Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#828582 Fico de cara com uns caras que eu vejo que ao chegarem em um ambiente novo em pouco tempo estão amigos de todos.

Eu não consigo fazer amizades de jeito nenhum. Me esforço mas parece que as pessoas não gostam de mim.

Tenho um complexo muito qgrande que é achar que as pessoas me rejeitam de qualquer maneira, só de olhar para mim. Tenho isso desda a infância e sei que só conseguirei fazer amizades quando superar isso.

Mas eu gostaria de saber como ser que nem esses caras. Eu sei que é difícil, mas eu acho que não é apenas o meu complexo mas o meu modo de falar com as pessoas.

Sei que tem muita gente aqui que tem facilidade em fazer amizades. Agradeço a ajuda de vocês.
Lucitis

Aprendiz

#828615 Então cara a primeira dica é reforçar as amizades que você tem e quando precisar falar algo com alguém, vá direto nessa pessoa, não fique indo a terceiros para saber de algo. Isso é chato e incoviniente para ambos, o que espalha a fofoca e o causador da fofoca. Quando ver algum amigo seu online em facebook, por exemplo, vá e fale com ele, fale qualquer coisa, o assunto surgirá naturalmente. Não deixe que pensamentos do tipo "Ah, ele nem vai me responder" ou "Ah, o que eu puxo de assunto" te abale. Chegue e pergunte novidades, veja o que ele andou fazendo no face e puxe assunto a partir disso. Eu particularmente tenho o seguinte mandamento comigo mesmo, toda vez que eu pego o whatsapp ou o facebook eu tenho que falar com alguém, sempre sempre sempre, isso ajuda muito a fazer amizades.

Para conheçer novas pessoas é simples: Tenha um bom wingman, um cara reconhecido e cheio de amigos e amigas e quando ele tiver falando com alguém que você não conheça simplesmente vá falar com os dois.

Criador do tópico

#828644 Po cara, esqueci de falar que não tenho amigos, nenhum mesmo.

Facebook ? Fiz um e só tive 7 'amigos', colegas de trabalho.

Não estou me fazendo de coitado, mas eu tenho que entrar em ação, fazer algo.
romariolima

Veterano - nível 9

#828652 Eu era como vc amigo, mas eu entendi como esse jogo de amizades funciona, vou te dar um exemplo.
Quando vc tem 2 pedaços de imã e coloca um em cada mão, ao aproxima-los eles se grudam, agora quando vc colocar uma barreira fina entre eles, eles ainda se juntam, mas quanto mais barreiras vc colocar entre eles, eles perdem a conexão. Assim e amizade meu caro, como vc quer fazer amizade se vc se preocupa com o que os outros vão pensar de vc? Se vc sempre fica pensando que as pessoas te julgar mal. Vc tem que ser vc mesmo, e não ligar para o que os outros vão pensar, assim vc se torna original e não fica colocando mascaras tentando parecer alguém que vc não e, só pra agradar os outros, assim vc não mente sobre quem vc e, e não coloca barreiras (mascaras), e logo logo alguém interessante vai se conectar a vc.
Prem

PUA EXPERT

#828654 Man, isso não é fazer amizades. Amizade tu tem com teu amigo de mais de 20 anos, e por ai vai :)

Agora, como ser sociavel, é bem simples. Basta chegar com um sorrisão no rosto, cumprimentar td mundo, conversar o mesmo assunto que já está na roda e deu. Bem simples.

Além do mais, existe bastante material no fórum que tira sua dúvida de letra, basta pesquisar.

Cheers,

Star
lucasz1000

PUA EXPERT

#828655 eae man blz,já li algums tópicos seus,parece que você ainda tem problemas com relaçoes socias,cara eu era igual tu,mal abria a boca e já achava que a pessoa não ia falar comigo,amigos você pode fazer sim,faça igual eu,fale com as pessoas nos lugares que você frequenta,puxa qualquer papo,na academia por exemplo pede pra revesar com alguem,dai pode começar um papo pergunta quanto tempo a pessoa treina,idade etc,no trabalho,saia para baladas,nunca dependa de ninguem pra isso,vá atraz,o que eu aprendi com o pu é que se você não fizer nada,ficara na mesma merda,sei que é dificio muito dificio,a mente jogando pra baixo e talz,mas levanta a cabeça e vai em frente,se quiser troca uma idéia adiciona no skype abaixo

shreddedbrahbr

Criador do tópico

#828660 Eu sei que o estado em que eu estou é devido às minhas escolhas erradas também. Já sou rotulado no meu trabalho com antisocial.

