- 04 Ago 2013, 23:17#833528
[font=Times New Roman,serif]Ola pessoal ao escrever esse topico as lagrimas escorrem pela minha face, preciso muito da ajuda de voces; Meu inner game vem sofrendo muito em relação a minha realidade, para começar eu sou um cara pobre que mora em uma cidadezinha de 30 mil habitantes que quase não tem oportunidades, apesar de eu ter apenas 17 anos eu ja trabalho em uma loja como office boy para ajudar meus pais.
Pelo fato de trabalhar de dia acabei tendo de estudar no periodo noturno, cujo o ensino é muito fraco, e por esse ser o meu ultimo ano letivo eu peciso muito aprender as materias, pois eu irei prestar o ENEM e ESPCEX escola preparatoria de cadetes do exercito, apesar de tudo isso ainda arrumo um tempinho para praticar a musculação, e pelas circunstancias eu tenho que levantar 6h;00 da manha.
Entretanto ainda tem meu emprego cujo as vezes sou humilhado por ser um cara humilde;Porem mesmo tendo em mente que esse meu emprego não ira me acrescentar nada eu preciso dele caso ano que vem eu tenha que pagar uma faculdade ou cursinho.
Por tais circunstancias ando com o inner game fraco, e para complementar venho discutindo semanalmente com meus pais e acabo fazendo blasfemias contra Deus ''que deus me perdoe'' eu quero evoluir como pua principalmente como ser humano mais fica dificil nessas circunstancias, por favor me ajudem voces e esse forum são minhas unicas esperanças[/font]
- 04 Ago 2013, 23:48#833536
cara ,para e olhe para voce tu e saudavel e jovem 17 anos puts ta começando agora eu tenho problemas tu tem o mundo inteiro tem o que naum pode e se apavorar,na moral veja u que voce quer para sua vida e faça o que tem que ser feito e naum deixa ninguem desviar o teu foco ,isso e o principal segue teu rumo.
- 04 Ago 2013, 23:50#833538
Cara, é o seguinte, ninguém nasce rico por que quer não! Se fosse dessa maneira, eu Seria milionário, e não sou, e não é reclamando da vida que eu vou mudar isso, muito menos VOCÊ! Então pra começar para de se fazer de vitima AGORA !!! Para pra pensar um pouco, nesse exato momento, na sua cidadezinha ai de 30 mil habitantes, tem muita gente passando fome e frio, morando nas ruas sem ter nada na vida, nem um pedaço de pão e água para beber"
Já pensou nisso irmão ??
Então ... pra começar, tenha humildade e peça perdão a Deus pelas merdas que você tem dito ai da boca pra fora!
Por que você podia estar completamente "FUDIDO", e não está!
Segundo: O estudo a noite é realmente pior, mas existem pessoas que que estudam em locais completamente insalubres, sem nenhuma estrutura, e conseguiu passar pra ótimas faculdades, por que ? Por que se dedicaram ! Então amigo só depende de você se dedique, de o melhor de você, perca algumas horas de sono para estudar, é ruim? É! mas é por uma boa causa, quem te disse que vencer na vida vai ser fácil ? Baixe essa apostila que foi postada aqui no fórum pelo @Tyler_Durden: é ótima :"http://www.4shared.com/office/Dlolhm2o/Coleo_Passe_Fcil_no_ENEM___Col.html"
Terceiro: Nunca, mas NUNCA MESMO, deixe as pessoas te humilharem por nada, muito menos por ser humilde, saiba que os 90% dos homens mais ricos do mundo vieram de origem Humilde, e olha onde eles estão Hoje !! Portanto seja HOMEM o suficiente para bater de frente com qualquer um que tentar te por para baixo!
Quanto emprego: eu sei como é difícil encontrar um, ainda mais em cidade pequena, mas se for o caso vá procurando outros empregos, sem deixar que saibam' pergunte seus amigos familiares, vá nas empresas de a cara a tapa, NUNCA ESPERE QUE FAÇAM ALGO POR VOCÊ, NEM SEU PAI NEM SUA MÃE!
