Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ferreti

Aprendiz

#833061 eae puzada blz??, por aqui ta tdo bem,

mas tem uma coisa que está me atrapalhando e eu me dei conta agora...

eu acho que não sou anti-social mas quando saio e vou pra um lugar com bastante gente como um mercado eu fico perdido,lerdo,confuso não sei se é porque nunca trabalhei mal saia de casa e só ficava no computador mas estou disposto a mudar e ao contrário de como eu fazia antes que era simplesmente me dezanimar e ficar aqui na mediocridade que era o meu conforto, realmente estou disposto a mudar.

eu queria alguma dica de como ser mais consciente e presente nessas situaçoes porque me da a sensação que estou longe bem longe
Del' Alamo

Aprendiz

#833066 Bom dia amigo,

Essas fases de timidez provavelmente ocorrem pela falta de costume com o contato pessoal diário. Eu por exemplo, trabalhando na área de vendas, aumentei meu contato diário em 200% e senti a diferença no meu conforto em lidar com pessoas, portanto, o hábito é o que vai fazê-lo mudar, visto que o oposto, como no meu caso, fez toda a diferença.

Faça o seguinte: saia todos os dias e cumprimente duas pessoas na rua, vc vai se sentir melhor. Pratique olhar sempre nos olhos da pessoa, de todos, vai reparar que terá mais respeito de todos e te notarão com mais facilidade.
Fazendo isso uma semana, aumente suas metas, cumprimente 5 pessoas no dia e puxe assunto com apenas uma. Qualquer coisa, sobre o tempo, pergunte onde fica algum lugar, não importa, lembre-se que é apenas um treinamento.

Feito isso, comece a impôr metas mais agressivas, na 4ª semana por exemplo, tente engajar um assunto com uma HB...e assim por diante. Então, no último dia do mês, fazendo isso todos os dias, volte a ser como era antes do treinamento e sinta a diferença. Você vai sentir falta do contato adquirido durante esse mês.

Enfim, esse é apenas um treinamento que ví e pude testar certa época, existem vários treinamentos para quebrar a timidez, ou parar com esse sentimento de perdido que vc sente

Espero ter ajudado,

abs

-Del' Alamo
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#833074 Pelo que pude entender vc não é acostumado às interações sociais...vc se sente um peixe fora d´água quando está em público...se sente estranho e não sabe como agir.

Tudo na vida amigo é questão de treino, até esse simples ato de se socializar...até agora pelo que pude entender vc viveu em um casulo, fechado de frente pra tela, ou seja, o mundo pra vc ainda é uma descoberta...vc tem que sair do seu quarto e começar a viver...sim...a vida e toda diversão estão lá fora.

Não precisa se sentir perdido em público, vc é mais um no meio da multidão, as pessoas não estão te julgando, são apenas pensamentos, controle seus pensamentos, seja tranquilo, aja naturalmente, vc não tem nenhuma obrigação para com as pessoas a seu redor, porém vc deve se tornar uma pessoa social por meio de interações simples, por exemplo....dizer bom dia, pegar o gancho de uma conversa na fila do supermercado e falar com a pessoa, fazer um simples cumprimento gesticulando a cabeça quando cruza com alguém... e claro, sair com amigos, conhecer pessoas novas, estar disposto a ouvir, e quando ouvir, ter uma preocupação sincera com os problemas das pessoas, demonstrar atenção é o principal pilar da comunicação, as pessoas vão te respeitar e vc ganhará muitos amigos agindo assim...

Sobre trabalhar é um grande passo para o seu crescimento como pessoa...ter uma responsabilidade, independência financeira, conhecer pessoas novas, vai ser ótimo pra vc se socializar, com colegas de trabalho, clientes, etc...se não trabalha, comece a pensar nisso, é muito importante.

A sensação de distância se explica por vc não se sentir à vontade em lugares assim...simplesmente pq ainda não tem o costume...sair de casa é a melhor pedida pra superar isso...comece hoje amigo, comece agora, não espere segunda-feira, faça programas longe da tela, fora de sua casa...comece convidando seus amigos para saírem, praticar um esporte, fazer caminhada, andar de bike, qualquer coisa ao ar livre...sempre que puder esteja em locais movimentados e faça as interações citadas acima, em pouco tempo vc estará tranquilo.

Abraço....

Criador do tópico

Ferreti

Aprendiz

#833165 sem palavras, vocês do puabase são super parceiros, estão realmente dispostos a ajudar, muito obrigado mesmo a cada um de vcs que realmente se importam com os outros!!!
Prem

PUA EXPERT

#833219 Man, o passo mais importante tu já deu: te levantou da cadeira e foi pra rua. Com o tempo, cada vez mais tu vai te sentir em casa, ou normal, nesse tipo de lugar. Tu já fez o desafio do Style? Te aconselho a fazer, ele possui diversas tarefas pra te sentir bem e confiante em lugares publicos.

Cheers,

Star
chaser

Veterano - nível 6

#833229 Comece a interagir, esteja sempre com um sorriso no rosto, bem humorado, dê atenção às pessoas, faça amizades, procure se divertir fazendo o que gosta... São algumas das dicas que posso te passar. Vlw meu brother.