Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mineiro 19

Aprendiz

#829497 Eae galera do Pua,

Minha dúvida é a seguinte, tenho uma personalidade bem brincalhona, costumo fazer piada com tudo e talz e isso me ajuda a conseguir amizades mais facil. Só que percebi que as vezes amigos e conhecidos meus se afastam de mim por dizer que eu os envergonho determinadas vezes quando tento bancar o engraçado. Com o passar do tempo também percebo que alguns amigos passam a nao me aturar mais e as vezes as minhas brincadeiras acabão sendo um tiro no pé e trazendo o efeito contrário que eu queria.

As vezes penso que nao devo mudar por causa de algumas pessoas, visto que ja tentei isso e nao funcionou mas ser "engaçado" é uma coisa boa?

Desculpe se ficou meio complicado de entender..

T+
Prem

PUA EXPERT

#829499 Man, é diferente ser engraçado de ser palhaço. Se tu é o cara que só faz palhaçada, na frente das gatas só dá bola fora ao invés de ajudar a conquistar, e passa do limite nas brincadeiras, ai não é legal, pode ter certeza.

Agora, ser um cara engraçado, que consegue a atenção de todos, e todos querem ter tu a sua volta, é bom. Repensa em qual desses dois tu é, e busca ser o segundo exemplo.

Cheers,

Star
Phill

Aprendiz

#829505 Tudo tem o limite. Ser engraçado é bom, mas muitos PUAs tem problemas em transicionar de uma fase pra outra justamente por não saberem quando parar com a brincadeira.

Não dá pra sexualizar e criar tensão sexual sendo 100% palhaço.
Ceejay

Aprendiz

#829513 Quer uma dica? tire brincadeiras leves com todos, aquelas brincadeiras que podem soar meio chatas, deixe apenas para os mais íntimos e claro, deixe explicito que se trata de uma brincadeira.
Quer ser engraçado? comece a contar histórias inusitadas, e brincadeiras de cunho mais "leve" com pessoas que não tem muita proximidade :D
emerson_sub

Veterano - nível 10

#829514 eu sou uma pessoa que me afastaria. não consigo entender brincadeiras, se ajuda com mulheres não sei. mas amizade com determinados tipos de pessoas é inevitável que irá perder. não precisa mudar se não quiser, apenas aceitar as consequências.
BamPUA

Veterano - nível 6

#829522 Vivo nesse mesmo dilema. Descobri através de um amigo daqui do fórum que a auto hipnose pode nos ajudar a eliminar este "defeito" nosso... Ainda não testei mas fica aí a dica para nós dois.

Um abraço
AlphaCock

Aprendiz

#829533 Se você quer obter sucesso no PU, terá que conhecer profundamente sua personalidade e arquitetar o seu jogo em cima dela.

Veja o meu caso: eu raramente faço uma HB rir. Eu sou bastante introvertido e reservado e, conciliando isso a um estilo de vida cafageste/BadBoy, são as mulheres que vêm atrás de mim. Por outro lado, você vai encontrar excelentes jogadores que trabalham exclusivamente em cima de C&F, pois é natural da personalidade deles.

Em termos de personalidade, não existe bom ou ruim, pior ou melhor, legal ou chato. Basta ser autêntico, basta ser você mesmo.

Abraço.
Benjamin

PUA Avançado

#829539 Amigo, acredito que já passei por isso.
Seus amigos devem ter se afastado de você porque você deve ter forçado a piada, e não ter feito com naturalidade.
E você deve saber também com quem você tem mais liberdade de fazer certas brincadeiras e com quem você deve se manter mais sério.
Não é que ser engraçado seja ruim. O segredo é você saber a hora de ser sério e a hora de brincar e com quem está fazendo isso. Ninguém gosta de um palhaço que fica fazendo graça 24 horas por dia e nem de um Vegeta que não ri de nada.
E outra, não faça piadas pensando a todo momento o que os outros vão pensar, você nunca vai conseguir fazer todo mundo rir. Faça o que lhe for natural, converse e faça piadas, mas com naturalidade, não querendo chamar atenção, entende? Quando você é um palhaço as pessoas riem DE você, quando é engraçado, riem COM você.
Abraço,
Benjamin.
Über

Veterano - nível 3

#829605 Not.

Não significa dizer que você deve se tornar um cara ranziza, mas brincadeira tem limite. Eu brinco com meus amigos, meus amigos brincam comigo, mas nada que deprecie, humilher ou envergonhe eles.

Quer um exemplo? Aí vai:

Tenho um amigo super pontual e outro que sempre chega atrasado. Um dia aconteceu o contrário, e eu falei em tom de brincadeira:

Que é isso "Amigo Pontual", tá pegando a mania do "Amigo Atrasado"?

Ou outro dia estava no aniversário de uma conhecida e entrei em um grupinho em que as mulheres conversavam sobre com gostavam dos cachorros porque era animais dóceis, obedientes, fiéis etc, no que eu emendei: "Inclusive existe muito homem cachorro, né?"

Você não deve ser engraçado, o termo mais apopriado é ser divertido: usar uma sacada inteligente ou uma graça que não vá colocar ninguém em maus lençóis.
Lipeee!

Veterano - nível 9

#829621 Ja bem disse Buda:

O melhor caminho é o caminho do meio. Não se deve andar por extremos

voce não deve ser o Ranzinza mau humorado, mas tambem não deve ser o Palhação do grupo

voce tem de saber que existe momento certo pra tudo. tem de saber buscar o EQUILÍBRIO.

Fazer as pessoas sorrirem é bom. seja bem humorado e de bem com a vida.
Imagem

Mas o problema maior é quando voce é o Palhaço que ofende outras pessoas. (bullying) Espero que esse não seja o seu caso. olha o bom senso viu!!