Portanto, Não fique choramingando não fique se fazendo de vítima desse mundo, não diga que as pessoas são más e que o mundo é cruel!
Faça valer a pena, cada Milésimo de segundo que você está nessa mundo"
Você nasceu para pra ser um vencedor, e isso tudo depende de você, não deixe que ninguém te tire isso!
Então erga a sua cabeça, e SIGA EM FRENTE!!
Desculpa se fui muito sincero, mas espero ter ajudado!
- 04 Ago 2013, 23:55#833539
Cara, primeiro eu preciso cumprimentá-lo pelo seu esforço e dedicação, pois apesar de ter apenas 17 anos, você estuda, trabalha, tem objetivos e ainda ajuda sua família. Conheço caras com 30 anos que não fazem a metade disso e ainda dependem dos pais para qualquer coisa na vida. Seu emprego, por mais humilde que seja, não é, de modo algum, algo que você deva sentir vergonha, muito menos, se sentir humilhado por quem quer que seja. Estas pessoas não pagam as tuas contas, não são pessoas importantes na tua vida. Você deve usar estas provocações como motivação para atingir seus objetivos. Hoje você ocupa uma posição hierárquica menor, mas sabe que em poucos anos poderá ter condições de vida muito melhores que a maioria das pessoas que o oprimem.
Desentendimento com os pais são a coisa mais normal do mundo quando se trata de adolescentes. Há uma geração de hiato entre vocês, seus pensamentos são muito diferentes, seria anormal se vocês não tivessem nenhum desentendimento. Seus pais são mais experientes, já viveram alguns anos mais do que você, e tem uma visão mais cuidadosa da vida. Esse é um entendimento que só vem com o tempo e talvez você só os compreenda completamente daqui muitos anos. Faça o que você acredita, siga os seus instintos e os seus sonhos, mas dê alguma atenção ao que sua família tem a dizer pelo menos uma vez. Você está no caminho certo.
- 05 Ago 2013, 00:05#833547
irmaoo.. minha vida era como a sua.. eu estava no terceiro a noite.. trampava o dia todo.. fazia academia 5:30 da manha pq meu trampo era as 7:00.. minha cidade tem 8 mil habitantes.. qem se axa q ta mais na pior.. eu ou vc?? no entanto mano.. eu corria atraz doke eu qeria.. final de semana eu saia mesmo.. reunia a galera.. se nao tinha algo na cidade bolava os eskema de fazer uma festinha em casa.. xamava mininas pra vir.. xamava amigas q tinham amigas.. amigos q tinha amigas e amigos.. ou entao ia pra cidade de foraa.. relaxa mano.. apesar de ser só uma fase.. tudo depende de vc.. com relaçao a seus pais cara.. pelo q parece vc nao tem em qem discontar e descontas suas "frustraçoes" em cima deles.. axo q o legal agora seria vc pedir desculpas pra eles.. falar q vc foi um idiota e tentar mudar.. (nao estou dizendo q vc é idiota cara.. vc entendeu oke qero dizer né) ..nao é aceitar as coisass.. é fazer acontecer as coisas q vc qer.. tudo depende de vc irmao.. sempre dependeu...
- 05 Ago 2013, 00:24#833554
"Entretanto ainda tem meu emprego cujo as vezes sou humilhado por ser um cara humilde;" Foda-se. Voce não é obrigado a impressionar ninguem. Sabe de uma coisa? Voce vai conhecer milhares de pessoas imbecis assim durante a sua vida. Adivinha o porquê: porque a maioria da população se consiste em um bando de invejosos preguiçosos sem nenhuma disciplina, que não fizeram porra nenhuma pra tentar alcançar seus objetivos e agora só acham graça em falar mal dos outros. Não importa se xingaram o seu cabelo, o tênis que voce usa ou sua personalidade, é basicamente isso.
