Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rdfluna

Veterano - nível 8

#833498 E aiiiiii galeraa suavee?

então vou explicar qual é minha situação e consequentemente minha dúvida.

Estou ficando(fiquei com ela duas vezes), com uma HB tímida, não me considero um Pua ainda (mas to na caminhada ao cume da montanha pua kkkk Imagem ). Não consigo conversa com ela direito, não tem assunto.
Sempre q saio com HB q falam bastante (q eu acho que é o normal) não deixo fica aquele silencio horrível, pq no meio de um monte de coisa q elas falam eu arranjo um outro assunto.
Mas com essa Hb é diferente, ela não fala muito,ela só trabalha e estuda e quando pergunto do q ela gosta ela só diz dormi e ouvir música (Sertanejo).

Ligo para ela e as ligações duram 3 minutos Imagem .

Pergunto: Como foi seu dia/trabalho/escola?

HB:Legal/Bom/Normal. Imagem

e ainda fico muito nervoso com ligações telefônicas (não sei pq Imagem ), fica aquele silencio no telefone, ela não fala nada pq é tímida e eu não falo nada pq não tenho assunto.

Sinto q ela gosta de mim pq ela me vê como sou com os outros, só fiquei com ela pq estávamos em um grupo grande e consegui isolar ela duas vezes.Tenho receio de marca algo só eu e ela pq acho q na hora não vou ter assunto.

Quero saber q assunto falar com esse tipo de HB e como fazer para ela falar mais, quebra um pouco essa timidez dela.

Valeu desde já pessoal, abraçooo Noixx
Luiz2

Aprendiz

#833507 Então parcero eu aconselharia você usar algumas tecnicas de conforto uma que provavelmente te ajudaria é a do jogo da pergunta ( que consiste em você fazer uma pergunta e ela responder e vice versa ) isso vai fazer ela se soltar e vai gera bastante assunto ABraço :=)
Gabrielr12

Aprendiz

#833519 Amigo um grande lance para essas HB tímidas é uma rotina que eu postei aqui no Puabase chamada rotina do Jogo da Mentira, espero ter ajudado VLW !
gabriel-dias

Aprendiz

#833524 O que eu geralmente faço em casos assim é falar tudo que me vem na mente de um jeito sincero e engraçado (algo meio cook and funny). No caso que vc falou, perguntou pra ela como foi o dia:
- Como foi seu dia?
- Legal/normal
- Ah, vamos lá, seja mais específica. Me fala alguma coisa que vc fez ou que aconteceu hoje!
- Bem, hoje meu chefe pegou no meu pé bla bla bla / hoje aconteceu tal coisa que achei engraçado bla bla bla
- Agooooora sim, viu só como seu dia nao foi apenas "normal"?

E continua dai sobre algo que ela falou. O importante é vc conseguir fazer ela dizer pelo menos UMA coisa e a partir disso trazendo outros assuntos.

Lembre-se: na falta do que falar, diga o que estiver passando pela sua cabeça naquele momento, seja lá o que for.
IcaroPM

Veterano - nível 5

#833537 E aí amigo,

No seu caso tenho 2 recomendações para fazer pois já passei por isso e pelo menos comigo funcionou bem ...

1º - ESTUDE ROTINAS e puxe assunto você mesmo... as rotinas criadas aqui no fórum são todas com intuito de despertar o interesse da HB, pedindo a opinião dela (SEM SER APENAS SIM,NÃO,BOA) e sim fazendo-a expressar e aí voce consegue além de criar um conforto muito maior conhecer mais sobre ela ...

2º - Faça ela sentir precisar de correr atrás de você... Pelo que parece você está tendo que puxar assunto com ela e de certa forma isso não passa de um comportamento ANTI-VADIA dela, ela está se mostrando superior, o que não é nada legal para um PUA... Para que isso ocorra sugiro que invista nas negs sempre que ela te dar uma resposta que não te agrade e que SEMPRE, o assunto termina COM VOCÊ, Você decide, está no comando, está apenas dando uma chance de ELA CONVERSAR COM VOCÊ! Lembre-se sempre disso...

Apenas estudo... aqui no fórum existem várias negs e rotinas ótimas, eu mesmo já publiquei 2 e funcionariam bem no seu caso... Se ainda não sabe o que são NEGS e ROTINAS, leia o livro...

Aqui estão meus posts, caso te interesse:

1- rotina-da-estrelinha-ao-vivo-ou-online-pre-selecao-dvs-t84727.html
2- neg-rotina-do-casamento-script-rapport-dvs-t84954.html

Agradece lá se gostar e comente com críticas...

Abraços aí, e boa sorte!

TREINO É TUDO ;)
Deandrade

PUA Avançado

#833546 haha eu sempre jogo a real mas sendo ameno na hora de agir. As vezes falo coisas como ''haha vc é engraçada'' ela pergunta pq e vc diz que ela nao consegue sutentar uma conversa. A maioria das vezes que tentei elas se qualificaram e o assunto surgiu a partir daí. Quanto as respostas monossilábicas, vc pode falar alguma coisa do tipo ''só isso? me fala sobre vc sobre seu dia, vc tem tanta coisa assim pra esconder dos outros? haha'' ela responde e vc completa ''ok, o que vc faz de tao errado assim?'' isso não é uma rotina, é uma ideia. Eu sempre faço isso e só nao tive feedbacks quando as HBs nao haviam sido inteiramente seduzidas por mim.

Tenta, vai que dá certo. Outra dica é usar mais PNL (Evocação, Calibração, Quebra de Estado, etc). Ao inves de falar de vc só ou perguntar coisas vagas de mais, pergunte coisas que que sugiram explicação, opinião, reflexão etc.. Faz ela trabalhar.

Abraços

- DeAndrade

Criador do tópico

rdfluna

Veterano - nível 8

#833563 Aêe Valeuu pessoall

estou lendo as Rotinas que me passaram daqui a pouco dou um feed aqui.

li uns Artigos do Mistery q dizem q ele falava bastante de relacionamento com as mulher q elas gosta muitos desse assunto.
vocês tbm falam bastante sobre isso?
hajoduk

Aprendiz

#833816 Um conselho se for apenas ficar com ela beleza, isso é fácil de criar assuntos.

Agora não namore com ela, namorei com uma que respondia quase isso que você colocou, eu tinha que criar infinitos assuntos.

Pra você ter noção em 1 ano e meio de namoro em nenhuma vez ela perguntou sobre minha família, e muito raro perguntava como foi meu dia e talz...

Meu conselho é mesmo que ela mate o assunto com respostas secas, insista em perguntas relativas ao assunto por exemplo: Você pergunta "como foi na escola" ela responde "normal", joga uma outra pergunta relativa a escola "e sua amiga fulana ficaram fofocando o dia inteiro né" em um tom engraçado, ou fale que você fez algo na escola e pergunte se ela já fez tambem, e assim vai com um mesmo assunto você vai jogando outro do mesmo assunto, quando não tiver mais o que perguntar começa a falar sobre o trabalho.

Comigo pelo menos funcionou, mas a longo prazo já te digo que é um saco.