus objetivos.

Esse é o passo a passo que você tava procurando, faça tudo isso e fazer amigos vai ser a coisa mais fácil do mundo, com o tempo, as outras pessoas que vão se aproximar de você pra terem você como amigo.

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#828925 Pessoal, estou com net de celular e por isso não posso agradecer a todos ainda. De qualquer maneira eu agradeço o esforço devoces.

Mas eu ainda estou na dúvida de como dar o primeiro passo para fazer amizades.
Minha última investida foi entrar numa academia de Muay Thai. Tentei me socializar com o pessoal mas novamente fui deixado de lado. Acho que não sei mais conversar por passar tanto tempo isolado.
E pensando na academia, sinceramente não sei como agir, o que conversar, assuntos, nada.
Eu queria saber como recomeçar em ambientes em que eu já sou rotulado de antisocial.
wwwitalo

Aprendiz

#828941 Caro amigo,

Após ler os comentários do meus companheiros de site e seus, percebi que você espera uma fórmula pronta para fazer amigos. Isso não existe. Você mesmo afirmou que sabe que não existe uma receita de como fazer amigos, então pare com isso!

Mas posso te dar uns conselhos do que fazer.

A primeira coisa que você deve fazer é parar de se preocupar com fazer amigos. Isso está te deixando paranoico, isso não está te ajudando.

A segunda coisa a fazer é mudar suas crenças, seja com PNL ou qualquer outra coisa. Ande sempre com um ar de pessoa feliz, olhando nos olhos das pessoas com um leve sorriso no rosto. Quando chegar no trabalho fale com todos, pergunte como estão. Seja simpático.

A terceira coisa é que, aparentemente, você só está querendo fazer amizades com os caras fodas da academia, ou com pessoas fodas, pare com isso também. Faça amizades com qualquer um, seja um velho, um bandido ou uma criança, um doente. Vá num asilo, existem centenas de velhinhos que estão lá, sem amigos, sem família, sem saúde. Todas as pessoas são iguais. E como diria David X " você não pode começar pilotando um boeing, você tem de começar com os pequenos". Me pareceu que você só quer se aproveitar da amizade das pessoas, e não é assim. Amizade é uma troca, mas isso nosso amigo já falou.

Use a internet, adicione pessoas desconhecidas, sejam elas feias ou bonitas, não importa, elas são pessoas. Converse diariamente com elas. No inicio parecerá forçado mas com o tempo ocorrerá naturalmente.

E o mais importante: Não é as pessoas que estão se afastando de você e sim você que se afasta delas por medo, insegurança e toda essa pressão que tu coloca em si mesmo.

Quanto ao assunto da conversa, não se preocupe, fale qualquer coisa, só não vale falar dos seus problemas, afinal quem quer saber dos problemas dos outros? As pessoas querem conversar com alguém emocionalmente mais forte que elas.

Se vista de palhaço ou algum personagem engraçado e vá num orfanato, as crianças ficarão felizes, você também. Você aprenderá a fazer o outro sorrir mesmo querendo chorar e dessa forma que defino a amizade.

Amizade é fazer a pessoa sorrir mesmo ela querendo chorar.

Boa sorte meu amigo!