"venho discutindo semanalmente com meus pais" Algum motivo especifico? Eles tão te forçando a seguir um caminho que voce não quer? (exceto pelo seu emprego) Porque cara, eu tenho 19 anos e nos 14~17 eu ficava discutindo com meus pais, e hoje apesar de ainda não curtir muito o jeito que eles pensam ou os conselhos péssimos que eles dão, eu só deixo isso de lado. Entrar nesse tipo de discussão só ocupa sua cabeça com coisa desnecessária.
Faz o seguinte: sabe quais são seus objetivos? Se souber ótimo, se não começa a pensar. Faça todo dia algo que te ajude a alcançá-los. Se precisar, divida-os em tarefas menores. Estudar pra entrar numa faculdade foda ja é um começo ótimo. Outras coisas que voce quer estudar, outros trabalhos que voce quer fazer, etc, ja da pra ir pensando. Eu acho que existe muita pressão envolvida em "decidir sua carreira pelo resto da vida", mas procure se encontrar no meio das especializações e negócios que existem por aí.
Aquela citação do Rocky Balboa se encaixa perfeitamente aqui: "o que importa não é o quanto voce consegue bater, e sim o quanto voce consegue apanhar e mesmo assim continuar lutando." (parafraseando). É uma puta besteira voce virar e perguntar pra si mesmo "como está meu inner game hoje?" e tentar responder. É sua obrigação, como um ser humano que quer sair e fazer a diferença entre milhões de pessoas conformadas, todo o dia de sua vida fazer algo que te ajude a alcançar seus objetivos.
- 05 Ago 2013, 00:43#833560
Brother, isso também acontece comigo. Algumas coisas da vida acabam atrapalhando a gente. Mas cara a vida é assim mesmo, é difícil e só os fortes conseguem vencer. Quando digo vencer não falo ser rico, falo de ser feliz. Meu parceiro tu tem saúde e tem só 17 anos, isso é o que importa. Quanto aos concursos eu sei como é isso. Estudei no colégio naval, depois fiz 6 meses de escola naval e hoje em dia sou funcionário público. Já cheguei a ficar mais de 10 hoiras estudando sem parar e toda vinha coisas a minha cabeça pra eu desistir. Pense assim: todo mundo passa por dificuldades, uns menos e outros mais, mas você tem que colocar na sua cabeça que você não é só mais um que nasceu, você quer ser o melhor e vai ser meu parceiro. Apenas garanta que todo esforço necessário você terá nessa luta. Vlw e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.
- 05 Ago 2013, 02:10#833594
Fala, amigo! Demorei para digitar essa mensagem. Leia ate o final. Alias, desculpe pelo portugues. Esse teclado nao tem teclas de acentos, tios, crases ou cedillha. Ate consegui corrigir algumas coisas pelo editor, mas muito pouco.
Bom, cara... A situacao eh realmente complicada e nao ha conselho diferente que a gente poderia dar: lutar pelo seu objetivo. Entao voce deve dizer ou pensar "ah, falar eh facil!". Realmente. Falar eh muito, mas muito mais facil do que fazer, mas, sabe de uma coisa? A grande vantagem esta naquele que faz. Fazer da trabalho, eh cansativo e desgastante e, por conta disso, muitos nao fazem nada e se contentam em viver a vida mediocre que vivem, por mero comodismo e medo do fracasso. Como proceder, entao?
Ora, cara, voce deve ter essa vantagem em relação aos outros: não só pense ou fale; faça. "Ah, mas eh cansativo e desgastante!". Cansativo e desgastante eh o momento que você vive. Se você for parar para pensar, voce praticamente nao tem nada a perder. Só tem a ganhar. Batalhar pelos nossos objetivos eh o preço que devemos pagar para realizar os nossos sonhos. Isso aqui eh um site de pessoas que se reúnem para discutir e tentar solucionar um problema comum: relacionamento com mulheres. Você tem ideia do quanto que tantos aqui sofreram, pagaram mico e foram rejeitados para finalmente começar a ter sucesso com mulheres? Com todo o respeito, pergunte por ai. Eu mesmo sou um deles. Doeu? ate que doeu. Alcancei meu objetivo? Ainda nao, mas sinto que estou muito mais perto do que longe.