Eu não consigo entender é porque ninguém puxa conversa comigo, só há diálogo se eu iniciar. Na academia é a mesma coisa. E fica parecendo uma coisa forçada quando estou falando com os outros.
Trabalho em uma universidade, tem muita gente legal e mulheres bonitas, mas eu acho que sou o único funcionários que não Sr envolve.
Já tentei me misturar com os alunos no intervalo e sempre fracassei. Acabo ficando isolado, tenho a impressão que as pessoas se afastam de mim. E quando puxo conversa sou ignorado aos poucos. Não dá pra entender.
Prem

PUA EXPERT

#828666 Dá pra entender sim, talvez tu que nunca tenha notado. Vai pra frente do espelho, e conversa ctg mesmo. Ai tu mesmo vai te responder se tu quer ficar perto de ti ou se vai querer sair correndo dali. Postura, tom de voz, olhar... Tudo isso conta, não são só as palavras. Tem pessoas que não nos passam confiança, por isso não queremos estar perto delas. Não passar confiança pode ser pq ela olha pra baixo enquanto fala ctg. Tu traduz como desconfiança, mas na real pode ser só timidez da outra. A forma como a pessoa caminha, o tom de voz, tudo conta. Faz o teste do espelho.

Cheers,

Star
Charm

Aprendiz

#828667 Oi meu caro, bom, a primeira coisa a se fazer é tentar tirar essa ideia da sua mente, tente tirar a ideia de que as pessoas não irão gostar de você, isso te prejudica, te desanima, e antes mesmo de fazer a amizade você já se sente fracassado, isso é desmotivante.

caro kabulozo, o que posso te falar sobre fazer amizade é:

[highlight=#ffffff]1- [/highlight]pratique todas as atividades sociais possíveis... sim, entre em grupos, se inscreva em coisas novas para aprender, kitesurf, vôlei, violão, guitarra, aprenda a fazer algo interessante, além de fazer amizade entrando em grupos onde você pode aprender alguma coisa, você pode futuramente chamar atenção das pessoas por saber fazer algo que aprendeu no passado.

2- converse, seja um cara comunicativo, se exiba, não tenha vergonha de você, nem do que os outros irão pensar de você.

3- ser um cara doido...(que não ta nem aí, quer aproveita a vida e se arriscar) sim é isso mesmo... já percebeu como os caras que parecem não bater bem da cabeça tem muitas história radicais, engraçadas, histórias de vida, epopeias, uma pessoa que tem histórias e vive coisas radicais chama a atenção das pessoas, pois essa pessoa atrai a curiosidade das outras

4- tenha algo a oferecer, sim, amizade no geral é uma troca, se você tem um amigo com quem conversar e desabafar as vezes, qualquer hora esse seu amigo também vai querer conversar com você e desabafar... (isso é troca) então sempre tenha algo a oferecer, saiba fazer algo, aprenda coisas novas, seja um cara que atrai curiosidade... em resumo é isso.

5- Não se lamente se não tiver muitos amigos, parece difícil analisar isso, mas... só de você nascer é ter tido uma sorte imensa....você ganhou a corrida com milhões de espermas... então não desperdice a vida se lamentando, dê tudo de si, pois quem sabe você só terá só uma chance para viver essa vida, nesse planeta.
Felipe1969

Aprendiz

#828675 Kabulozo,
O que eu acho que ajuda é senso de humor. Já que vc tem essa barreira há muito tempo, tenha tb umas 2 ou 3 tiradas engraçadas pra mandar na balada, tipo: "Vamos entrar na balada? Por mim ok, minha anti-rábica tá em dia" (tipo ta cheio de cachorra nessa balada) kkkkk
Se der uma pesquisada e souber soltar no momento certo, todo mundo ri e vc socializa.
Qq coisa me fala,
Abs