Meu pai também veio de família pobre, como você. Sempre estudou em colégio publico. O pai dele era motorista de onibus e a mae dele, mera dona de casa. Ele teve que se esforçar um bocado para subir na vida. Foi soldado da aeronautica e teve que lavar vaso sanitario de coronel. Mesmo nessas circuntancias, ele nao admitia viver assim. Ele tinha uma meta: conseguir sua independencia financeira. Entao ele estudou, se esforcou, deu o jeito dele, se inscreveu e passou no concurso da escola militar e hoje já eh oficial do exercito.
E eu? Bem, seria um tanto pretensioso se eu mesmo me considerasse um campiao, já que ainda não alcancei o meu ideal de vida. Prefiro dizer que sou um batalhador. Eu comecei como uma criança insegura e com medo do mundo. Meus objetivos iniciais eram me tornar uma pessoa segura, respeitável e desinibida, principalmente no que se refere a conquistar mulheres. E o que eu consegui ate agora?
Ressaltando que farei 22 anos em outubro, quanto as mulheres, você vai chegar as suas próprias conclusões se ler meus relatos aqui neste fórum. E quanto a vida profissional? Sempre estudei em escola particular. Alias, passei no concurso da EsPCEx, apesar de nao ter seguido carreira militar. Estou prestes a me formar em Direito em uma das melhores universidades publicas do nosso país. Isso, para mim, eh só o começo. Felizmente eu pude dispor da ajuda e da orientação dos meus pais, mas sabe de uma coisa? De nada adiantaria se eu não tivesse me esforçado. No final de contas, eu fui o responsável pelo pouco que já consegui.
Finalizando... Cara, você não está sozinho. Saiba de uma coisa, alias, de algumas coisas muito importantes que muita gente desconhece ou finge desconhecer:
Primeira: todo mundo nasce livre para dar a sua vida o rumo que julgar melhor. Você não eh obrigado a ser infeliz. Lute pelos seus sonhos;
Segunda: nada, EXATAMENTE NADA eh impossível de se conseguir. Se você parar para pensar, a única exceção a esta regra são as leis da física. Veja o exemplo de Silvio Santos;
Terceira: problemas em si não existem (ou pelo menos não deveriam existir). O que de fato existe são as ADVERSIDADES. Dependendo da postura que você adotar frente a uma adversidade, você terá uma simples adversidade, se você agir com calma, otimismo e temperança, ou, ai sim, um PROBLEMA, se você se desesperar perante a adversidade. Se voce agir do primeiro modo, voce se agiganta e a adversidade se apequena.
Quarta: A vida eh um jogo de pôquer e você, se quiser se dar bem nela, tem que aprender a jogar. No poquer, apostamos nossas fichas e assumimos o risco de perdê-las, para, finalmente, considerando as nossas cartas, podermos conseguir mais fichas. Isso eh igual para todo mundo. Eh natural da vida. Todos temos que arriscar, temos que apostar nossas fichas. A única certeza que se pode ter eh a de que nao conseguiremos nada se não arriscarmos, e ai estaremos fadados ao fracasso. Ainda temos uma vantagem no "jogo-vida" em relação ao "jogo-pôquer": naquele jogo, nosso sucesso não depende exclusivamente da sorte na aleatoriedade das combinações das cartas que possamos vir a adquirir.
Quinta: sabe qual a diferença entre mim, você, e Silvio Santos? NENHUMA! Todos somos seres humanos com as mesmas capacidades! A diferença está nas atitudes de cada um. Se seremos fracassados ou vencedores, a escolha eh nossa. Se eu passei na EsPCEx, estou muito seguro de que voce tambem pode passar. Eu não pretendo ser um perdedor e não vou descansar ate conseguir ter uma vida em que eu tenha tudo em abundância. E você?
No mais, saiba que aqui você tem amigos que querem te ajudar. Você não esta sozinho. Para concluir a mensagem, assista a esse video:
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.